Eu sou uma idiota

52 respostas [Último]
imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Olá,

conforme o prometido, voltei em busca de mais tiros e cadeira elétrica. Tô merecendo.

Por favor, deixem de lado toda a dose excessiva de raiva e autocomiseração do tópico \"A vingança da traída\".

É o seguinte: quando criança, fui um exemplo de organização e disciplina. Nunca admiti ir mal em prova, ser burra, deixar tudo para a última hora. Quando alguma coisa assim acontecia, nossa, era o fim!

Com o tempo, fui percebendo que era uma pessoa atrapalhada com os compromissos da vida adulta. Nunca soube exatamente quanto ganhava; era incapaz de me organizar e de antecipar gastos; estava sempre apagando os incêndios de decisões mal tomadas ou não tomadas no tempo certo.

Fui-me acostumando com esses malabarismos, mas agora não dá mais.

Tenho certeza absoluta de que foi toda essa angústia interna e um baita medo de errar que me transformaram numa pessoa paralisada todas as vezes em que era preciso dar uma guinada na vida. Reajo mal às broncas, e talvez por isso mesmo, pela primeira vez e aqui no PF, estou sendo 100% receptiva às cacetadas, sem teimar com o que me dizem.

Acho que seria fundamental descobrir meu elo perdido, o momento em que deixei de ser caxias para ser Zé Carioca, mas agora não dá mais tempo; é preciso agir.

Well, talvez isso tenha sido mais um desabafo do que um pedido de opinião. Vou voltar ao mundo real de estresses, contas e pilha de trabalho para encarar.

Beijos ~*


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
mas agora não dá mais tempo; é preciso agir.


seu modo de reagir as pressões e problemas está te atormentando....


solução: TERAPIA


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ana, é verdade, mas a terapia vai me ajudar a longo prazo a descobrir as causas, as raízes dos problemas, para dali a diante evitá-los.

Eu fiz terapia algumas vezes, mas olha, vou te dizer: em todas, as terapeutas (psicólogas ou psiquiatras) acabavam compartilhando experiências pessoais a cada problema contado.

Sei que isso não é normal. Essas pessoas não estão aí pra isso, e se eu quisesse dividir historinhas teria procurado o PF antes.

Pra ilustrar o que eu digo: teve uma psicóloga que me contou que namorava um paciente, outra que me tinha bulimia e outra, que tb era terapeuta de casais, que era traída pelo marido.

Nessas horas, quando eu me desespero e me acho uma idiota ao cubo, sempre fico um pouco menos arrasada por saber que tem gente supostamente melhor preparada do que eu que faz coisas indizíveis. Mundo cão.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

girlie


procure um terapeuta respeitável....


estas malucas aí não são parâmetro... mas enquanto isso, use e abuse do PF...


aqui é bom demais...


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

É verdade.

O bom disso tudo é que me sinto bem, com o anonimato, de mostrar como sou complicada, sem ter vergonha.

Nunca me senti à vontade com quaisquer dos meus terapeutas.

Sempre invejei as pessoas que conseguem dizer tudo, escancarar, lavar a roupa suja sem vergonha alguma; mas eu não sou assim. Acabei sendo atraída para pessoas com tantos ou mais problemas do que eu.

Eu me sinto uma fraude, uma grande enganação. Sou consciente de que tudo o que eu digo e faço é falso. Se as pessoas soubessem tudo o que me passa pela cabeça, se eu tivesse um Grilo Falante que me acompanhasse diuturnamente e me chamasse de volta à razão nas vezes em que estou despirocando, tudo seria mais fácil.

Eu me perdi de mim mesma, do meu caminho, das minhas metas. Me tornei uma estranha. Jamais imaginei que, na minha adultice, seria quem eu sou.


imagem de kavalero
kavalero
No PF desde: 07/12/2010

É Claro que entendo o título do tópico, pelo que acompanhei no teu outro post...mas se quer um bom começo, não se considere NUNCA mais idiota ou qualquer outra conotação depreciativa.O cérebro lê o que voce escreve, assim como o ouvido escuta do que você se chama ou é chamada.Se valorizar é o SEGREDO.


