Meu namorado deixou claro que não quer ter filhos

53 respostas [Último]
anajulia
No PF desde: 17/11/2010

Tenho 29 anos e namoro um homem 13 anos mais velho que já tem duas filhas (uma de 12 e uma de 10) de um antigo relacionamento. Namoramos há 3 anos e ele deixou claro que não quer ter mais filhos, pois se acha velho demais (tem 42). Eu o amo muito, mas a idéia de nunca poder ser mãe me assusta, hoje não tenho certeza se um dia vou realmente querer ser mãe, sempre imaginei que por volta dos 35 poderia ter vontade... mas com ele terei a certeza que nunca terei um filho. Estou muito confusa se devo continuar com esse relacionamento, temos planos de nos casar, mas eu me sinto muito confusa agora. Será que é melhor eu romper com ele ou abrir mão da escolha de ser ou não mãe um dia?


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Antes de mais nada, tente descobrir se ter um filho é algo que será essencial pra sua vida. Se vc perceber que não abrirá mão disso, tente dialogar com ele, afinal é um pouco injusto da parte dele impor isso a vc, sem nenhum tipo de \"negociação\" antes.

Tudo pode ser resolvido com uma boa conversa.

Se vc entender que não abre mão de ter um filho, converse abertamente com ele, explique que isso é muito importante pra vc, peça que ele ao menos pense sobre o assunto. Afinal, se ele te amar, não vai querer ver seus sonhos frustrados...

Mas se ele for vasectomizado, por exemplo, aí já seria um sacrifício que vc teria que fazer pra estar com ele.

Bem, é assim que eu penso!

Paz e Luz!


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Não concordo com a innocente.


Filho não é como comprar um carro ou qualquer outra coisa que se queira, não se pode negociar isso! Se a pessoa não quer não quer e deu, não existe isso de \"ser resolvido com boa conversa\".


Ele pode muito bem te amar sim e, mesmo assim, não querer ter mais filhos. Isso é uma decisão DELE e cabe a ti respeitar isso. Se ele acabar cedendo não é porque quer e sim por causa da pressão. E então quem seria frustrado seria ele, que não queria mais filhos e acabou sendo pressionado a tê-los.


Esse aspecto tem que ser muito bem discutido antes de qualquer relacionamento ficar mais sério. Se vc quiser ficar com ele vai ter que abrir mão de ter filhos, entretanto se achar que filhos são mais importantes vai ter que deixar seu namorado para seguir o seu sonho. O que escolher, infelizmente, só cabe a vc.


anajulia
No PF desde: 17/11/2010

Por isso eu me sinto tão confusa, sei que ele seria capaz de aceitar ter um filho pra me agradar ou não me perder, mas contra a própria vontade e isso eu não quero. Filho é algo muito importante, teria que ser a vontade dele também. Agora não tenho certeza se de fato quero ser mãe, mas tenho receio que daqui a alguns anos eu tenha esse desejo e aí será tarde demais. A minha incerteza já está me afastanto dele, estou fria, confusa, não consigo ser amável, carinhosa. Eu o amo muito, mas ele já teve toda uma vida com outra pessoa e eu não. Infelizmente acho que terei que deixá-lo...


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Bem, o que eu pergunto é se a decisão dele está absolutamente formada em relação a isso... se vc já o conheceu dizendo isso, até entendo que não haja possibilidade de mudança, mas se ele tiver dúvidas também não acho justo que apenas uma das partes tenha que ceder... Se há possibilidade de DIALOGO, porque não conversar?

Ah, e Giseleks, há muita diferença entre diálogo e pressão...

Pressão seria ela dizer: ou teremos um filho ou está tudo acabado...

Diálogo é conversar sobre qualquer assunto, expondo as opiniões com a confiança e entendimento que deve haver entre um casal, sem medo de pressionar. Entre pessoas maduras isso pode ser feito sem PRESSÃO, ;-)


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Deixa eu expor uma experiência pessoal minha: quando me casei, já tinha um filho de outro relacionamento, e confesso que não tinha vontade nenhuma de ter outro, mas por entender que não seria JUSTO com meu novo esposo não dar a ele a oportunidade de ser pai, entendi que seria melhor ceder... tivemos um filho e até hoje estou convencida de que foi a experiência que mais trouxe amadurecimento para ele. Essa decisão não foi fruto de pressão, mas sim de diálogo.

