A incrível geração de mulheres que foi criada para ser tudo o que um homem NÃO quer

102 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

tu tá xata hoji, Níquis :)


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

A autora do texto é uma típica validadora. Mulheres que falam mal de comportamentos tipicamente femininos e das mulheres em geral para atrair atenção masculina e parecer "diferenciada". Pena de gente tão dependente da opinião e aprovação masculina. A autoestima deve ser no pé...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Kátia... agora por amor ao debate (tu tens sua opiniao, eu tenho a minha e ninguem vai mudar a alheia)...


Por vezes me pego sendo taxada exatamente desta forma que vc colocou (eu nao sei se ela é validadora ou não)... sei que eu NAO SOU... mas as vezes eu reprovo sim comportamentos tipicamente femininos (pq acho errado... e olha que minha familia italiana é uma coisaaaaaa de COMPORTAMENTOS FEMININOS... tenho mae... irma... 10 tias... 01 avo... e 28 primas...) e juro tem horas que me da nos nervos alguns conceitos tão enrraizados (femininos)... como tb tem horas que me da nos nervos os conceitos masculinos...


Volto a repetir... não acho que criticar comportamentos me denomine isso ou aquilo... o ponto de equilíbrio, a percepção logica, o bom senso (o meu) me faz ser "diferente" as vezes... enfim...


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Si Cal, a diferença é a motivação.

Eu também critico comportamentos tipicamente femininos, até porque eu não sou e nem nunca fui uma mulher típica, pelo menos esse estereótipo de mulher que a sociedade tem.

Pelo que eu conheço de ti, eu tenho certeza que tu não concorda com a ou b, porque é a tua opinião. Não para atrair atenção masculina.

As "validadoras" são aquelas que querem se diferenciar ou serem aceitas no grupinho masculino e utilizam como arma concordar com eles em tudo. Para dar um exemplo: o blog mega machista testosterona, que utiliza como argumento único que lugar de mulher é na cozinha (e nem utiliza como piada, porque graça é o que aquele blog não tem), tem suas validadoras. Mulheres que colocam uma lingerie para tirar foto na cozinha dizendo que lugar de mulher é na cozinha. Ela realmente acha que o lugar dela é na cozinha? Não. Ela quer bajulação masculina.

Ahh, e a validadora também serve para inutilizar todas as outras opiniões. Afinal, se o texto, a piada, a imagem ou seja lá o que for não a ofendeu, e ela é mulher, logo, aquilo não ofende as mulheres e quem está reclamando é boba, feia e chata.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Compreendi Katia.


Foi realmente amor ao debate que me motivou a me posicionar, pq tb achei interessante alguns itens que ela colocou (claro que em um contexto... não o da simples validação para "enquadrar-se" :-)


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrs


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Concordo com alguns aspectos!! rsss principalmente o paragrafo que diz que enquanto reclamamos... a outar vai lá e "traça" para usar um pejorativo dito "masculino" ... ops traça o bonitão! rsss


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Esta srta "me representa":


Homem da Relação


"Deixa eu só pontuar uma coisinha com você: eu não gosto de ser o homem da relação. Eu sei fazer tudo que um homem faz (quase tudo), mas eu gosto que façam por mim. Eu não vou trocar o pneu do meu carro na sua frente, apesar de eu fazer isso muito bem. Eu não vou dirigir enquanto você me olha. Sim, pode me chamar de machista, mas eu gosto de ser o lado frágil da relação.


Eu gosto que você abra a porta do carro, mesmo que seja só de vez em quando pra me agradar. Eu gosto que você dirija o meu carro, mesmo que eu faça isso melhor que você. Eu gosto que você carregue as sacolas de supermercado, mesmo que eu aguente todas elas. Eu gosto que você me leve ao médico quando eu fico doente, mesmo que eu consiga ir sozinha. Eu gosto que você me apóie quando eu estou triste, mesmo que seja por uma coisa aparentemente sem importância.


Eu gosto de ser cuidada por alguém. Gosto de ser o lado mulherzinha da relação. Gosto que você faça os planos. Que você escolha o destino. Que você trace os roteiros. Que você assuma o comando. Que você me guie (mesmo que eu não te siga). Eu gosto de alguém que eu possa admirar. De quem eu tenha orgulho. Gosto que você saiba aonde vai me levar sábado à noite. Eu gosto de ser conduzida.


Detesto homem sem vontade própria. Detesto as respostas do tipo “você que sabe” quando eu pergunto uma coisa simples como “onde você quer sentar?”. “Você que sabe”??? Como assim eu que sei onde você quer sentar? Não era pra cada um saber o que cada um quer? Detesto homem sem atitude. Sem vontade. Detesto homem frouxo. Detesto homem indeciso. Inseguro. Insegurança acaba com qualquer tesão. E nem estou falando de sexo.


Detesto homem que divide conta de trinta Reais. Paga a porr@ da pizza que depois eu pago o cinema, pode ser?! Não vem dividir pizza de trinta Reais da promoção que você comeu sete pedaços e eu comi um! E mesmo que eu tivesse comido todos os pedaços. Homem que faz conta de miséria é o fim do mundo. E olha, tenho meu dinheiro, não preciso do seu. Estamos falando de gentilezas aqui. Não estou querendo que você banque meus luxos nem pague minhas contas. Mas, por favor, não me chame pra tomar um vinho e me faça pagar a metade da garrafa. É brochante!


Me proteja. Faça eu me sentir segura do seu lado. Seja meu ponto de partida e meu destino final. Segure a minha mão. Me pegue no colo quando eu precisar. Seja meu colo. Abra um guarda-chuva pra mim quando for chover. Me abrace quando eu chorar. Diga que tudo vai dar certo mesmo que você não faça a mínima idéia do que está falando. Fique do meu lado quando eu precisar de você, mesmo que você não saiba o que me dizer. Porque eu vou estar do seu lado nos momentos bons e nos momentos ruins. Posso pagar todas as pizzas de trinta Reais no mundo se um dia você precisar. Posso trocar os quatro pneus do seu carro se, por algum motivo, você não puder fazer isso. Mas enquanto isso, seja gentil. Seja cortês. Seja cavalheiro. Seja um gentleman. Seja o homem da relação."


Autora: Brena Vaz

http://www.ateondevai.com/


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Gostei do texto!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Eu gosto de ser conduzida.

***

Detesto homem sem vontade própria.Detesto as respostas do tipo “você que sabe” quando eu pergunto uma coisa simples como “onde você quer sentar?”. “Você que sabe”??? Como assim eu que sei onde você quer sentar? Não era pra cada um saber o que cada um quer? Detesto homem sem atitude. Sem vontade. Detesto homem frouxo. Detesto homem indeciso. Inseguro. Insegurança acaba com qualquer tesão


interessante... ela gosta do perfil exatamente oposto ao dela.... será que percebe que as atitudes submissas dela podem acabar com o tesão de alguns caras? não é todo mundo que gosta de capacho, né :)

Quote:
Eu gosto que você carregue as sacolas de supermercado, mesmo que eu aguente todas elas.


hahaha o MORzinho numa vibe de carregador de sacolas kkkk

a mulher desfilando na frente e o bobalhão atrás carregando e muitas vezes pagando tudo....