Meu namorado deixou claro que não quer ter filhos

53 respostas [Último]
imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Então ele pretende te privar de realizar o sonho de ser mãe porque ELE já tem filhos e se acha velho agora?


É com um homem egoísta assim que você deseja ter uma vida inteira?


Tenho uma tia que passou por essa situação... casou com um homem mais velho, separado e com filhos... ele não quis nem saber de ter filhos e hoje ela é sozinha, carente e frustrada...


Fale à sério com ele... acho que com tantos homens no mundo, você não deve se deixar convencer de que não quer ser mãe pra agradar um cara que não está ligando pros teus sonhos (digo sonhos porque toda mulher tem, mesmo que lá bem no fundo, uma vontadezinha de ver a barriga crescer por ter dentro uma coisiquinha linda).


Não deixe que seja feita uma lavagem cerebral em você. Pois é isso que está acontecendo. Você sempre quis ter filhos, mas aí conheceu um homem que já tem e não quer mais e por não querer perdê-lo você prefere deixar de realizar sua vontade. Você continua com a vontade, mas vai sufocá-la por causa de um homem...


Não seja uma mulher de 50 anos triste, carente e frustrada!

Vá em busca do que você quer... e se ele achar que o que ele quer é muito mais importante do que o que você quer, pior pra ele...


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Antes de mais nada, você precisa saber o que VOCÊ quer. Pelo que vi, nem você tem certeza de querer ser mãe. Está na verdade se preocupando com a possibilidade de não ter essa opção, mas não tem certeza se esse é mesmo um desejo seu. Portanto, o primeiro passo é saber o que deseja para si.


E acho muito sensata a postura do seu namorado em já deixar bem clara a posição dele quanto a esse assunto. Melhor isso do que deixar você criando expectativas que poderiaqm ser frustradas no futuro. É direito dele não querer ter mais filhos tanto quanto é direito seu querer tê-los.


E concordo com a Giseleks. Nem sempre é possível ceder. No que diz respeito à opniões diversas sobre ter ou não filhos, as concessões podem ser um tiro no pé.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Concordo com a respondoda, teu namorado é muito egoista, mas tenta uma conversa, se você acha que ele teria um filho só para te agradar já é meio caminho. Mas veja bem Filho é igual a tatuagem no rosto é pro resto da vida.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Opa,


Respondona, amiga, cuidado com as generalizações.

Nem TODA mulher sonha em \"ver a barriga crescendo com uma coisinha linha lá dentro\". Eu particularmente, e sei de outras foristas aqui iguais a mim, tenho verdadeiro horror à simples ideia de engravidar. Ter filhos então, nem pensar, sejam biológicos ou adotados.


Essa história de \"toda mulher quer ser mãe\" também é uma lavagem cerebral. Como se pode ter tanta certeza sobre os desejos íntimos de cada pessoa? Por isso eu reafirmo: ela tem que saber o que ELA REALMENTE DESEJA, sem influência de ninguém. Não deve se convencer de que não quer ter filhos porque o namorado não quer, mas também não deve se convencer de que quer tê-los por pressão social. É uma decisão pessoal e intransferível que só cabe a ela.


Depois de ter isso bem claro para si, ela decide se continua com o atual namorado e constrói uma vida com ele ou se o deixa e procura por alguém que tenha os mesmos objetivos que ela.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

\"Eu não quero gerar filhos e se alguém q estivesse cmg viesse tentar \"negociar\" isso cmg eu entenderia como desrespeito à minha decisão.\"


A Vanessa falou tudo.


\"porque toda mulher tem, mesmo que lá bem no fundo, uma vontadezinha de ver a barriga crescer por ter dentro uma coisiquinha linda).\"


Fale por vc, cara Respondona. Nem toda mulher tem esse sonho, já deixei muito claro nesse fórum a minha postura em relação a isso. Como a Carla, eu tb tenho horror à simples ideia de engravidar, bem como adotar qualquer criança. Não tenho instinto materno e sei que há varias mulheres como eu.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Acho difícil ele mudar de idéia... Se em 3 anos o discurso é o mesmo.

Não penso ser justo da parte dele que por já ter 2 filhas e ter se envolvido com alguém que não tem ele anunciar que não quer outros filhos e ponto. Então, que tivesse se envolvido com pessoa que também não quisesse filhos ou que já tivesse os seus. É claro que ele tem o mérito de ter sido sincero.

Se você realmente quiser um filho, ele talvez não seja a pessoa certa.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Esse tópico aqui é muito bom pra ajudar a entender a escolha de quem não quer ter filhos:


http://precisofalar.clicrbs.com.br/index.php/Gravidez/131246-Quem-NAO-quer-2.html


Quem tiver tempo e paciência pode encontrar informações riquíssimas.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Tudo bem, Carla... desculpe a generalização. É que particularmente, não conheço pessoalmente nenhuma mulher que não tenha esse desejo, mesmo que oculto!


Mas no caso da criadora do tópico, ela quer ser mãe... caso contrário não estaria em dúvida. Só acho que ela não deve deixar de lado uma vontade pessoal, tentando se convencer de que talvez nem queira ser mãe porque o namorado egoísta não quer e usa a idade para justificar!


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Tem mulheres que optam por não ter filhos, sim, conheço várias. Uma opção normal. Isso é de cada um. Agora a Respondona está correta, o cara quer impor que não quer ter mais filhos porque ELE já passou por essa experiência, não porque não deseja ter filhos por uma convicção, por exemplo.

Conheço casais que ambos optaram por não ter filhos, por inúmeros motivos, e são super felizes assim. Como também conheço casais que tem sérios problemas porque o cara quer, mas a mulher não se decide, fica enrolando...

Como o título do tópico é \"Meu namorado deixou claro que não quer ter filhos\", antes de tomar qualquer decisão, defina o que VOCÊ QUER. A partir disso, tenha uma conversa com ele. Se ele estiver irredutível ( o que é um direito dele), e vc realmente desejar sem mãe, parta pra outro relacionamento.

E mais: essa idéia que vc pode adotar é complicada, porque, se o cara não quer ter filhos, obviamente também não vai querer adotar, afinal, o amor e o cuidado são exatamente iguais aos de um filho biológico. Não deve existir diferença alguma entre filho biológico e do coração.

Como é que vc vai adotar uma criança, se ele não quiser, e vcs estarão casados e morando na mesma casa? Como isso pode ser um ato apenas seu? Porque ele iria aceitar adotar e não gerar um filho, se não há diferença entre um e outro?

Decida-se primeiro, tá!

Depois resolva o que vai fazer!!!

Bjos,

Paz e Luz!


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Ele sabe da sua dúvida? Que pensa que vai querer um filho mais tarde?? Acho que isso que vc deve deixar claro pra ele, assim serão ambos sinceros.


Eu sinceramente recomendo não ter filhos, mas se é um desejo seu, por que é vc que tem que ceder??

Engravidar sem o consentimento dele seria sacanagem, mas conversar pra poderem chegar a um consenso não considero forçar barra não. Aí sim vcs vão ver se dá pra continuar juntos ou não.