Outra consideração importante é que você pode não ser a única que tem esta sensação de que vive apagando incêndios e não reage bem a broncas(também sou assim)...espero que possamos ajuda la, e se abrir desta forma ja esta sendo glorificante, talves até nos ajudando seguindo um paralelo de acontecimentos, todos cresceremos.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Kavalero conversemos


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Kavalero,

tb acho que terapia em grupo é bom para que tenhamos ótimos insigths, para que aprendamos com as falhas alheias e, principalmente, para que a informalidade dos palpites de pessoas comuns nos abram os olhos.

Estou triste comigo, pq acho que grande parte das merdas da minha vida só aconteceu pq eu fraquejei, não fui vigilante, fui uma besta.

Obrigada pelas dicas de autopreservação, mas meu cérebro não pode ser enrolado: ele sabe exatamente o que eu tenho pensado de mim mesma, mas, por incrível que pareça, eu me gosto. Só estou me castigando ao me forçar a encarar o espelho, a olhar a vida passada, as escolhas péssimas, a fraqueza de caráter.

Não é a hora de me valorizar. Fazer isso seria passar a mão sobre a minha cabeça e abafar as inúmeras mancadas que tenho dado.

Eu invejo, abertamente invejo, a certeza, a segurança, o controle de alguns de vcs, claramente perceptíveis em suas respostas. Quanto a mim, acabo sempre caindo na armadilha de fazer piada de tudo, invariavelmente tentando atrair a atenção das pessoas para essa qualidade e as desviando das evidências de tudo de errado que eu faço.

Fico pensando na minha filha, em como educá-la sendo tão imatura... Parece até que não tive infância e que deixei para viver toda a minha irresponsabilidade e inconsequência agora, que sou macaca velha.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Eu me sinto uma fraude, uma grande enganação. Sou consciente de que tudo o que eu digo e faço é falso.


porque diz isso, voce não age como gostaria? voce faz coisas que te autoflagelam?


primeiro voce se cobra demais... e por isso sai cobrando os outros... ninguém é perfeito, girlie... não existe gente normal...


todos cometemos erros, fizemos escolhas erradas, todos usamos máscaras... ninguém se expõe totalmente...


vou repetir o que uma terapeuta me dizia incansavelmente:

\"quanto maiores as tuas expectativas, maiores tuas frustrações\"


é impossível não criarmos expectativas, mas podemos traze-las para o nível do possível.... pararmos de imaginar e fantasiar coisas impossíveis, metas impossíveis.... relacionamentos impossíveis ...


somos uma soma de imperfeições.... e sendo assim tão imperfeitos, somos perfeitos...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Eu invejo, abertamente invejo, a certeza, a segurança, o controle de alguns de vcs, claramente perceptíveis em suas respostas.


escrever é muito mais fácil do que por em prática....


pode ter certeza que a maioria dos foristas, não são tão seguros e controlados assim...


:P


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Não, Ana,

eu digo que sou uma enganação porque as coisas que eu prometo, não cumpro;

Porque minto algumas vezes só para não ter que dar maiores explicações;

Por que não aprendi a ter postura - e olha que não sou mais criança.

Às vezes, penso que sou só um cartaz sem conteúdo.

Aí, quando alguém me afronta ou me encosta na parede, não tenho o que dizer, porque eu errei mesmo. Acabo sempre na defensiva.

Quando os outros é que pisam na bola comigo, ah, viro fera! Talvez seja recalque puro, desejo de retribuir quando me pegam em situações que não tenho como justificar.

Se eu fosse quem queria ser - uma sujeita equilibrada e calma -, saberia dar às coisas seu real valor. Saberia reagir compativelmente, não faria tantas besteiras de impulso, saberia exatamente onde estou indo.

Eu sou um barco à deriva que vai virar.