Mito do instinto materno gera culpa em mulher que não quer ter filhos

17 respostas [Último]
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
reparem que lindo exemplo de mãe educando o rebento para ser uma pessoa boa e que respeita os animais... SÓ QUE NÃO!


O vídeo eu não eu vi, por que. Uma eu odeio ver pessoas ( se isso posso de chamar né) maltratando animais, idosos, crianças e ver senas fortes de violência seja qualquer tipo de pessoa.

Bom sobre a mãe.. pra mim isso não é mãe é uma pessoa desprezível em todos os aspectos , e lamentavelmente está ensinando a criança a se tornar o mesmo que ela.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Eu acho insuportável essa cobrança que todas as mulheres sofrem.

Eu sou casada, sou mãe, amo minha filha mais do que a mim e mesmo assim sofro preconceito e cobranças.

Sabe por que?

Só porque não quero mais filhos, porque quero que minha filha seja filha única.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Oi Pessoal!

Apesar de adorar crianças, eu nunca senti vontade de ter filhos. E sempre sofri cobranças... um saco!

Eu tive um relacionamento de 18 anos e meu ex tb tinha o mesmo pensamento. Nos separamos, e quando eu conto da separação para algum desavisado, sinto uma inquietação na pessoa... é engraçado até... até que ela não aguenta e me pergunta: Vc está com quantos anos? Poxa, não quiseram filhos mesmo??

Eu penso: Ainda bem, né minha filha... ah vai tomar...!

Mas, muitas vezes, prefiro responder: Pois é, nunca esteve nos meus planos...

E observo a cara de :O !!! rsrsrsrs


Acho mesmo que, quando aprendermos a respeitar as opniões e decisões dos outros, seremos mais gente!

Não precisa concordar não... só respeitar.

Bjs


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Respeito que não quer, melhor nem ter se não sabe criar e principalmente amar.


Mas q nunca provei nada melhor, do q o cheirinho da minha filha, nunca mesmo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Na minha opininhãum, as mulé têm útero por algum motivo né? :D


rsrsrsrs


minha opininhãum


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Na minha opininhãum, as mulé têm útero por algum motivo né? :D


Sim, tem.. são dois motivos hehe


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Biologicamente falando estamos neste mundo apenas pra dormir, comer e se reproduzir. O tal do "instinto materno" foi uma sacada pra lá de esperta da NATUREZA pra que a mulher sinta aquele "amor inigualável" por aquela criaturinha qua acabou de parir. Se não fosse isso a humanidade, não teria chegado até aqui...óbvio!! Já imaginou a mulher dar a luz e "não amar o rebento"? No mínimo a criança seria largada a propria sorte, morreria de fome e não cumpriria posteriormente o seu papel reprodutivo. Incluo aqui neste jogo biológico/antropológico as mães adotivas!!! Adotado ou biológico o ser humano tem é que se reproduzir. Nas próprias fêmeas ditas irracionais observa-se este comportamento. As clínicas de fertilização estão aí pra dizer o quanto é importante (ainda) ter um filho BIOLÓGICO. Se a pessoa terá condições de criar ou não isto não interessa... alguém tem que cumprir o papel de gestar a cria..nem que seja para outro cuidar!!! Fato!!! Mas indo mais a diante na tal pressão por ser mãe... acredito que isto só exista se a mulher não está 100% convicta da não aptidão materna! Eu (34 anos), desde que me dei por gente sabia que o gestar, o cuidar, o instruir, o proteger não estava NA MINHA NATUREZA, e por este motivo óbvio nunca quis ter filhos. Tenho uma pessoa especial ao meu lado que também partilha desta mesma decisão. Claro que sempre existem as perguntas: E aí quando vão ter filhos e tal, mas pra mim não soa como pressão ou cobrança. É mais uma cuiriosidade humana com misto de estranhamento. Até é engraçado algumas faces ainda se deslumbram quando vc diz que não nasceu pra ser mãe. Alguns te olham como aberração, outros como se vc fosse uma criminosa e outros como se vc fosse uma pessoa doente digna de pena!!! hehehehe... é muito engraçado...