Mulheres se anulam

10 respostas [Último]
DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Tenho uma amiga aqui em SP que frequento a ksa dela... No final de semana fui num aniversário de um sobrinho dela e o que vi foi a irmã dela que, se estivesse se cuidando seria de parar o trânsito! Essa minha amiga me disse q essa irmã era lindíssima e qdo casou o marido, ciumento, sempre foi colocando ela p/ baixo... Qdo nasceram os filhos (tem 2) ela simplesmente se esqueceu dela mesma, se anulou. Vive em função do marido e dos filhos. Minha amiga acha que até ele tem outra.

Pq algumas mulheres se anulam assim???


imagem de mariaqueli
mariaqueli
No PF desde: 12/05/2009

Poi é amiga. A maioria das mulheres acham que casamento é tudo e que só lhes resta cuidar da família, sem ter a preocupação de se cuidar, como mulher, como pessoa no aspecto saúde, cultural e até mesmo ter uma visão futurista. Os filhos crescem, casam e se vão e a mãe fica anulada e muitas vezes sem condições de se refazer das perdas impostas pelo tempo. O marido muitas vezes nem reconhece o valor da mulher na familia e até arranja outra achando que a mulher não se cuida e está velha, não liga pra nada, se anula. Enfim só ela perde. Bjus.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Verdae, tem mulheres q se anulam e hoimens q são uns âncoras na vida delas (só puxam pra baixo)!

Mas, na verdade, a pessoa é q deve perceber essa situação e dar uma virada na página...

bjo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Maya Beijos


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Sabe, considero isso um crime com a mulher! Mas elas mesmas que se colocam nessa posição! Mas não sei se por opção, se por medo, se por falta de coragem, mas elas querem ser sempre as coadjuvantes em suas próprias vidas!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Conheço mulheres assim... as vezes vc tenta ajudar, mas nem adianta!


taista
No PF desde: 04/11/2008

O mundo tá cheio de mulheres assim. Elas esquecem de seua vidas em prol de outros... Mas sabe, tem quem goste de ser assim, então, não há como sentir pena!


Amélia
No PF desde: 03/06/2009

Toda mulher sonha com o casamento, ou pelo menos a maioria, mas o casamento é uma ilusão. Eu me casei há um ano e meio. E desde então eu coloquei a minha alma no inferno, tenho certeza que Deus vai me levar para o céu, pois eu conheci o inferno! Eu me sinto um lixo, nem a minha família se importa mais comigo! Eu não era muito vaidosa antes de casar, trabalhava, me vestia bem... Hoje, eu vivo com o cabelo cheirando óleo de cozinha, não faço outra coisa a não ser lavar, cozinhar e passar. Hoje eu não faço mais as unhas, não [***] o meu cabelo e nunca mais tive nenhuma roupa nova, nenhum um batom novo... Desde que me casei o meu marido nunca saiu comigo para nenhum lugar especial nunca foi nem me levou a nenhuma festa. Ás vezes eu tenho vontade de me suicidar. Para piorar eu fiquei desempregada e as coisas pioraram mais ainda para mim! Desde que me casei me anulei até sexualmente, nunca consegui gozar com o meu marido, de jeito nenhum, já tentei muitas vezes, já relaxei, já fiz de tudo e nada! Perdi a vontade de viver, estou perdida, Tem dias que eu choro c o dia inteiro, ás vezes deito na cama e não durmo amanheço o dia chorando!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Querida, vc está num momento bastante sensível, vulnerável e delicado na sua vida.

Se o seu casamento não está indo bem, o problema é dos dois e parece q vc coloca muitas responsabilidades em cima do seus ombros.

Por outro lado, quando todos os entornos de nossas vidas não estão andando normalmente, vc pode estar enxergando as coisas piores do q elas realmente são e está no momento de vc procurar uma ajuda médica adequada - existem muito trabalhos voluntários nesse sentido, mas vc tem q se mexer e procurar respostas para que possa viver em harmonia consigo.

Não desanime nunca, pq a vida é o bem mais precioso q um ser humano tem!

Levante a cabeça, passe um batom, deixe seus cabelos maravilhosamente cheirosos e abra as portas para a vida!

bjo grande e conte nocosco sempre!


biana
No PF desde: 21/05/2009

Oi Amélia onde está o amor de vcs dois???????????? Pelo que li não sobrou nada desde que vcs se casaram,que vc se anulou para viver este casamento eu posso até entender. mais pq ele se transformou nessa tragédia td que vcs sentiam não sobrou nd??? será que se casaram achando que iaqam viver um conto de fadas e a carruagem se transformou em abóbora. De a volta por cima amiga ............. depende bastante de vc querer, de seu grito de liberdade fale pra ele tds essas suas mágoas,se vcs ainda se amam vão achar um caminho JUNTOS para superar as dificuldades Boa sorte estarei torcendo por vc......me responde depois.


imagem de mariana_gonçalves
mariana_gonçalves
No PF desde: 28/09/2008

Nossa, no fim, Amélia, seu problema é maior... Sugiro que vc procure alguma ajuda... Uma amiga, um padre, alguém com quem possa, que seja, encostar no ombro e chorar... Tente se fortalecer, é um período de escuridão p/ vc, mas uma hora melhora, vc verá! Não se entregue!