IMPLICÂNCIA de sogra

5 respostas [Último]
imagem de Morgado
Morgado
No PF desde: 16/08/2009

Gente, não aguento mais a minha mãe com as implicâncias com meu namorado.

bem... desde o inicio do namoro. aliás bem antes do namoro , ela ja não gostava de eu estar com ele. Porque sempre ela puxou pro lado do meu ex. e toda vez que acontece alguma coisa.. algum evento, na familia que ele não pode estar, ela começa.. de namoro mesmo só temos 2 meses. e por esse motivo eu mesma não fico chamando ele pra ir em todos os churrascos, em todos os jantares até mesmo porque, a nossa família não é da nossa cidade. então como eu levaria ele pra outra cidade? é complicada a situação. e acredito que mesmo que eu chamasse tb ele não iria. Pois é bastante reservado. no domingo, eu briguei com ele. e ontem com aquela [****] TPM eu chorei qse qe o dia todo. e prometi pra mim msm não contar os meus problemas com ele pra ela. justamente pra não dar o que falar. então o qe ela fez? ligou para a casa dele. falou com a mãe dele que aliás ela nem conhece ainda. falou qe eu não comi o dia todo , qe eu só fiquei chorando. si pá ... ele estava em casa na hora. e foi me buscar no curso . e me contou o qe ela tinha feito. Decidi não chegar aki em casa e travar uma guerra. mas, ela começou atacar e eu joguei na cara o qe ele tinha feito. e ela se passou por vítima como sempre . disse qe eu prefiro ele do que a ela. e disse qe é pra eu desconsiderar ela como mãe. hoje qndo fui dar bom dia antes do trabalho. ela somplismente não respondeu. o qe eu faço gente? pra ser sincera mesmo estou muito [****] com ela. porque ela sempre se mete na minha vida.. é no trabalho, no namoro, nas amizades,enfim. TUDO. e acho qe ela tem essa rincha toda com ele. porqe o ex namorado era \'amiguinho\' dela. ela smp envolvia ele nas questões particulares la de casa minha com ela. contava tudo praquele banana qe defendia ela na frente dela e depois nas costas fingia qe tava do meu lado --\' . Por isso qe eu não gosto e não qero mesmo qe ela tenha contato com meu atual. :dry:


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

chame-a para uma conversa...


ela tem dificuldade de ver que voce cresceu...

ligar para tua sogra, é o cúmulo das bisbilhotice...


peça para ela respeitar tuas escolhas...


e aceite todas as mães adoram se meter na vida dos filhos...

no futuro... tu ainda sentirá falta disso ...


B)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Sua mãe não pode interferir no seu namoro.. Conversa com ela, se não adiantar não conta mais nada a ela.. Bj


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Mãe infantil é um problema...carente e competindo por atenção, ciumenta...e chantagista, ainda por cima...


Conversar me parece a única solução. Mas não vejo grandes possibilidades de melhora....


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Ao q parece, o problema não é com ele. É com qualquer um q vc namorar.


Mãe ciumenta.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Vc mais do q ninguém deveria conhecer a mãe q tem e vejo q precisa de esforço pra entendê-la e para reorganizar sua vida, sem prejudicar nenhuma das duas relações. Se vc sabe q não deve contar seus conflitos amoros para ela, por que conta? Se vc sabe quais os limites para manter este namoro, por que não coloca em prática? Não coloque em risco esta relação tão bela q é a de mãe e filha por um homem, vcs só tem 2 meses de namoro, pegue mais leve com sua mãe, lembre-se q foi ela q te deu a vida, foi ela q esteve do seu lado quando o bicho papão estava embaixo da sua cama e será ela q vai estar do seu lado se um dia seu namoro não der certo, então pra q bater de frente com ela?


Procure conhecer um pouco mais sua mãe, não estou dizendo q deve ser fácil conviver com alguém q é ciumenta e ainda faz chantagem emocional, mas ela é sua mãe, ela possui o maior de todos os amores dentro de si e mesmo errando ela o faz, achando q é o melhor pra vc. Se ainda não está na hora de colocá-lo na presença dela respeite o momento dela, ela saberá reconhecer o valor do seu amado, porém isto ainda não aconteceu.


As relações humanas não são fáceis sem muito bem disso, mas é preciso q haja respeito e saber lidar com as situações. Eu também sempre vivi batendo de frente com meu pai, mas hoje q ele não está mais entre nós q eu percebo o qnto era fácil lidar com ele e eu q complicava, não complique seus relacionamentos, vc é a ponte q há entre os dois, não deixe q eles tenham imagens ruins um do outro, pq isso será pior pra vc mesma, só vc pode conciliar as duas partes e somente com racionalidade isto será feito.