Mulher Tecnológica

8 respostas [Último]
DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Amigas! Alguém de vcs já se sentiu uma mulher pré-histórica (vixi... como que se escreve correto isso agora? prehistorica? preistórica?)? Sabe, recém saí dos 20, já cresci com CD, vídeo... Telefone! Minha mãe sempre comenta que p/ eles terem telefone lá em ksa era complicado, se inscrevia e demoraaaaaavvvvvaaaaa p/ vir.

Ainda assim, eu tenho certas fobias qdo escuto colegas falarem que agora não é mais DVD e sim blue ray, que não é mais disquete (sim, meu micro tem drive de disquete ainda), nem CD, nem DVD e sim pen drive (outra dúvida: pendrive?). Meu maior sonho de consumo era uma câmera fotográfica e nos meus 15 (fazem 7 anos!!!) meu padrinho trouxe uma canon dos Estados Unidos, que era o ápice! Hj tá empoeirando!

Vcs já sentiram que a tecnologia está nos fazendo meio máquinas tb? Como vcs se sentem com isso tudo?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Na verdade, ñ parei p/ pensar nisso Beijo


imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Pior é q vc está certa, Baiana! Já somos meio gente, meio máquinas! Eu antigamente sabia o nº do fone de todos amigos e parentes, hj em dia conto nos dedos das mãos e sobra dedos! Não lembro mais, p/ tuido tenho de consultar a agenda do celular. Complicado, né? Daí senhas p/ isso, p/ aquilo...

Mesmo não querendo, a gente se sente empurardo a usar tudo isso.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Pois é amiga, eis uma situação q é meio generalizada com essa rapidez q corre a tecnologia atualmente.

Se bem q, conforme tenho lido, daqui pra frente as coisas passarão a serem mais ou menos tranquilas, pq tudo já foi inventado, a gora é só aprimorar - mas vá acompanhar td isso!

Tem razão, por vezes me sinto a mulher das cavernas, só q sem a companhia do Barney!

bjos!


rita
No PF desde: 09/08/2008

temos q acompanhar a evolução, não da pra ficar alienadas...

ao mesmo tempo, não podemos fazer disso a base da nossa essencia, temos q permanecer de pe no chao, nos temos q saber viver e muito bem sem tudo isso, claro q muitas maquinas sao fantasticas e facilitam muito a nossa vida agitada, e é otimo estar aqui compartilhando tudo isso com vcs,

tem q ter um meio termo, nao podemos ficar escdravas da tecnologia!


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Sabe que tenho a maior dificuldade hj em dia de gravar nº de telefone? Nossa, cresci mentalizando todos... Hj eu não sei nenhum novo, só os que mentalizei antigamente. Barbárie! Todos estão lá no celular! E senhas então? Já tenho agora, uma regra, uso os mesmos caracteres, podendo variar 3 posições (pq fora isso bloqueia a maioria das coisas). O pior é qdo o banco, loja... dá sua própria senha!

Isso me preocupa sim, baiana!


Jornalista
No PF desde: 04/05/2009

Baiana, na minha profissão sou obrigada a me atualizar o tempo todo. Apesar das mudanças assustarem no começo, depois comecei a perceber como tudo isso é vantajoso. Meu trabalho se tornou mais simples e menos cansativo, por exemplo. Mas realmente é difícil. Quando você aprende a mexer no Facebook, vem o Twitter, etc. De qualquer forma, estando na faixa dos 20 você tem muito mais facilidade para se adaptar do que a geração dos nossos pais. Minha mãe tem 65 anos e levou uns 10 para conseguir mandar um e-mail, tadinha, rs


imagem de mariana_gonçalves
mariana_gonçalves
No PF desde: 28/09/2008

É complicado sim, parece que a gente tá sempre por fora... Pq comprou um câmera fotográfica, de repente os mega pixels são pequenos, daí o tipo de bateria não é bom... E por ai vai. Sempre há novidades! Realmente, é bom, muitas coisas facilitam nossas vidas. Mas tb há a parte ruim. Que tudo se torna obsoleto rapidamente!


imagem de angelcvasconcelos
angelcvasconcelos
No PF desde: 26/03/2009

Olá Meninas... Sou um pouco mais velha que a Baiana... mas, amo tecnologia, inovações e modernidade. Não vivo sem meu notebook, celular de última geração e pen drive... este último não sai da bolsa e tem todas as informações que preciso nele. Mas, também não vivo sem a minha agenda... a boa e velha agenda de papel... tanto no trabalho quanto em casa. No momento que vivo de crescimento profissional não posso me dar o luxo de perder nenhuma informação ou esquecer nada, por isso utilizo todos os recursos possíveis, coloco lembretes no pc, no telefone e deixo tudo anotado na agenda. A pontualidade é uma característica essencial para um bom profissional.

E, incentivo muito que minha mãe e tias aprendam a usar essas inovações... A partir do momento que entenderem o quanto a internet facilita a vida, ficarão apaixonadas como eu.

bye