Eu sou uma idiota

52 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Girlie: tem que fazer terapia e tomar alguma medicação, vais ver como tua vida vai mudar para melhor. Não te assuste, não serás a primeira nem a última, longe disso. Tire da cabeça os preconceitos bestas que dizem que terapia+medicação são coisas para loucos. Faça logo, sempre dá tempo de mudar para melhor. Boa sorte.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu já não tenho esse preconceito, Júpiter. É bem verdade que, em momentos passados, achava o ó, inaceitável - até trabalhar em um lugar onde as meninas ficavam trocando de comprimidos como quem troca de esmalte. Exageros à parte, no tempo dos meus pais não tinha nada disso e eu duvido que eles tb não tivessem lá seus grandes problemas de vida; como faziam para se virar sem assistência? Pensando nisso é que eu acho que tinha que criar vergonha, arrumar coragem e resolver tudo comigo mesma, sem interferências.

Mas valeu a tentativa.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

segundo passo:


não prometa o que não possa cumprir, diga que se esforcará ao máximo...


eu odeio dar explicações também... mas porque mentir?


mentira só atrai mais mentiras... é um buraco sem fundo...


sabe aquelas terapias de passo a passo?

comece com pequenos passos, antes de prometer ou mentir, ou rodar a baiana... afaste-se... analise melhor.... tente buscar o equilíbrio...

um passo de cada vez.... um dia de cada vez...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Tipo alcoólicos anônimos? Sei, sim. Penso nisso todos os dias.

Ainda hoje pensei nisso numa discussão com uma pessoa: ela estava certa ao reclamar de mim, mas percebi que acumulou uma enorme raiva (ou frustração, sei lá) por algum tempo até que tivesse a oportunidade de me confrontar, o que aconteceu hoje, quando lhe telefonei. Sabe o que eu fiz? Deixei que falasse tudo, e olha que eram agressões incompatíveis com o cargo que aquela pessoa ocupa. Só escutei. Tremia de raiva, mas fiquei quieta e, no fim, disse que concordava que dali para a frente não poderíamos mais manter os contatos profissionais que tínhamos, já que ela não tinha mais condição de me atender. Em resumo, entendi os motivos pelos quais a pessoa estava revoltada, mas continuo achando que, para o papel dela, a reação foi antiprofissional; só que, inacreditavelmente, não a mandei tomar no pé. Escutei tudo calada. Não me senti nem melhor, nem pior; só senti pena. Pena por mais uma ponte ter caído. Que pena enorme e que desperdício de vida...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Exageros à parte, no tempo dos meus pais não tinha nada disso e eu duvido que eles tb não tivessem lá seus grandes problemas de vida; como faziam para se virar sem assistência?\"


Não faziam. Varriam para debaixo do tapete. Minha avó, por exemplo, nunca se queixou de TPM. Mas certamente sentiu os sintomas a vida toda, calada, por repressão.


Girlie, girlie...


Não despreze os avanços da medicina dessa forma, cara girlie. Se os teus antepassados não tinham essa possibilidade, paciência, mas aproveite que vc tem esses recursos à sua disposição.


Mas, percebo que vc tem resistência à idéia do tratamento psiquiátrico. Essa era a minha sugestão para vc. Então tá!

Boa sorte!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

FOCO nisso....


reflita o porque com ela, voce não explodiu...

porque sente-se culpada? ou para voce era um assunto sem importância?


e...


o cotidiano dos teus pais era muito diferente... e cada pessoa reage aos problemas de maneiras diferentes... não existe pessoas melhores ou piores...


voce já deu um passo a frente, sabe que tem problemas e quer resolve-los ... a maioria das pessoas nem se importa com isso, só varre a sujeira para debaixo do tapete...


a terapia faz um bem enorme para a grande maioria... não se concentre nos exemplos que deram errado....

tente mais uma vez... mas antes te informe bem sobre o profissional...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Júpiter e Ana,

sugestão anotada. Espero ter mais sorte dessa vez.

