As mulheres mais importantes de sua vida...

19 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Dia 08/03 é comemorado mundialmente o Dia da Mulher. Pra você, quem seriam as mulheres mais importantes de sua vida? Que lições aprendidas

com estas? O que mais admira numa mulher?


** As todas as luluzinhas do PF...meu parabéns antecipado!!! :)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mãe e filha.. Uma por ser o inicio de todas as minhas evoluções... a outra por ser o fim buscado com toda a evolução!!! :-)


Amo minhas 02 melhores e incontestaveis amigas, norte, sul, leste, oeste, 02 pra lá 02 pra cá!!! Amadas amadas e amadas.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

minha Mãe...


foi uma guerreira, não conheci ninguém com a força de vontade que ela tinha, só foi derrubada por uma doença terrível... melhor várias doenças terríveis....


eu sempre me espelhei nela, com os defeitos que podia ter, e todos os temos...


ela foi um exemplo de dignidade e determinação...


Lupita
No PF desde: 07/02/2011

Minha avó e minha mãe.


imagem de Crystal
Crystal
No PF desde: 08/02/2011

Eu sou descendente de um povo e uma cultura extremamente patriarcal, onde o homem possui todos os privilégios das instituições, enquanto a mulher desempenha apenas o papel de genitora e zeladora do lar e dos filhos.

Então, por exemplo, não se privilegiava oferecer estudos às crianças do sexo feminino, apenas o ensino fundamental, filhas também são excluídas de herança familiar, e por aí vai.

Minha mãe e minha avó privilegiavam mais os homens (que dariam prosseguimento ao sobrenome de família e ao patrimônio). Eu por ser do sexo feminino fui deixada de lado quanto a estrutura familiar e financeira. Como sou uma pessoa muito questionadora, consegui estudar por meus próprios meios, persistência, esforços e força de vontade, mas afinal acabei me rendendo às pressões e casei-me com um bom moço de família influente.

Durante 21 anos de casamento segui todos os costumes, tradições, cultura, até que à uma certa altura da vida voltei à minha fase de questionamentos: por que razão o homem pode tudo e a mulher não pode nada??? Apesar de ser descendente de uma cultura de outro país, mas fui criada aqui no Brasil, me casei aqui no Brasil, onde está escrito no Código Civil Brasileiro que o homem pode tudo e a mulher tem que aceitar tudo? Então, depois de muito questionar, muito sofrer, muito lutar... me divorciei!

Bem, gostaria de relatar mais sobre minha história épica, mas está na hora de ir p/o trabalho, afinal agora sou dona do meu próprio destino.

Portanto, a mulher mais importante da minha vida SOU EU MESMA - parabéns a todas as mulheres que vão em busca dos seus ideais!

Boa sorte a todas.


Lu_timida
No PF desde: 03/11/2010

Minha mãe com toda a certeza ...lutadora e guerreira ...se foi mas deixou toda uma vida de exemplos e boas lembranças ..


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Minha avó paterna. Muita saudade ...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Acho que invariavelmente é a mãe, nem sempre a pessoa mais amorosa, sensata e centrada de nossas vidas.

Está aí a psicanálise, que não me deixa mentir.


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

minhas avós, materna e paterna, minha mãe e, agora, minha filhota..

bjs


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

minha mãe e minhas avós.


e uma menção especial pra minha tia, q ajudou a me criar como se fosse uma segunda mãe. e q nos deixou há cerca de 1 ano e meio. ;/


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Minha mamilis! :]