MULHER INDEPENDENTE ASSUSTA OS HOMENS ?

22 respostas [Último]
imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Creio que uma mulher independente seja algo que a grande maioria dos homens prefira.


Ninguém quer ter um bibelô choroso ao lado, uma criatura dependente de cada migalha que o homem possa dispor; de termos materiais a emocionais. Por outro lado, uma mulher excessivamente rígida, que confunde grosseria com personalidade forte, e que se jacta a todo instante da sua independência e autonomia, também é um pé nas partes baixas.


Existe um equilibrio a ser respeitado.


lyz
No PF desde: 13/10/2011

MORENO....se vc reler o tópico verá que eu usei a frase''MEU NAMORADO ESTÁ ASSUSTADO''

Isso não significa dizer que ele não quer uma relação assim,ou me critique por eu querer uma relação assim....

Estamos satisfeitos com nosso relacionamento...ele assustou por ainda não ter conhecido uma mulher que pensasse assim...

E diferente do que vc está pensando...eu quero sim um relacionamento a dois...compartilhar a minha vida com ele....Mas respeitando o espaço um do outro...cada um no seu quadrado...até porque temos vidas diferentes,rotinas diferentes..

Eu não me considero uma mulher INDECISA como vc insuou....Sei o que quero e quando quero....


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

Srta Lyz, bom dia ... olha só, eu NAO falei sobre voce, ou, sobre o SEU relacionamento ...TAMPOUCO insinuei se vc é ou nao indecisa.

O meu comentário foi sobre ATITUDES dos homens, onde diz: MULHER INDEPENDENTE ASSUSTA ''''OS HOMENS''' ???

Por isso, reafirmo a minha resposta quanto á forma, ou seja, falando de HOMENS em relação á MULHERES independentes.


Se vc tivesse perguntado sobre a atitude do seu namorado em relação á voce, o meu comentário seria outro com certeza. Como está na forma genérica, respondi como tal.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Bom dia Lyz!


Acredito que o que o homem detesta, assim como as mulheres, são pessoas autossuficientes, essas são um pé no saco e com certeza assustam.


Com relação as suas colocações sobre 'dona de casa' acho que vale algumas considerações:

- Lavar - que mulher nos dias atuais lava roupa?? Que mulher não possui uma máquina de lavar?

- Passar - que mulher independente não passa, mesmo que de vez em quando, sua roupa?

- Cozinhar - bom, ai vai do gosto de cada um, sei que quando a fome aperta é sempre bom saber fazer algo.


Sinceramente? Senti suas colocações muito preconceituosas. Sou independente, moro só a alguns anos, trabalho estudo e faço mais um milhão de coisas, mas não me vejo em uma posição superior a dona de casa que como vc falou 'lava-passa-cozinha', tem mulheres que se realizam dessa forma e que com certeza não são piores ou melhores que as 'ditas' independentes.


Independência vai muito além do próprio sustento, vejo como o poder de ter a opção de fazer suas próprias escolhas.


imagem de JeanMarc
JeanMarc
No PF desde: 20/04/2011

Para evitar clichés, saiba que sou casado com uma mulher independente, mais velha e que ganha mais que eu.


Um homem/ mulher independente ou com autonomia não precisa de alguém para sobreviver. Acho que em um relacionamento equilibrado, ambos devem ter condições de sobreviver sozinhos. Homem e mulher, rico ou pobre, ao menos, deve saber viver sozinho, limpar sua casa e roupas, fazer comida e ter um trabalho pra sutentar as necessidades basicas.


No final do teu post, comentas sobre mulheres autosuficientes, lendo tive a impressão que autosuficiente é alguém que não precisa, sob plano algum, de alguém. As necessidades fisicas/emocionais (sexo, carinho, compaixão) são resolvidas aos conta-gotas e como um serviço a domicilio (ligo quando precisar).


