Minha mãe atrapalha muito minha vida

13 respostas [Último]
MLucia
No PF desde: 27/07/2011

Olá, sou nova no fórum e preciso desabafar. Amo minha mãe, mas estou tão cansada de tudo que ela faz comigo.

Ela sempre atrapalhou tudo em vida e continua atrapalhando, quando eu era mais nova ela falava com todos os meus namorados, falava que eles não serviam pra mim etc, e eles acabavam terminando o namoro, ela ligava em todos os empregos que eu arrumava e dizia que me pagavam pouco e resultado me demitiam.

Agora casei e tenho um filho, ela colocou na cabeça que meu marido me bate que eu não cuido bem do meu filho

Eu gosto dela e telefono todos os dias pra ela, mas ela fala um monte de besteiras, fala que fiquei gorda depois que casei, que meu marido não me trata bem, que ele não cuida de mim, que meu filho está magro de mais, não sei o que fazer, ela sempre me põe pra baixo.

Quando vou visita-la tenho que ir ao cabelereiro, fazer a unha, arrumar o cabelo, usar a melhor roupa, senão é motivo para ela falar que minha unha esta feia, que eu estou relaxada etc.


Será que toda mãe é assim?


O que fazer para conviver melhor com ela?


Obrigada


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Seja bem-vinda... Conversa com ela, conversando as pessoas mudam Beijos


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Será que toda mãe é assim?


Olha a minha não,muito pelo contrário é muito minha amiga.


Olha o que tenho a te falar,quando você ligar para ele e ela começar a te botar para baixo,falar mau do teu marido,se despeça dela e desligue o fone.

E quando for na casa dela ,faça a mesma coisa ,quando começar a falar coisas que re deixa pra baixo ,se despeça e vai embora.

Tente conversar com ela que as coisas que ela te fala te magoam e te colocam para baixo.,

se ela não mudar,comece aos poucos se afastar dela e, quando ela te perguntar porque você se afastou fale,que não aquentava mais ela estar falando mau do teu marido e de te esculachar porque a unha está sem fazer,o cabelo tá isso ou aquilo.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

MLucia


seja bem vinda... :0


algumas pessoas não gostam de suas próprias vidas, e colocam suas neuras em cima dos filhos...


cabe a voce, agora adulta... dar um limite a ela...


converse com ela, diga que as criticas constantes te incomodam... diga a ela, que sugestões são bem vindas, mas quem decidirá o que é melhor É VOCE...


bidonati
No PF desde: 20/04/2011

Não, toda a mãe não é assim, a minha é um pouco invasiva, porém, depois de tanto, tanto, tanto, tanto repetir que tenho 30 e muitos anos (ou vinte e poucos, quando saí de casa), que não sou e nunca fui Cristiane F., que tenho salário e me \"seguro nas próprias pernas\", casa, que não é uma imundice, ela se \"convenceu\".... De relações amorosas, tb, peço conselhos as vezes, porém, é minha vida, se eu tiver que \"quebrar a cara\" 20000000000 vezes com homens, sou eu que vou quebrar a cara, eu que vou sofrer, o máximo que pode acontecer é ela me apoiar para me reerguer. Conversa com tua mãe, mas, não deixa de lembrar que, se ela te põe prá baixo é porque tu deixa ela te rebaixar.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

putz, a minha não...ela não si mete na minha vida, mais em compensação tenho que aturar o maldito vicio dela, bebida.


sei que é chato isso, mais pelo menos vc si ajeita por causa das criticas da sua mãe, e com isso vc si preocupa em si manter bonita e seu marido nota.

agora, procure viver a sua vida amiga, si ela te coloca pra baixo, reduz as ligações.


Krolany
No PF desde: 12/07/2011

Olá...bem vinda.


Minha mãe se mete bastante na minha vida,não assim como a tua mais se mete sempre que falo que vou sair com meu marido e meus amigos ele comça a falar que não é bom eu ir ,fala o que posso e o que não posso fazer (dizendo ela que isso é a opinião dela).

