Homens demoram a amadurecerem?!

38 respostas [Último]
imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Maturidade é variável, eu sou homem e amadureci em vários sentidos muito mais rápido que outros homens e mulheres. Meu conceito sobre o que é maturidade é extenso para explicar, poderei escrevê-lo em outra ocasião. Creio que a sociedade tenha criado um conceito limitado para mulheres amadurecerem tornando sua evolução muito mais linear focada unicamente em casar e ter filhos, logo para a sociedade machista e incompreensiva em moldes patriarcais a mulher que não quiser casar e ser mãe provavelmente não será considerada madura. Muitos homens tem vários objetivos pessoais e caminhos antes de tomar certas atitudes, talvez essa variedade de caminhos crie a idéia de uma evolução muito mais lenta para a maioria esmagadora dos homens. Existem pessoas imaturas e maduras de diversas faixas etárias e em ambos os sexos, maturidade em geral é um conceito muito amplo e rico em possibilidades e focos.


imagem de Jota Locutor
Jota Locutor
No PF desde: 29/11/2009

Eu acho que pq os homens vêem o mundo de uma forma diferente das mulheres, penso eu... pq eu tiro por mim tenho 28 anos e as vezes eu até esqueço disso... talvez seja a forma de criação, os garotos brincam muitos quando crianças e adolescentes e acabem levando isso pro resto de suas vidas, estão sempre juntos sejam jogando bola ou vídeo game... sempre zuando uns com os outros e isso independente de lugares, pois na empresa onde trabalhei era homens casados pais de familias com brincadeiras que se alguma mulher visse diria... \"crianças\" e olha que quando eles estão com vcs mulheres (principalmente quando estão no inicio de um compromisso) não mostram acho que 30% de como eles realmente são...


imagem de Jota Locutor
Jota Locutor
No PF desde: 29/11/2009

Detalhe: Estou falando por mim... mas existem homens que amadurecem cedo... mas eu não gosto de levar a vida muito a sério não... acho que fica meio amargo o mundo... eu gosto de me divertir... lógico sempre respeitando as pessoas, principalmente os mais experientes.


imagem de Déé
Déé
No PF desde: 27/07/2010

eu acho SIM que os homens demoram mais para amadurecer do que as mulheres, mas há várias exceções.


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Jota Locutor,


Isso me faz lembrar que ainda adulto eu brinco de lutinha, xulipa, socos, chutes e outras coisas com meus amigos, geralmente são brincadeiras violentas que deixam dedos, braços e pernas doídos. Muitas mulheres não entendem essas coisas e acham que é criancice.


imagem de mr_oizo
mr_oizo
No PF desde: 30/07/2010

amadurecer é um processo \"assexuado\", so pq é homem ou mulher nao quer dizer que está numa categoria de amadurecimento ou nao..

é uma caminhada extremamente intimo, onde uns sao mais preguiçosos que outros


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Acho que alguns pais exigem pouco dos filhos e assim muitos, no decorrer da vida, demoram a entender que o papel higiênico não nasce no banheiro, a luz não funciona se não for paga, o butijão de gás não se \"auto-enche\"...

Mas isso acho que vale tto p/ os rapazes qto p/ as mulheres.

Embora, qdo um cara tira p/ ser imaturo e acha que agrada com atitudes/piadinhas totalmente sem graça... é muito ridículo!


imagem de Mensageiro Obscuro
Mensageiro Obscuro
No PF desde: 02/06/2010

Aqui em casa minha mãe acostumou a nos ensinar tarefas domésticas, então meu irmão e eu cuidamos de nossas próprias roupas, lavamos nossa louça, ajudamos a limpar e manter a casa limpa, arrumamos as coisas no lugar, preparamos e/ou esquentamos comida e por aí vai. São várias coisas que fazemos, assim estaremos preparados para viver sem depender de uma mulher diretamente, mas tem homem que não sobrevive 48h sem uma mulher fazer as coisas para ele, isso é triste. Independência é fundamental.


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

Independencia é fundamental (2x)

Temos que saber se virar sim! Ter que aprender na marra é bem cruel!!! Sempre se tem uma época emque se vive as próprias custas fazendo de tudo pra sobreviver.. de tudo um pocuco nos temos que saber...


imagem de tranquilo
tranquilo
No PF desde: 08/08/2010

A propósito pq demoram? pq sao impostas as as \'tarefas\' diárias mto depois que para as meninas.. elas sim sao ensinadas desde de pequenas a fazerem tudo, enquanto nos meninos poderiamos brincar do que quisesse... so mto depois é que comecamos a fazer as coisas... estes fatos estao diretamente reacionados ao amadurecimento e tomada de \'consciencia\' e importancias das coisas do dia a dia como ex. nao deixar toalha molhada em cima da cama... e por ai vai...