Mulheres que amam demais

25 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Sem mais. Falou tudo.


Mas sempre lembrando: para confiar, é preciso saber com QUEM vc está.


E se a pessoa não merece confiança, vc nem deveria estar com ela.


Ser paranóico(a) e pegar no pé do parceiro é errado em qualquer situação. É VOCÊ o problemático.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Vão me chamar de maluca aqui, mas lá vai:

o que tenho visto, na maioria dos casais que acompanhei (e olhe que sempre trabalhei com muitos homens), meus colegas trabalho sempre foram mais homens que mulheres, é o seguinte: homens casados com mulheres extremamente ciumentas, mandonas e possessivas. E morrem de medo, claro, mas não se separam delas. Tem até algumas amantes, mas a ESPOSA é o perfil da mulher que vigia 24 horas por dia: celular, o MSN, etc; soube de um caso em que amulher exigiu que o rapaz excluísse o perfil dele no orkut e ele obedeceu; outro caso, o cara chegava do trabalho e era despido por ela para saber se não havia marcas de qualquer traição. E a mulher chegou a quebrar um cartão de banco do colega, achando que era de outra mulher. A empresa toda sabia e ele continuava casadíssimo com ela.

Aos homens do forum pergunto : por que?


Grata pela sinceridade das respostas.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Pq alguma coisa no casamento, compensa esse tipo de atitude.


Ou...pq o cara é mto froxo.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Alice55,


Quote:
Por quê alguns homens casam-se com mulheres ciumentas, mandonas, possessivas e permanecem em casamentos que se assemelham a uma prisão ?


Na maioria das vezes porque não foram preparados para empreender as escolhas que um ‘casamento’ requer.

O modelo de ‘mulher decente’, formatado pela educação recebida, está restrito apenas a figura da mãe. (Complexo de Édipo, nada, é falta de outras referências mesmo).

E /ou por absoluto comodismo. Se permitem conduzir e guiar por alguém, a esposa no caso, que se não lidera, no mínimo tem mais competência pra ‘defender’ das outras, os investimentos feitos na relação.


Das situações descritas acima, só não passei pela de ser despido e examinado na volta pra casa. Qualquer semelhança com “revistas íntimas” antes de se adentrar uma ‘ prisão de segurança máxima’ (ou hospício), não deve ser ’mera coincidência né ? (rs)


Como se entra (e sai) dessa verdadeira cilada que é o ‘casamento-prisão’, é que deve ser o mais fascinante da história...

Mas aí já é assunto pra outros 10 tópicos...

Sucesso na pesquisa.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Agradeço aos foristas as respostas enviadas a minha pergunta.


Se o mistério continua, pelo menos agora há boas pistas a respeito.


Muito obrigada!