Bjos e Paz!


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Bom, pelo jeito que a nossa amiga falou, ele já está convencido de que não quer ter mais filhos. Se ele está em dúvida é uma coisa, mas se está convencido só mesmo para agradá-la ele teria outro filho.


O que eu não acho justo é ter um filho para agradar outra pessoa, ceder mesmo não querendo. Como eu já disse, filho não é um carro ou qualquer outra mercadoria que se possa devolver ou trocar. É uma responsabilidade pro resto da vida.


Eu não pretendo ter filhos e já deixei isso muito claro ao meu namorado. Se ele quiser ter, infelizmente, vamos ter que terminar, mas é assim que as coisas funcionam. Não vou ter um filho só porque ele quer, e não vou obrigá-lo a aceitar a minha decisão e ficar comigo.


anajulia, pense bem. Essa é uma situação difícil mas se seu sonho é ter um filho infelizmente vais ter que abrir mão do seu namorado.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Um filho é para sempre.


Um marido ou namorado, pode acordar amanhã e te dar um pé na bunda, sem mais nem menos. Sem explicação e no outro dia já estar com outra. Aí, azar o seu.


Pra ele é fácil, ele já tem os filhos dele.


Questione-se se vale a pena ficar com um cara que já teve a história dele , sem que vc tenha ainda construído a sua.


Vc não pertence a esse cara, portanto não tem que abdicar dos seus sonhos e planos para ficar com ele. Uma união pressupõe concessões mútuas e não esse comportamento de \"eu já tive meus filhos e não quero mais, azar o seu\".


Assim, a decisão é sua e as opções estão claras: desistir do seu sonho de ser mãe para ficar com esse cara, sem garantia nenhum de que vai durar para sempre OU ir em frente com o seu sonho de ser mãe e fazê-lo aceitar ou procurar alguém que queira partilhar isso com vc.


Mas se vc me responder com aquele velho clichê de que \"ele é o homem da minha vida, não posso viver sem ele\"...bem, aí está respondida a sua pergunta, deixe tudo como está e reze para que seu relacionamento dure para sempre. e boa sorte.


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Esclarecendo, penso que as decisões devem ser sempre tomadas em conjunto. Se vc chegarem a uma CONCLUSÃO de não ter filhos, é responsabilidade sua arcar com essa decisão. Não adianta se arrepender depois. Se vcs entenderem, a partir do diálogo, que devem ter filhos, ele deve arcar com as consequências da decisão que vcs tomaram em conjunto. Isso é coisa de criança. Entre um casal, deve-se tentar chegar a um consenso. Se o namorado da Gisele consentiu em não ter filhos, não poderá se arrepender depois. Mas isso é uma decisão pra ser amadurecida, muito refletida pelo casal. Se esse consenso não for possível, ai, de fato, é melhor partir pra outra.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Olha, se ele não quer ter filhos, resta a vc respeitar isso.

Ele já tem filhas. Vc pode se aproximar delas, não no sentido de querer ser uma mãe pra elas mas com esse carinho de mãe.

Eu não quero gerar filhos e se alguém q estivesse cmg viesse tentar \"negociar\" isso cmg eu entenderia como desrespeito à minha decisão.

E levar o relacionamento adiante não significa \"abrir mão da escolha de ser ou não mãe um dia\". Vc pode adotar uma criança, como mãe solteira, se responsabilizar totalmente por essa maternidade, sem ter de envolvê-lo.

E se, pra vc, ser mãe implica em parir... eu questiono sua capacidade de dar amor a um filho.

Dá uma lida no tópico \"Não queremos igualdade...\" q tem umas discussões boas sobre isso de maternidade lá no meio.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"E se, pra vc, ser mãe implica em parir... eu questiono sua capacidade de dar amor a um filho\"


boa essa, de fato.