Justin Bieber: Alguém Me Explica?

79 respostas [Último]
imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Eu também não entendo. Homens que não aparentam ter altos níveis de testosterona não me atraem. Gosto de ver músculos, rosto másculo, olhar para cima ao encarar seus olhos, barba feita ou por fazer, mas que arranha ao toque.


Homens com características femininas não me servem.


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

acho q a midia é a maior responsável por alguns \"fenômenos\"..eles acabam construindo o cara e falando só dele, dai chega um ponto q as pessoas gostam e nm sabem mais pq...

isso acontece com o Fiuk tb neh...particularmente acho horrivel aquelas roupas...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Rss...eu passo! O problema além da estampa, é que esses ídolos de hoje cantam mal pra cacete, qualquer bobagem hoje é suficiante para virar uma \"celebridade\".


Quando eu era adolescente, eu descobri o The Doors na segunda onda de ressurgimento da banda (1990-1991), era a minha banda fetiche na época no tocante a acompanhar biografias e letras. Naturalmente que nada em relação a apregoada beleza física de Jim Morrison, mas em relação aquela música soturna e envolvente....


Esse Justin Bi (ba)bier não me diz nada!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Morta expressiva é fantástico... Amei, Musa! ;)

E o Tom Cruise... Uauuuuuuuuu, assistir em sessão da tarde os \"ases indomáveis\" e ele jogando vôlei com os colegas da aeronáutica... não tem preço... hihi


imagem de Themis
Themis
No PF desde: 18/09/2009

é coisa da idade que logo passa.

no meu tempo, eu queria casar com o Leonardo Dicaprio, hoje já nem acho ele essas coisas.

O que me preocupa mais, é o \"estilo\" desses seres que os adolescentes idolatram hoje em dia. Eles vão muito pela modinha, atualmente é moda ser emo e bissexual. Meninas de 14 anos espalham no orkut aos quatro ventos que são bissexuais por acharem legal dizer isso. Não tenho nada contra, mas me preocupa o fato de serem todos \"maria-vai-com-as-outras\"... isso me intriga.

Quanto ao Robert Pattinson, acho ele normal. Como o PF disse, o que \"atrai\" às meninas e muitas mulheres por aí (eu, por exemplo) é idealizar ser amada como ele ama a Bella. Sou fã da saga, não tenho \"idade\" para isso, eu sei. Mas a narrativa dos livros é ótima... No início eu tinha um certo preconceito: uma menina que se apaixona por um vampiro, que bobagem. Quando assisti ao primeiro filme, Crepúsculo, não achei lá essas coisas, mas tive curiosidade em ler o livro. A história é boa, a autora é ótima. O que me irrita MUITO é que esses pré-adolescentes se dizem os \"fãs\" da tal Saga, mas não experimentaram o melhor dela, ler os livros... Fui na pré-estreia do Eclipse (si, eu sei, fui tola) me arrependi MUITO, era uma histeria, uma coisa fora do normal... No cinema, tive o desprazer de sentar ao lado da criatura mais \"gueluda\" da face da terra e via nos gritos expressivos das pessoas, em uma cena de suspense, ou algo do tipo, QUE ELAS NÃO LERAM OS LIVROS. Fiquei abobada. É que é moda ser fã da Bella, do Edward e do Jacob. Não precisa ler o livro para entrar na moda....


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

A Amiguinha tocou num tema interessante: o endeusamento de artistas.


Particularmente, penso que muitos estão propensos à buscar um ícone, alguém que represente aquilo que gostamos e que almejamos ser. Para muitos, essa idéia está centrada num deus que tudo pode e nos protege. Para outros, basta que o indivíduo, mesmo ser humano, personifique alguma característica que ele julgue importante, essencial.


O problema continua o mesmo: nossa necessidade de deuses. Todos, em maior ou menor escala, admiramos alguém - pode ser alguém conhecido, artista, escritor, filósofo, cientista, etc. No entanto, para muitos essa admiração extrapola as fronteiras da racionalidade ao tomar o outro como um ser mítico, capaz de tudo e que não existe nesta realidade, mas num paraíso em outra dimensão. O fenômeno é comum sobretudo na adolescência, quando precisamos de alguém que represente o que \'somos\' ou \'almejamos\'. Quando estamos tentando firmar nossa personalidade, é natural buscar referências até mesmo como forma de se impor socialmente.


No fim das contas, é um processo natural. Muitos passaram, muitos ainda passarão e hoje temos aqueles que veneram Justin e ontem aqueles que veneraram Backstreet Boys. É normal, faz parte da construção de nossa personalidade. No entanto, se a adoração interfere na vida a ponto de impedir o indivíduo de viver normalmente, aí sim há motivo para preocupação.


E Amiguinha, não se trata de sermos \'farinha do mesmo saco\', mas de sermos indivíduos que crescem através de referências externas e através delas moldamos nossa personalidade. Começa com nossos pais, com amiguinhos da escola e chega às personalidades da TV. É um processo natural.


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

Bellinh@, Amado Batista é pra cabáaaaa...


mas meu pai curte caipira, moda de viola...


eu ate gosto...


mas me lembro que hanson, junior e o paulinho Vilhena na epoca que ele fazia o seriado junto com sandy e junior...


nossa... amava...

achava ele gaaato...


hoje... pra mim é um riquinho metido a riponga...assim como a namorada dele... uma inutil...

maaaaas...gosto não se discute...


queria saber o que leva uma pessoa a gostar de mulheres frutas que agora cantam funk?


confere aqui: http://odia.terra.com.br/portal/tvodia/videos/O_DIA_ONLINE_TV_O_DIA_o_sucesso_de_sentada_fatal_com_a...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Não estou criticando quem gosta das músicas dele, pelo contrário. Gosto, cada um tem o seu.

O que me causa espécie(como se eu fosse um personagem de novela da Globo passada nos anos 20) é meninas se sentirem atraídas sexualmente por outra menina, de 11 anos.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

O assunto abordado pela Amiguinha e a Circe já não me causa tanto espanto. O endeusamento de artistas pode parecer estranho, mas temos que entender que sempre foi assim, desde os primórdios da humanidade.


Os artistas de hoje simplesmente ocuparam o lugar dos semi deuses e heróis de outros tempos. O que é Gilgamesh, o rei sumério, em sua busca pela imortalidade, se não um ícone criado para ser admirado como um ser sobre humano? O que são Perseu, Hércules, Aquiles? São ícones a serem admirados, espécie de meio termo que ligariam nós, humanos, aos deuses.


É lamentável que Justin Bieber seja o Aquiles do século XXI, mas sabemos que os heróis de hoje se esvaem em minutos, não sendo duradouros. Ainda bem, pois seria complicado explicar para uma criança do século XXX porque aquele adolescente efeminado era visto como uma ligação entre a humanidade e seus deuses 900 anos antes.


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Ele tem 16 anos, de verdade?? Eu jurava que ele tinha 13 anos...