Com certeza, um namorado/a que observa esse comportamento: Pouco tempo disponivel (se exerces um cargo de responsabilidade é a consequencia imediata), não quer casar (não falo do ato religioso mas sim de dividir um teto), não quer ter filhos(tens todo o direito), não quer ter obrigação nenhuma (conviver com a familia alheia por exemplo), não quer fazer comida e não quer limpar a casa. So quer coisas positivas, não ha projeto de vida, somente compartilhar bons momentos, bons restaurantes, viagens e sexo. Ok, tudo certo.


Agora imagina alguém que querer um relacionamento serio e duradouro sem interesse com uma pessoa assim. Tenho certeza que nem tu quer um relacionamento duradouro com essa pessoa.


Ficou doente ? Precisa carinho ? Precisa de companhia ? Podes ir buscar minha mãe ? NAO, eu so quero dividir coisas boas.


Agora não esqueça que um dia tu vai ficar velha, ou ficar pobre, ou ficar doente, ou velha e pobre e doente. E dai, todos aqueles que pensam como tu pensa, so em dividir os bons momentos, não vão querer dividir o "bom" deles contigo. Vão te dizer "cada um no seu quadrado".


E a tua opção vai ser pagar um jovem saudavel pra fazer de conta que te ama. Tudo o que eu disse vale pra homem e pra mulher.


Tudo o que tens hoje é o teu trabalho. Provavelmente, se algum dia fores menos competente do que és hoje, vais perde-lo. Como não queres dividir teto, não queres filhos e não queres nenhuma obrigação, quando perderes o emprego não teras nada na vida. Tu vai descobrir que viveu pra trabalhar, gastou o salario pra ter a impressão que tem alguma coisa e no final não sobrou nada, nem emprego, nem saude nem ninguém pra cuidar de ti quando tu precisares.


imagem de Capixaba_38
Capixaba_38
Offline
No PF desde: 21/07/2011

Não sei os outros, mas eu gosto de mulher independente principalmente emocionalmente, no sentido de ter auconfiança e autoestima, de ter opinião própria.

A questão da dependência financeira é algo importante também, mas diria até que pode ser secundário. Na minha opinião, ela deve ter uma vida profissional sim, que talvez não lhe confira total independência financeira, mas que pelo menos mostre que ela busca isso.


lyz
No PF desde: 13/10/2011

Aliny...eu tbm sou idependente...mas não preconceituosa...tenho mãe dona de casa ela não troca isso por nada....

Já eu gosto da minha independencia..não sou muito fã da ''CASA''Mas sou prendada...sei fz tudo..mamãe me educou p ser dona de casa..rsrsrrs

Mas eu escolhi outros caminhos...mas msm assim curto cozinhar pro namorado...e eu é que lavo minhas roupas sujas...faço faxina...

Enfim....o tópico é pq alguns homens se assustam com isso...homens inseguros...Que não é o caso do meu amor....Ele assutou no começo,mas depois achou o máximo...foi a primeira vez que ele namorou uma mulher independente que não fosse dependente dele pra tudo...

Agora ele brinca e diz que adoraaaa mulher autosuficiente...rsrsrs


imagem de JeanMarc
JeanMarc
No PF desde: 20/04/2011

Não entendi mais nada.


Dia 19/05 o seu namorado esta assustado, você não gosta de cozinhar, não quer morar junto, cada um no seu quadrado, detesta as atividades domesticas. Pede a opinião e não entende o que se passa na cabeça dos homens, o seu incluido


Dia 22/05 ele adora o seu comportamento independente, tu gosta de cozinhar e é super prendada. Ele não faz parte do grupo dos inseguros, somente parte do grupo dos "assustados".


Vai entender onde esta a coerência.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Lyz,

Acredito que a questão do 'assustar' vai depender muito do tipo de homem com quem nos relacionamos.


Vejo ainda que o autossuficiente abrange um sem fim de situações e que o principal é o equilibrio, sempre!!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

pessoas seguras e independentes preferem a companhia de pessoas seguras e independentes...

pode rolar uma atração física, coisa e tal... para um relacionamento estável duvido que dure muito tempo, um homem inseguro e uma mulher independente...

só para salientar, independente não é sinônimo de controladora... ou indiferente emocionalmente...