Isso me incomoda bastante , a mim e meu marido quando falo que vou viajar ele fica loca diz que é perigoso e que é melhor eu ficar em casa;Sendo assim tenho que muitas vezes fazer ela cair na real dizendo que ja so bem grandinha e quem cuida e decidi o que fazer na minha vida sou eu ...Ela não gosta muito mais acaba concordando comigo,por isso, acho bom vc conversa com ela e dizer que ela está passando dos limites ao estar se metendo tanto assim na tua vida.


Boa sorte!

Beijoo


imagem de LLS
LLS
No PF desde: 26/07/2011

Seja bem vinda

A minha mãe não é assim, e concordo cm o que a Kellycryz disse axo q c vc fazer isso ela vai cair na real e se mesmo assim ela nao cair ta na hora de conversar ok bjs e boa sorte


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Dê um gato (felino mesmo, de 4 patas) de presente pra ela com um cartão \"Se não quer cuidar da sua própria vida, eu tb não quero q cuide da minha. Então, pra compensar, cuide das 7 vidas deste gatinho. Te amo\".


;)


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

MLucia,

minha mãe era assim. (Mas de maneira mais disfarçada.) E confesso que ela continua tentando - apenas não consegue mais.


Tive que mudar de postura, tanto com ela quanto com meu pai. Deixei de dividir minhas alegrias e conquistas - que eles sempre davam um jeito de desqualificar, aínda que sem essa intenção.


Não acho (mas também não descarto a possibilidade de) que eles fizessem por mal. Sei lá porque eles faziam... Mas isso me fazia mal e confesso que até hoje aínda se reflete negativamente em mim - na minha insegurança, medo de ousar, medo de fracassar - e tive que tomar minhas próprias atitudes.


Como aínda não consigo deixar de me afetar apenas deixo de compartilhar, de dar abertura para julgamentos, comentários. Não me exponho... É triste... mas é melhor assim.


Fazia mais de um mês que não encontrava com eles. Hoje saímos para almoçar, só nós 3. Foi tudo bem. Em dado momento me distraí e comentei feliz que tinha tirado meu aparelho, se eles tinham notado... Minha mãe então me perguntou se a minha gengiva ia ficar pra sempre retraída daquele jeito. Nenhuma palavra positiva. Só esse comentário. Sem maldade. Não acho que ela tenha falado pra me aniquilar. Eu nem estava ligando pra minha gengiva até aquele momento... Mas... sei lá... cada vez que divido uma alegria, por pequena e boba que seja, é isso que tenho de volta. Isso só faz eu me distanciar... e me proteger cada vez mais...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

MLucia,


Com todo respeito, mas sua mãe tem problemas sérios. Mães podem até nos criticar, é natural, mas fazer o que a sua faz, a ponto de te prejudicar, não é normal e nem saudável. Como é a vida dela? É feliz ou amarga coisas que não deram certo?


Eu não conseguiria conviver com alguém assim e me afastaria o máximo possível até mesmo para evitar brigas, mas se você consegue se manter perto, talvez seja necessário conversar, propor algum tipo de terapia ou mesmo dar um gatinho/cachorrinho, como a Vanessa disse. Pessoas que gostam de crucificar e colocar defeitos nos outros rotineiramente não costumam ter muito o que fazer e nem levam uma vida normal, com compromissos e vida social ativa.


Não posso te pedir para ignorar, considerando que ela é sua mãe e te afetou e ainda afeta. Mas faça algo, sugira algo ou mesmo se afaste. Por mais que você goste da sua mãe, ligar todos os dias para alguém que age como \'desvairada\' é pedir para sofrer... Sua mãe inventa coisas, é maldosa, não te oferece palavras de conforto, então é bom repensar essa relação... Se você permanece ao lado, o tempo inteiro, mesmo depois de ser pisoteada e humilhada frequentemente, talvez o problema esteja na sua excessiva submissão... Será que você já não foi tão afetada que se julga incapaz para tudo a ponto de precisar da sua mãe te colocando para baixo o tempo todo? Pense nisso, de verdade...