O primeiro amor dura? ou agente vive sonhando?

3 respostas [Último]
anys
No PF desde: 07/05/2010

Oi!


Quero explicar o que ando passando. Meu primeiro amor , foi aos 14 anos, primeiro namorado também. Eu era louca por ele. Agente namorou por alguns meses. Mas um dia meu pai viu passando a mão em minha bunda. E bateu em mim assim que o menino foi embora. Meu pai na época me deu o prazo de duas semanas para acabar com o namoro ou me mataria a [***]. Não queria que eu ficasse\'mal falada\' isso há 26 anos atrás era horrível. Pois bem terminei com ele, ele nunca entendeu direito porque eu terminei com ele já que eu era louca por ele e nós, nos dávamos muito bem, na época ele ficou bem magoado comigo, mas eu não tive coragem de disser que meu pai tinha me batido por causa dele. Mas nunca o esqueci sempre via ele e meu coração sai pela boca.Mas com o tempo ele se casou e eu também. Cada vez que nos encontramos ele me olha com aquele olhar... E eu também. Mas nunca mais trocamos uma palavra. Foi assim por esses 26 anos. Só olhares. Mas ultimamente venho encontrando ele quase que diariamente. E confesso que meus sentimentos me enlouquecem não sei se isso é apenas uma paixão ou se realmente eu quero ele. Sou casada ele também. Não trocamos nenhuma palavra, mas nossos olhares falam por mil palavras. Meu marido é maravilhoso, mas não sei se para mim esta sendo o suficiente. Ou eu enlouqueci? Não sei! Sei que esse meu grande amor também senti alguma coisa por mim. Mas assim como eu não tem coragem de tentar alguma coisa. Afinal nos não somos mais os mesmos tivemos muitas mudanças, muitas historias, já passaram durante esses 26 anos. Mas e se nos somos a nossas verdadeiras almas gêmeas? Como fica? Se realmente nosso amor é verdadeiro e único? E se estamos sofrendo mutuamente pelo mesmo sentimento. Dizem que a felicidade não bate na porta. Será?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tenho certeza que esse amor ainda ta batendo forte p/ ambos. Mas como vc e ele, já são casados. É mais complicado. Se ainda, existe amor acho melhor vcs conversarem numa boa. E resolverem, o que vão fazer. Pense muito bem se esse cara, é mesmo seu verdadeiro e único amor.. Vá em frente. E seja muito feliz Beijo


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Anys,


Sua situação é bem complicada... Não posso te dizer se primeiro amor dura ou não, mas sei que o meu não durou - felizmente. Acho que para algumas pessoas, funciona. Para outras, nem tanto.


No seu caso, pode não ser amor, pode ser aquele sentimento incompleto de \'e se\'? Poxa, se vocês se davam bem e terminaram por motivos alheios à vontade de vocês, não dá pra saber se algo maior poderia ter saído dali. Nesse caso, essa nostalgia do que não foi vivido pode causar essa sensação de \'primeiro amor inesquecível\'.


Sendo honesta, não sei se vale tanto a pena largar tua vida simplesmente para reviver uma relação de anos atrás - até porque a mente amplia sensações, altera situações e costuma adocicar algumas coisas. Se tu é feliz com teu marido e ele também é, certamente é porque escolheram pessoas que fazem vocês felizes e os completam, de certa forma.


E quando se trata de alma gêmea, não dá pra saber se existe e às vezes não dá pra arriscar uma relação legal, com uma pessoa maravilhosa, com base unicamente em sentimentos do passado.


Em todo caso, te desejo boa sorte nessa empreitada.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Como vc mesma disse, mta coisa mudou.

Vc não pode achar que viverá agora uma coisa com ele baseado no seu passado.

Vcs são casados, e acho que essa coisa de \"primeiro amor incompleto\", do proibido... atiça mais a vontade.

Eu acho que tu tem que seguir seu caminho normal, se ele for seu amor de verdade, um dia talvez futuramente, vcs podem se encontrar, descobrirem que estão separados, que ainda existe amor, e blá blá blá. Tipo filme romantico.

Mas sabemos que a vida nem sempre é assim, tão bela.

Então te aconselho a continuar na mesma, se for pra ser será. Não é o que dizem?

Boa sorte!