Experiencia pessoal

2 respostas [Último]
rna
No PF desde: 10/04/2009

Oi gente, resolvi hoje contar um pouco sobre o que eu aprendi com o meu relacionamento. Como eu relatei há aproximadamente 1 ano, eu decidi que iria seguir minha vida sem o meu então marido. Prescindia de amor próprio, uma motivação na vida e de coragem,de felicidade... e a maioria delas eu conquistei e outras apenas reconquistei. Quando fiz a pesquisa aqui no forum foi justamente porque quando eu refleti se eu deveria ter continuado com o meu ex ou se eu fiz a coisa certa queria ver se eu havia sido imatura ou se havia feito a coisa certa. Segundo miinha terapeuta (comecei a fazer terapia há 4meses) eu estaria prejudicando ainda mais a mim e ao meu filho se tivesse continuado na relação. Ai me pergunteii se havia lutado o suficiente e cheguei a conclusão que lutei até demais sozinha. Ok, saldo positivo.

Quando uma das meninas responderam que casamento hoje em dia é comercio, eu discordo. Mesmo vendo as várias separaçãoes que acontecem, os numeros crescentes (e o numero de casamentos oficiais também cresce) não acho que seja assim. Pode até ser que os casamentos de interesse aconteçam com mais frequencia, há também o setor de eventos que fatura muito com as cerimonias, mas na minha pesquisa me referia ao convivio. Claro que casei por amor e por ele também lutei muito senão não teria passado pelo que passei e pelo pouco que entendo de relacionamentos, ninguém casa se não tiver amor! (Já imaginaram aquele cara bonito que vc não ama de jeito nenhum todos os dias ao seu lado? ECA!!!!). Continuo admirando certas qualidades do meu ex,como por exemplo a inteligencia, mas não é só de admiração que mantemos um casamento. O respeito é imprescindível sim, quem ama respeita.

A gente vai passar por várias situações de insegurança na vida, quando meu casamento estava prestes a se realizar(oficialmente) também deu frio na barriga, mas tinha certeza de que aquele homem me amaria e seria ao meu lado um companheiro fiel, dinamico no relacionamento e meu amante. Errei! Fazer o que???É assim mesmo,hoje eu erro amanha eu acerto...Vou levando a vida de aprendiz.

Não é fácil depois que a gnt se separa carregar toda a responsabilidade de um filho sozinha, mas também não há felicidade maior do que todos os dias poder conviver e aprender com ele coisas que só ele poderia me ensinar. Não reclamo dos dias de solidao porque esses dias são tão pequenos perto dos dias de alegria que tenho.

Ainda não tenho um novo relacionamento e assim ta bom por enquanto. Ainda tenho muitos desafios para vencer. Naqueles dias que bate uma vontade de dormir abraçado com alguém e não tenho penso no lado bom das coisas (aí aflora meu lado Pollyana) porque se for pensar no quão triste é estar sozinha sem um homem aí eu piro!!!!:woohoo:

Quero dizer aqui para todas as mulheres que estão pensando em se divorciar, se divorciaram que não é o fim; é o começo. Virão zilhares de desafios, cuidar da educação sem a ajuda de alguém é difícil mesmo quando não estamos fazendo papel de pai e mãe, manter todas as necessidades da casa sem ajuda de outro não é fácil, saber que quando voce chegar em casa não vai ter alguém com quem dividir suas experiencias do dia pesa, mas nem por isso é o fim do mundo. Foi uma escolha em prol da sua felicidade, foi uma escolha que no final das contas para mim valeu a pena, mesmo que seja difícil ainda é melhor do que se eu tivesse casada com aquele homem. Eu sou feliz assim e por isso continuo caminhando firme sempre em frente!

Bjs;)


imagem de Bruuh
Bruuh
No PF desde: 21/10/2009

parabéns amiga!

pela sua determinação, por vc ter conseguido superar essa barra e vir dividir conosco essa sua experiância.

o blog esta cheio de amigas desamparadas e que buscam ajuda para resolver os conflitos de seus relacionametos. relatando a sua experiência vc esta ajudando muito, as meninas a enchergarem o mundo de uma maneira diferente, exatamente como vc fez e mostrou que é possivel. há uma energia pura que emana de vc, e eu tenho certeza que vc é uma pessoa iluminada e muito especial, mais uma vez, muito obrigada por dividir a sua historia conosco!


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Mesmo que a caminhada seja difícil continue. Vivi essa situação aos 9 anos e vi o quão foi complicado para a minha mãe criar eu e meus irmãos sozinha, mas hoje ela se sente orgulhosa por isso.

Tome cuidado ao se apaixonar novamente e boa sorte! Espero que você seja muito feliz.