Instinto maternal

9 respostas [Último]
Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

Garotas, vou colocar algo aqui para conversarmos sobre isso. Na nossa roda de chimarrão conversamos já. Opiniões diferem. É que tínhamos dois exemplos: a filha de uma das mulheres tem um menino de 2 anos. Quem cuida dele é a tia, pq a mãe trabalha. E a mãe se envolve tanto com trabalho, que mal tem tempo a noite de conversar com a criança quando a leva embora. Muitos finais de semana, o menino vem à casa da tia porque a mãe não tem tempo de brincar com ele. A mãe diz que realmente não tem extinto maternal. Não consegue ter paciência, fazer brincadeiras, ensinar coisas. Outro exemplo é de uma mulher, já nos seus 40 e muitos anos, que resolveu criar uma menina que estava em um lar. E nunca viram mãe mais zelosa e carinhosa que ela. É firme quando precisa e ao mesmo tempo é delicada.

Vamos conversar, meninas, sobre esses casos? Vocês acham que todas temos instinto maternal? Ou não?


imagem de Rezinh@
Rezinh@
No PF desde: 10/07/2008

Com certeza nem todas temos instinto maternal Dona Helena!

Conheço vários casos onde as mães não tm a mínima paciência pra cuidar dos seus, ou menos tiram um tempo pra eles. São egoístas, acho q posso dizem assim.

Centradas só em seus projetos, necessidades e realizações, esqcendo que tem uma vida que depende dela até certa idade.


MAs tbm tem aqlas que são as verdadeiras super mamães, que fazem tudo o q podem pelos seus pqninos, q cuidam, q amam, q brincam e q educam.


E agora, basta as pretendentes ao cargo de mamãe, pensar bm antes de tê-los, pq eles são exigentes, verdadeiros e mto sensíveis.


Docinh@
No PF desde: 10/12/2008

Olá,Este assunto é ótimo.Acho que nem todas as mulheres tem instinto maternal.Vejo isso no dia a dia, no meu trabalho.E também Pais que não tem instinto para Pais.Tem um pouco de tudo.Sou Mãe, filho te amo demais.


imagem de Neilinha
Neilinha
No PF desde: 17/11/2008

Olá Dona Helena

Fiquei 7anos casada sem usar nenhum tipo de anticocepcional, e achava que só poderia ter filhos se fizesse um tratamento. Na verdade se dependesse disso eu não me tornaria mãe nunca porque dizia que meu instinto maternal estava dormindo, rsrs, não sentia vontade alguma em ser mãe. Um belo dia engravidei, só depois que meu filhote nasceu e com o tempo é que fui aceitando melhor essa condição materna, Me lembro que na hora de amamentar doía tanto (era como se enfiassem uma agulha no meu peito) e mesmo assim eu amamentava firme e forte, e sabe como é né impossível não amar esses pitocos, as vezs estou tão cansada que realmente penso que não vou conseguir dar a atenção solicitada, mas é só olhar aquele rostinho e pronto! Me torno a \"mulher maravilha\" rsrs


M. Paula
No PF desde: 09/12/2008

Sim, Dona Helena, nem todas as mães tem instinto materno, assim como disse a amiga Docinh@, nem todos os pais tem instinto e não saebm realizar a grande tarefa q é ser pai!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bem q a Paula, colocou. Nem tdas tem instinto materno Bjo


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Nem todas tem o instinto maternal, mas acho q colocar um ser humano no mundo é a maior responsabilidade que possa existir, e esta vida precisa de vc, então antes de conceber pense!

Digo uma coisa para esta moça que a tia cuida do filho, ou ela aproveita agora , pq ela esta perdendo a melhor fase da vida dela com o filho, pq mais tarde não tem como recuperar o tempo perdido e ela vai colher frutos disto.

Sei-lá tenho 26 anos ainda não engravidei pq sei que tenho que estar preparada por tudo que vem pela frente.

Tenho pena desta moça, Pq estás perdendo um tempo precioso com o filho, uma mulher qdo concebe ela não é mais jovem q pode fazer farra a ora q quiser e voltar qdo quiser...pq filho é para toda a vida.

Bjo!!


gle
No PF desde: 15/09/2008

Instinto é algo q nasce com a pessoa, correto? Acho q o instinto já está dentro da mulher, mas algumas vezes por outros motivos, ele fica meio q escondido. A q fica pouco tempo com o filho, naum qr dizer q naum o ama, o q talvez falte seja tempo p/ expor sua maternidade.

Ja a outra, sempre teve esse instinto aflorado, e encontrou uma maneira de canalizá-lo.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Acho que o instinto nasce junto com o filho, eu não tinha... acho... mas aflorou totalmente com o nascimento da minha pequena, um amor sem palavras, um abraço sem medidas... protejo, cuido, educo, brinco, mas não desisto dos meus projetos, há tempo pra tudo, é uma loucurama, mas dá... bj.


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Acho que tem um pouco de egoísmo nessa mulher que não \"tem tempo\" para o filho. Pq tem de ser ela em primeiro lugar?

Li certa vez que a pessoa que se doa à outra é infinitamente mais feliz e menos doente. Como deve ser a que adotou a menina do lar.