morar com namorado

8 respostas [Último]
imagem de Gerysa
Gerysa
No PF desde: 02/09/2009

olá garotas, mais uma vez precisando de conselhos;

Bom, estou namorando á 4 meses, moro sozinha e meu namorado também, como mudei a pouco tempo para cidade dele e estou morando na casa de uma amiga ele deu a idéia de morarmos juntos e dividirmos o aluguél...

Estou muito indecisa, pois ao mesmo tempo que quero muito isso por nos darmos muito bem e podermos termos a nossa privacidade me fecho pelo fato de sempre ter morado sózinha e ter que dividir contar, cama, espaço, dar satisfação, ficar aprenciva com as decisões pessoais dele, ter que dar e receber satisfação, planejar tudo juntos me assusta e nem sei como agir, mesmo assim terei que locar um ap e estando sózinha ele estará quase sempre por lá, o que faço?????????


imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

Faz um teste, como tu tem mesmo que se mudar acho que não custa nada tentar morar com ele. Mas deixa bem claro que se não der certo, se houver muita briga e essas coisas que podem desgastar uma relação (que é nova ainda), o mais certo é cada um morar no seu canto.

Se tu tiver teu ape, inevitavelmente um acabaria quase que morando com o outro pois passariam muito tempo juntos.

Isso já aconteceu comigo, me mudei pra cidade do meu ex, aluguei uma casa na mesma rua que a dele, mas com o tempo só ia em casa buscar roupa ou pegar algum material de aula. Eu passava a maior parte do meu tempo livre na casa dele, dormia lá, almoçava, tomava café e jantava por lá, tomava banho, assistia TV, passava os finais de semana, ou seja praticamente moravamos juntos...

Resumindo: tenta!

Boa sorte


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Gerysa!

querida, o que vc quer?

vcs namoram a quatro meses... vc acha que estao preparados para viver juntos e ser feliz? aposte suas fichas... se vc acha que é cedo de mais, continue com seu ape e tenha ele como compania enquanto vcs curtirem...

só vcs sabem do seu tempo... acho que vale uma conversa franca e direta!

bjoos e boa sorte!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Morar juntos deve ser uma decisão de um casal que se gosta e quer tentar uma vida em comum, uma união, um compromisso mais profundo.


Mas, do jeito que vc coloca, parece que é uma atitude casual e comodista, para dividir as despesas como se fossem colegas de faculdade, sendo que vc fica preocupada em relação a perder sua privacidade, etc.


Acho que vc não está preparada, ou não tem certeza do que quer. Então para que morar com ele? Só porque fica mais fácil? Mesmo que passem a maior parte do tempo juntos, ter a sua casa e poder voltar para ela em caso de querer ficar alguns momentos sozinha é muito importante.


Se não tem certeza, não vá. Siga namorando, não apresse as coisas.


maritax
No PF desde: 22/10/2010

Oi Gerysa, na minha opinião, acho que é cedo para tal atitude, pq enquanto estao namorando é uma coisa, pq o compromisso de dormir deves enquanto um na casa de outro é uma coisa. Agora , como vc colocou, dividir contas, dar satisfação isso ja implica na vida a dois. Acho, se tiver bom assim essa vida que vcs levam, deveria permanecer assim por mas um tempo.

Boa sorte !!!


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Gerysa...


Eu moro com meu namorado há 10 meses... estávamos juntos há 8 meses quando decidimos morar juntos e eu queria muito isso, assim como ele. Eu não precisei convidar, assim como ele não precisou pedir. Assim que soubemos que meus pais iriam embora da cidade, só de olharmos um pro outro, já entendemos que era o momento para juntar as escovas de dentes.

Não por comodismo, por facilidades, por nada além de podermos ter a companhia um do outro, visto que ele estava muito bem na casa dos pais e eu poderia me virar sozinha, com muita tranquilidade. Hoje temos alguns problemas como por exemplo, mais gastos do que economias, não gostarmos do lugar onde moramos etc... etc... mas isso não interfere no nosso relacionamento como casal... o que fez \'cair por terra\' aquela teoria de que \'quando a dificuldade (não que tenhamos grandes dificuldades, mas não é mais como morar com os pais) entra pela porta, o amor pula pela janela\'.

Se você não está empolgada com a idéia, acredito não ser o momento para vocês morarem juntos. Você parece gostar de se virar sozinha, ter o seu dinheiro para pagar as SUAS contas e ter o seu espaço para fazer nele o que bem entender... acho que vocês devem ir com calma, afinal de contas, não vale à pena levar uma vida a dois cheia de conflitos, não é mesmo?!?

Não vou dizer que é cedo pelo tempo de namoro (tenho um casal de amigos que namora há 6 anos e só esse ano resolveram juntar os trapinhos, mas não está dando certo. Já estão na terceira tentativa e estão frustrados), mas seria bom vocês esperarem um tempo... vai levando a sua vida na sua casa e ele na dele... vão brincando de casinha nos finais de semana e vendo até onde vai. Assim, se tudo der certo ele (ou você) vai ficando dois dias da semana, depois três e quando virem, estão morando juntos. E se algo der errado, ele tem a casa dele e você a sua. Acho que diante da sua indecisão, vai ser melhor para os dois irem com calma!


imagem de Gerysa
Gerysa
No PF desde: 02/09/2009

Adorei todos os comentários, pois são opiniões e situações diversas,;

Eu realmente estou confusa, gosto tanto dele que nem sei o quanto e estarmos juntos é muito gostoso, temos muita afinidade;

Eu moro há 10 anos sózinha e mesmo perante dificuldades, sempre consegui dar a volta e sempre resolvi meus problemas e minhas conquistas;

Ele trabalha como gerente e precisa viajar muito, geralmente na semana ele esta em um estado ou outro e nos finais de semana estamos sempre juntos e/ou nas semanas que esta aqui também estamos junto, e nos apoiamos nos nossos projetos e respeitamos as necessidades da profissão de cada um mesmo com toda a dificuldade de distância e dinâmica...temos vários outros projetos para um futuro próximo, mas esta idéia de fazermos um piloto de morarmos juntos esta cada vez mais sério, quero muito e ao mesmo tempo me encho de dúvidas...sempre me pré ocupei com as coisas antes de acontecer...preciso ser mais leve quanto á isso acho, mas estou cheeeia de aftas e nervosa....com os e se...e se...sabe...mas obrigada garotas...


karolyneee
No PF desde: 05/10/2010

Oiee, olha na minha opinião acho que o namoro de voces ainda esta bem recente para poder ingressar numa coisa mas seria.

Pois casar, morar junto, é uma coisa de muita responsabilidade, algo muito serio, e como vc ja sabe tem que fazer essas coisas todas que vc disse,rs.

Mas eu ti dou todo apoio sim, si vc realamente gosta dele, os dois tem como si manterem, entao va em busca de sua felicidade.

E tente, poius tudo na vida tem sua 1 vez, tudo na vida temos que correr riscos, passar por aventuras, senao nossa vida fika sempre sem graça.rs

E se nao der certo, vc ver que nao foi o que vc achava, cabeça erguida, e cada um para seu canto.

Mas ti dou tada força, pode contar cmg.

Boa sorte e mil felicidades para voces dois.


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Acho pouco tempo.


O relacionamento vai bem como tu diz, precipitar as coisas pode precipitar um fim também. Se quiser pode tentar, de repente da certo, mas acho difícel.