Financiamento de Imóvel

5 respostas [Último]
imagem de Hévelin C
Hévelin C
No PF desde: 29/08/2011

Boa tarde!


Eu estou tentando financiar um apartamento para mim. Vivo de aluguel há pelo menos 4 anos e é um dinheiro que vai embora, não há retorno. Mas, eu não sei se será possível, pois iniciei uma ação contra o banco devido aos juros excessivos do cartão de crédito e não estou pagando mais ao banco, vou realizar depósito em juizo, e não sei se, neste caso, o banco pode me incluir no SERASA, SPC e afins. O fato é que, dinheiro eu não tenho pra investir, mas é tão barato o apartamento que eu gostaria de arriscar, de "dar um jeito". Eu faria pelo programa minha casa, minha vida. Conseguiria pelo menos 16 mil do governo e teria que pagar somente 3.000,00 (isso é mto dificil de conseguir). O valor do ap está 78 mil.


Eu estou namorando há pouco tempo, conheço a mais tempo meu namorado e tenho planos futuros com ele. Um dia estávamos a falar sobre isso e ele comentou que me ajudaria a pagar se eu fosse investir, mas ali em diante nao falou mais nada; em outras conversar apenas demonstrou o único desejo dele de ter um imóvel próprio e sair do aluguel, afinal, ele já tem 35 anos.


Pensei em pedir ajuda dele para iniciar o investimento desse imóvel, tocar novamente no assunto, mas eu vejo que ele não fala nada, não se interessou mais. Eu não sei se tento de outra maneira (quase impossível) ou se desisto de vez e deixo pra quando uma outra oportunidade surgir (pelo preço, acho mto difícil).


Eu não conseguiria sozinha, pois alem desses 3 mil, eu teria que quitar um debito para sair do SPC, teria que ir atras de 'Ns" documentos (tenho mto pouco tempo). E um outro fator seria a parcela alta depois qdo o imovel tiver pronto (daqui 2 anos). Não se sabe se estaremos juntos ou nao.


Estou pensando em desistir e esperar as finanças melhorarem...


imagem de Jessy89
Jessy89
No PF desde: 13/05/2011

Ueh pergunta a ele se ele ainda esta disposto a te ajudar...


imagem de Jessy89
Jessy89
No PF desde: 13/05/2011

Ueh pergunta a ele se ele ainda esta disposto a te ajudar...


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Se vc for esperar ás finanças vc vai morrer e nunca comprar e desistir não me parece que seja uma boa opção......vc precisa focar o mais forte que vc puder e fazer de tudo para conseguir.Tente uma solução com o banco refinancie ás dividas,preste atenção se á construtora tem tradição e se ela é uma construtora que não há processos pendentes.......á construtora é confiável,vc já procurou saber sobre isso?Não importa se vc não tem tempo,crie um tempo para resolver este assunto que é tão importante......em relação ao seu namorado exija que ele te ajude e pronto....mas saiba exigir usando ás palavras corretamente sem parecer que está forçando ele.Se formos esperar ás coisas acontecerem nunca teremos nada na vida e sempre seremos uma vítima do acaso.........ou então ficar colocando á culpa na economia ou no governo que rouba.


mastelra
No PF desde: 10/07/2012

Se vc for esperar ás finanças vc vai morrer e nunca comprar e desistir não me parece que seja uma boa opção.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Delilah