Não conto que isso vá acontecer logo, e não por negação. Vcs devem lembrar que a cidade em que moro é o fiofó do mundo. As pessoas que busquei aqui são aquelas de que falei antes: as que namoram pacientes, as que são bulímicas, as que apanham do marido.

Estou buscando alternativas fora daqui. É o veredito.


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

E suas amigas, alguém próximo a você para desabafar, ouvir algum conselho talvez.


As vezes alguém próximo que te conheça pode dar um conselho simples, mas de grande valia.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Girlie, acho que você tem que antes, aliviar a sua mente.

Concordo em você estar assim, com essa raiva de você mesma, mas olhe o lado positivo..agora você enxergou quem você é!

Passei anos da minha vida me dando razão, me achando injustiçado e achando que pelo fato de estar acontecendo certas coisas comigo ( problemas financeiros ), eu seria uma vítima e não fazia nada, apenas aceitava e esperava que um dia, aconteceria algo, pois afinal, eu estava sendo injustiçado e nada mais que correto ser “retribuído” pela vida por estar passando o que passo ainda hoje.

Primeiro, eu aconselho você a não se achar assim a pior das mulheres, “Que pena enorme e que desperdício de vida...”

Você acha que desperdiçou mesmo a vida até agora?

Você aprendeu minha querida...agora você aprendeu, pois pelas suas frases, você não está nem um pouco se fazendo de vítima..está é relatando todos os teus erros....e quando uma pessoa enxerga o que fez de errado, para mim é um belo passo que está dando.

Eu demorei para enxergar que estava errado, que eu mentia, que enganava os outros e ainda achava que estava certo em fazer aquilo...mas agora chega..., chega de me enganar, por que vou continuar nesta forma de viver, que apenas eu vou me prejudicar?

Enterrei todas estas “manias” que tinha e basta.

E me criticar não adiantou nada....apenas me perdoei, por ter sido este ignorante que adorava me fazer sofrer e iludir...e que me f* financeiramente até não poder mais...

Estou tentando agora, com calma, resolver tudo o que ficou ainda para resolver, mas sei que cometi muito erros, os quais EU APRENDI MUITO, mas ficar me remoendo por causa deles agora não vai me ajuda em nada, só me deixar para baixo.

Confesso que pensei em me tratar, mas acreditei na minha força de vontade e estou conseguindo, sem depressão, raiva ou strres. Consigo me manter sereno justamente por me lembrar de como eu era, e por não querer mais ser, mas sim, ser o que sempre desejei ser.

Por isso, te acalme, pare de se julgar desta forma e se chamar de idiota, afinal, todos nós já fomos um dia...relaxe e coloque as idéias em sua mente do que você realmente deseja ser, com deseja agir..enfim, do que você realmente quer ser.....

É apenas minha opinião....mas estou torcendo por vc querida, e no que precisar, conte conosco....pois sei exatamente o que você está passando.


Joe


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Joe,

conheço tua história e me identifico demais contigo.

Estou contando a vcs a fase 2 da minha evolução: a primeira fase foi, como era de se esperar, aquela em que me senti a maior injustiçada da paróquia. A coitadinha-ingênua-inocente que não faz nada por mal, mas que fode a vida de geral com tanta merda que faz.

Não estou pegando pesado comigo, estou sendo dura e justa.

Ajuda, seja ela profissional ou de quem nos quer bem, sempre é bem-vinda, mas houve momentos em que fui muito arrogante e achava que conseguiria equilibrar todos os pratos com minhas únicas mãos.

Eu sei de todo o meu potencial, sei que sou uma criatura inteligente e com ótimos recursos mentais para ir além, mas sou um desastre emocional. Ou não faço merda nenhuma ou só faço merda. Ou me paraliso de medo ou enfio os pés pelas mãos.

Como eu NÃO QUEROOOOO mais ser assim, estou abrindo o coração para vcs, meus anônimos, pq ainda não tenho coragem nem estou preparada para me revelar aos meus mais próximos e nem tenho com quem conversar.

Obrigada por me ouvirem e, ainda que pensem estar falando com a maluca no machado na mão (vide \"a vingança\"...), por estarem me levando a sério.