MENINAS, VC SCONHECEM ALGUMA HISTORIA DO TIPO

7 respostas [Último]
manauara
No PF desde: 25/03/2010

o fato, é o seguinte : meu namorado ainda esta casado com a ex mulher, ele esta separado ha quaze dois anos e vamos comprar um terreno, estamos negociando,o dinheiro é dele...so que eu ainda não tive coragem de tocar no assunto e perguntar no nome de quem vai ser, mais imagino que vai ser no dele.srsrs

o problema, é que uma amiga me disse que ja conheceu um casal assim, e que tudo era no nome dele, aconteceu que ele faleceu e a ex, consegui ficar com tudo que estava no nome dele e deixou a atual apenas com uma casa, isso por que a ex teve misericordia...isso é possivel, pode acontecer ? vcs conhecem alguma historia parecida. ?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sim, e possivel legalmente ela tem este direito enquanto esposa... porém se existirem testemunhas documentos provando que não existia mais a sociedade de fato (casamento) pode complicar... mas legalmente falando o DOCUMENTO CERTIDÃO DE CASAMENTO é prova administrativa indiscutivel para que ela tenha seu direito confirmado.


Aconselho o mesmo a separar-se legalmente para apos comprar o imovel neste caso mesmo vc nao casando ai sim a prova indiscutivel seria a UNIAO ESTAVEL (não sobrepondo-se neste caso nenhum documento administrativo \"aquele dito certidão de casamento).


Beijos


manauara
No PF desde: 25/03/2010

ok, valeu...

vou conversar com ele sobre isso.


imagem de ravenmistic
ravenmistic
No PF desde: 25/11/2010

Enquanto ele estiver casado com a ex, vc é considerada concubina, sem direito a nada.


imagem de xuxu beleza
xuxu beleza
No PF desde: 12/11/2010

eu acho que tem mais um problema.....se eles forem casados em comunhão de bens, quando ele pedir o divórcio o tal terreno vai entrar na partilha neh????!!!!


imagem de MarcelaB
MarcelaB
No PF desde: 28/10/2010

Xuxu disse td... É melhor se separar antes de comprar qualquer coisa... até cuecas... rsrsrs só pra descontarir...


imagem de xuxu beleza
xuxu beleza
No PF desde: 12/11/2010

é neh MarcelaB......vc tem razão! Se eles já estão separados na prática....não custo oficializar isso! rsssss.....ex é transtorno certo, por mais \"querida\" que seja\" heheheheheh


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Olha não tenho conhecimento da lei, mas acredito que a pessoa casada legalmente que possui o direito, acredito até que a \"amante\" tenha alguns direitos, mas acho que serão reconhecidos apenas entrando com uma ação judicial.