Mulheres Gaúchas.

59 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações caro Gulherme! Satisfação em revê-lo por estas bandas, outrora tão aprazíveis!


A seleção da criadagem, como não poderia deixar de ser, continua rigorosa.


Quanto ao teu questionamento: de fato, noto uma certa diferença comportamental. Por exemplo: as prussianas têm uma certa tendência a dominar o parceiro, subjugando-o por completo! Já as romenas, por motivos óbvios, meio que sugam seus parceiros...


Diria que certas moças sul-rio-grandenses tendem a dominar e sugar ao mesmo tempo!! Além de outras cousas. Logo, elas são mais evoluídas!


Mas ainda estou estudando o assunto a fim de poder fazer uma declaração mais categórica acerca do questionamento do nosso amigo Mauro!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ana,


Pertinente o que vc postou.

E como nos influencia o comportamento masculino!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Mas confesso que fiquei aguardando uma pergunta de alguma de vcs e já que não perguntaram, vou perguntar:


Mauro,


vc e o nobre forista do PF informalmente chegaram à conclusão das diferentes características das mulheres gaúchas em relação ao Brasil baseados em quê? Andanças pelo Brasil? Conversas masculinas? Suposições?


Geralmente estas questões tendem a comparações com Rio/Sampa, mas a generalização que fizeram me chamou atenção.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Fruto da vivência com homens e mulheres de outros estados, seja na vida real, seja na virtual.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Mauro,


não sei se peguei bem a que te referes quando falas de "encucadas, problemáticas, cheias de não-me-toque".


No entanto, lendo alguns posts me chamou a atenção as observações da Melissa e da Ana sobre a rudeza do homem gaúcho. E acho que esse é um ponto importante!


Nunca tinha pensado em termos de relacionamentos românticos, mas, em quatro anos morando no "exterior" (ou seja, em outra unidade federativa, hehe, Distrito Federal, que, por sinal, é um belo apanhado de gente de todas as regiões do Brasil), uma coisa que sempre me chamou a atenção foi esse aspecto do povo gaúcho em si, aqui generalizando e não diferenciando os peões e as prendas.


Sim, quando estava completamente mergulhada no contexto gaúcho nunca pensei nisso. Mas lembro de uma reunião de trabalho que tive aqui com alguns meses de estada, em que me chamou a atenção o comportamento de um colega gaúcho: todos tendiam a entender os pontos abordados, ou levantar a discussão de uma forma mais suave, enquanto nosso conterrâneo não se conformava com as explicações, achava tudo uma "barbaridade", hehe, e queria logo amarrar o cavalo no Obelisco.


Pensei: "Deus do Céu, e eu devia ser bem assim quando cheguei aqui, heheh..."


E esse cara nem era um chato propriemante dito, era uma pessoa bem inteligente, que contribuía bastante para a realização do projeto. Mas acho que temos a tendência a sempre nos posicionarmos, a expormos nossas ideias, de um modo mais combativo, de um modo mais "grosso".


Quando vou pr'aí visitar família e amigos consigo perceber essa diferença. Penso que somos mais "briguentos", mesmo. Levamos as coisas a ferro e fogo.


Acho que isso tem a ver, sim, com nossa história, com nossa colonização. Temos de ser sempre símbolos de resistência, hehehe, sei lá...


Nunca pensei como isso pode ser transposto ao plano das relações entre homens e mulheres, mas acho que é um ponto interessante.


Talvez se todos nós consumíssemos mais leite condensado ficássemos mais doces e malemolentes. :D


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Leite condensado combina com seguir nosso coração e seriam a soluções de muitos problemas da vida, hahaha. Obrigado pelo texto, LivT.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
vc e o nobre forista do PF informalmente chegaram à conclusão das diferentes características das mulheres gaúchas em relação ao Brasil baseados em quê? Andanças pelo Brasil? Conversas masculinas? Suposições?


Ah, sim! Também fiquei curiosa quanto a isto! :D


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Fruto da vivência com homens e mulheres de outros estados, seja na vida real, seja na virtual.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Minhas mãos são rudes, mas meu espírito é fino :)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Liv, o Steve Jobs era sul-rio-grandense, né? :)