Meu namorado deixou claro que não quer ter filhos

53 respostas [Último]
imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Eu não entendo por que estão taxando o namorado de egoísta... é simplesmente uma ESCOLHA dele. Por favor, o cara já tem 2 filhas pra sustentar, por que teria mais um? É uma escolha dele, nem por isso é egoísta.


Se ela quiser impor essa vontade a ele, a egoísta dessa história vai ser ELA, porque ele vai ter que arcar com uma imposição dela, mesmo não querendo outro filho!! Por isso ela deve sim ter o filho, mas com quem queira.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Desculpa Giseleks, mas..

Concordo que não é egoísmo dele não querer filhos, mas também não é dela querer. Ela não está dizendo que vai engravidar sem o consentimento dele (isso sim seria egoísmo).

Não é impor a vontade a ele, mas deixar claro também o lado dela.


Quote:
Por isso ela deve sim ter o filho, mas com quem queira.


Já pensou que isso seja egoísmo?? Dar no pé sem ele poder opinar sobre o que ele prefere??? Tem é que conversar e achar o melhor pra ambos. O que talvez seja mesmo ela partir pra outro.


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Tem é que conversar e achar o melhor pra ambos. [2]


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

O que eu quis dizer foi que se ele ceder simplesmente porque ela quer, como ela já deixou claro aqui que pode acontecer, aí sim seria egoísmo da parte dela. E, pelo que eu entendi, ele já deixou claro pra ela que não quer mais filhos. Se for isso mesmo, não vejo o que mais possa ser conversado.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Também não entendi porque surgiu conceito de egoismo nessa história. A autora apenas pergunta o que ela poderia fazer. Não disse que o namorado está impondo nada. Ele foi claro em sua posição e agora cabe a ela decidir o que acha melhor para si. Só isso.


Não vejo egoísmo nenhum da parte dele. Ele não quer ter mais filhos, qual o problema com isso? \"Ah, mas ele teve filhas com a outra\". É isso? O fato de ele ter tido filhas no primeiro casamento o obriga a ter no segundo também para provar que ele ama a mulher atual tanto quanto amou a primeira? Fala sério. Estão cogitando que \"ele já realizou o sonho dele e não quer realizar o dela\", mas vai saber se essas filhas não lhe foram impostas também. Quem garante que era um \"sonho\" dele ser pai? Lembrem-se que é muito mais fácil uma mulher impor filhos ao um homem do que o contrário.


\"Ah, mas então ele deveria se envolver com quem também não quer filhos\". Concordo. Mas como ele vai saber disso se não deixar clara a posição dele? Por acaso ele vai andar com uma plaquinha dizendo \"Eu não vou mais ter filhos, portanto, só as mulheres childfree devem se aproximar\"? Please, né?


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ele pode não ser um militante contra filhos que nem vcs!

E são eles juntos que vão encontrar o melhor caminho pra eles.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ah, se ele ceder é escolha dele.

Como será dele se ceder em não ter filhos para ficar com ele.

Só o dialogo vai indicar se é o fim da linha ou não.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Lazevedo,


Eu taqmbém acho que são eles que vão encontrar o melhor caminho para ambos. Etou dizendo isso desde o começo; que ela precisa saber o que ELA quer primeiro e depois decidir o que fazer.


Só acho radical demais já tachar um ou outro de egoísta. Acho que seria muito pior e realmente egoísta se ele deixasse pra falar sobre isso depois de casados ou quando ela já estivesse progamando a gravidez.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Também achei sem noção dizer que ele é egoísta, mas como também é sem noção dizer que ela é egoísta em querer.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Na minha opinião, ter filhos é uma decisão, em primeiro lugar, pessoal. Num segundo momento, passa a ser uma decisão do casal.


Se uma pessoa tem convicção de que não quer filhos, casar com alguém que possui esse desejo é conflito na certa.


Filho não é objeto de agrado. Não pode ser visto como algo feito para agradar alguém, ou para realizar o sonho de alguém. Deve ser feito por ser realmente desejado pelos futuros pais. Esse é o motivo mais nobre e correto de se ter um filho.


Não considero o homem em questão egoísta. Ter ou não um filho não tem nada a ver com ser altruísta ou egoísta, mas sim com o desejo verdadeiro de colocar um ser no mundo, para educá-lo e amá-lo. E não para relizar o sonho ou agradar o côjuge.


Digamos que o fato em questão fosse uma viagem. Que ele já conhecesse a Inglaterra e ela não, sendo que ela deseja muito conhecer esse país. Ele negar-se a acompanhá-la numa viagem poderia até ser visto como egoísmo. Mas um filho, como já foi dito, não é um objeto ou uma mercadoria que usamos para presentear alguém...