A nova moda das ‘mulheres-rã’

25 respostas [Último]
imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Amigas/amigos o que acham das mulheres-rã? Se incomodam com tanto músculo?

Vejam: "Coxas hipermusculosas e delineadas: esse é o tipo físico que tem se tornado febrenas academias brasileiras. Foi-se o tempo que a mulherada ia à academia apenas para perder os quilinhos: a intenção de muitas agora é definir os músculos e conseguir os visados corpos de panicats e rainhas de bateria. Confira a lista com algumas das “mulheres-rã” mais famosas do Brasil".


http://www.sitebarra.com.br/?p=110439


A rã é um ser de pele lisa e pernas traseiras fortes. Sem gordura, o desenho dos seus músculos salta à vista. Seu formato parece com o das fêmeas humanas. Pelo menos com certo tipo delas, batizado por Luiza Brunet de "mulher-perereca".

Ao criticar o padrão estético das fêmeas em destaque, na coluna de Ancelmo Gois, em "O Globo", a ex-modelo definiu bem o corpo da moda: ultramusculoso, cinturinha, coxa grossa e (proporcionalmente) canela fina.

O estilo 'mulher-rã'

Como exemplo do estilo anfíbio, Brunet, 50, que é ex-rainha de bateria, apontou a atual rainha da Mangueira, Gracyanne Barbosa, 29.

Do alto de seus 60 centímetros de diâmetro de coxa, a rainha da vez disse à Folha que achou o comentário "desnecessário", mas não ficou machucada. "Não me considero mulher-perereca. Minha coxa não é tão grossa, é definida. Sou mais atlética, não faço estilo boazuda."


'PESOS SURREAIS'


Bastante criticada publicamente, essa estética meio funk, meio panicat (dançarina do programa "Pânico") e meio perereca mesmo tem muitos admiradores anônimos. Ou admiradoras, melhor dizer.

"Elas querem saber o que faço para ficar assim", diz Gracyanne, que no pós-Carnaval vem dando palestras motivacionais para mulheres em busca de boa forma.

A modelo diz fazer refeições a cada três horas, com muita proteína magra e zero açúcar e sal. E pegar pesado.

"Os pesos que Gracyanne usa são surreais, consegue colocar 200 quilos no agachamento", diz o personal dela, Xande Negão, que se apresenta como "body designer".


http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1239423-coxas-hipermusculosas-no-estilo-mulher-ra-sao-...


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Ah, também pode ser: http://goo.gl/LvUx3


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho horrível, uma mulher assim...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Bah na boa...eu gosto de cuidar do meu corpo, manter meu peso; mas acho um exagero essa cultura.

Prefiro investir no meu intelecto, pois diante das dificuldades da vida, é uma boa cabeça e um bom caráter que farão a diferença.

A impressão que tenho disso é uma escravidão fútil e desnecessária. Mas o corpo é delas né.........ado, aado, cada uma no seu quadrado.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Homens gostam de se abraçar em muléres, não em árvores...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

estéticamente falando , pro meu gosto pessoal eu não gosto... assim como também acho feio anoréxicas e obesas mórbidas....

mas admiro as mulheres rãs por não tentarem se enquadrar no perfil que os outros acham bonito ou não.... elas malham porque gostam.... bom pra elas...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"elas malham porque gostam...."

Aninha, tenho as minhas dúvidas. Acho que muitas delas estão se matando na academia, tomando suplemento (quem sabe até anabolizante) e afins para se enquadrar no padrão que a posição que elas almejam exige.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
e afins para se enquadrar no padrão que a posição que elas almejam exige.


qual posição? de destaque?

porque de gostosonas não serão.... pelos comentários que leio por aí, a maioria das pessoas não acham elas bonitas, femininas ou sexy's ....este corpo estilo rã é masculino...

por isso acho que elas malham porque gostam.... se fosse para agradar paqueras ou para aparecer na mídia como gostosonas, elas teriam parado no 'ponto' coxudas....

Quote:
tomando suplemento (quem sabe até anabolizante)


assim como elas tomam anabolizantes (ou não) tem muita mulher que toma inibidores de apetite fortíssimos.... e para que? para se enquadrarem no padrão magra e 'saudável'.... e muitas vezes não porque a mulher precise, mas porque ela quer agradar ao parceiro... ser igual às amigas....

pessoalmente admiro estas pessoas que não são marias vai com as outras....


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Ana,

Eu acho que nem todas malham absurdamente por prazer, pq gostam, mas é só "achismo" mesmo... Acho que algumas o fazem para se destacar de alguma forma, aparecer na mídia, enfim...


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Acho horrível! Jamais ficaria assim. Penso que é bonito ter um corpo malhado, pras coisas ficarem durinhas em seus devidos lugares, mas sem exageros. A mulher tem que manter a feminilidade!