Eu não sei o que é que eu faço

32 respostas [Último]
imagem de Dréia
Dréia
No PF desde: 29/04/2014

Olá!

Encontrei o fórum por acaso, enquanto buscava alguma alternativa para mais um dos meus dilemas.

Vou fazer sete anos de casada, e durante todo esse período vive inúmeras crises. A maior delas por ser assumidamente imatura com relacionamentos e pela minha enorme falta de paciência.

Meu marido, pelo contrário é um poço de atenção e paciência, brinco que lá em casa quem gosta de discutir a relação é ele....

Enfim, sou agitada, ligada no 220, e me casei com o senhor pacato. Os opostos no meu caso, realmente se atraíram.

Desde o ínicio do nosso relacionamento sempre tive medo de quando o fogo da paixão esfriasse, pois sabia que seria um momento crucial na minha vida...que a rotina e o marasmo iriam me fazer querer pular fora desse barco.


Temos um filho de 05 anos, minha família adora meu marido e ele realmente me faz um bem enorme. Sempre pedi a Deus que colocasse na minha vida alguém que me amasse de uma maneira que nem eu seria capaz, e essa pessoa é meu marido, BUT, como eu previa, a fase da paixão acabou...ela não é eterna...nunca será.


Tem uma pessoa me rondando, me fazendo todos os galantes e mexendo muito com minhas vontades. Da minha parte, acredito ser tesão misturada com a vontade de fazer o errado/proibido.

Amo o lar que construi ao lado do meu marido. Amo muito meu marido também, mas as vezes penso que virou um amor fraterno, que não quero ter ao lado dele....


não sei o que fazer, já rezei, já tentei me afastar dessa outra pessoa (levo todas as investidas dele na brincadeira, até pq, fazer graça de tudo faz parte da minha personalidade)...


gostaria muito de votlar a sentir o que sentia quando me casei. Já tive inumeras conversas com meu marido, e ele pobrezinho, se esforça pra me agradar, mas o "trem" não dá liga.....


lendo o que eu acabei d escrever vejo o quão confusa e sem rumo estou....


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que se vc ama mesmo seu marido, precisa aceitar que a relação amadurece e aos poucos entra num ritmo.

A paixão sempre pode se manter acesa; o que vc faz por isso?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Senti vc confusa, e isso pode realmente ´´ACHO´´ eu que seu casamento poderá acabar... Vc poderá tentar fazer coisas novas, p/ que seu casamento melhore... E dá tempo ao tempo, pois nao vejo outra alternativa a fazer


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Vc não ama seu marido, ou não precisaria de outro cara na tua vida. Esta desculpa que o da chama acesa/apagada é a desculpa dos infieis. Trair é um caminho sem volta, nunca se fica na primeiro vez, nem no primeiro caso. A sua decisão será o começo do fim da relação, ou vc tentar algo para que ela continue. Não se iluda, não é possivel manter um casamento, ser feliz, tendo amantes.


imagem de cabocobrabo
cabocobrabo
No PF desde: 07/11/2011

concordo, não precisa acrescentar mais nada!


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Se o q você quer é uma aventura fora do casamento,não faça isso.É um sofrimento atroz pra ambas as partes.Procure novas maneiras de tirar seu casamento do marasmo,afinal muitas vezes temos de aprender a ceder...


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Pelo que você está falando pode ser uma fase tediosa no teu casamento e o surgimento de esta outra pessoa tá te deixando mais entediada ainda. Penso que não é uma situação para você pegar as suas malas, a filha embaixo do braço e sair de casa, seria muito fácil porque não sou quem fará isso. Procura avaliar as coisas boas do casamento, a filha que vocês tem, as atitudes que te fazem admirar teu marido como pessoa, como homem. Convida ele para jantar, um encontro mesmo, só vocês 2, algo diferente, quem sabe daí surge um sentimento diferente do amor fraterno que você acha que pode ter...


imagem de Rush
Rush
Offline
No PF desde: 17/02/2014

O Nelsoneco disse tudo! Nada a acrescentar.


Pena que quando as pessoas entram no modo "meu colega me assedia", o desfecho é inevitável.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Essa famosa "incompatibilidade de gênios" anda mostrando as suas garrinhas...


Eu quase posso ver o teu marido, quase posso enxergar as suas atitudes dele de manso: um cara calmo, tranquilão, que faz tuuuuuuuudo o que tu quer, atura as tuas bipolaridades, tuas patadas e mau humor e mesmo assim continua no teu rastro, mendigando um carinho como um cachorro. Isso seria a glória para mulheres como eu, que têm um marido sargentão em casa, mas deve te irritar AINDA MAIS a atitude humilde e a falta de energia e de amor-próprio do maridex.


Minha bola de cristal me mostra que isso não tem como dar certo. Se tu decidir continuar casada, vai ser por (i) pena dele e (ii) vontade de manter a instituição, em nome do filho de vocês e pra ficar bem na foto com ambas as famílias e entre os amigos - especialmente entre AS AMIGAS casadas. Um saco, isso, um peso tremendo a carregar, mas muito comum. Pode ser que nesse caminho tu te conceda algumas fugas, alguns casinhos paralelos que vão te ajudar a suportar mais uns meses o marasmo desse casamento, mas a cada envolvimento tu vai te sentir mais fracassada: ora, se tem gente que consegue viver uma vida emocionante ao lado do marido, por que tu precisa arrumar amante por fora pra se sentir viva?


Desculpa, amiga, a situação é dura mesmo, embora eu insista que é um sonho, um oásis, ter um marido paoo mandado em casa. Invejo sinceramente essa parte. Não sei qual é o teu borogodó, mas enfeitiçou o teu marido.


Acho que não tem mandinga nem despacho que acabe com a infelicidade matrimonial. Não adianta rezar, pedir, implorar, ir na Universal, que nem a reza dos 313 Homens de Deus te salva dessa comichão.


imagem de Dréia
Dréia
No PF desde: 29/04/2014

Fiquei muito feliz pelo apoio dado por todo mundo....

Ontem depois que fiz esse post mais uma vez fui pra casa pensando, repensando, e repensando tudo o que tem acontecido na minha vida.

Realmente a chama apagou, aquela ardência toda incontrolável que a gente tinha qdo se conheceu. A questão é: Isso sempre vai acontecer em TODOS os aspectos da minha vida. É (na minha opnião) humanamente impossível, ficar eternamente encantada por alguma coisa ou alguem. A vida, o cotidiano E a maturidade, vão se encarregando de controlar os impulsos e fazer a gente ter mais controle da situação.

Então ontem eu resolvi me dar mais uma chance...

Já disse com todas as letras pro galã que eu amo meu marido, minha família e o q construi, e que não vou botar tudo a perder por tesão, que é agora que preciso me diferenciar dos animais que possuem seus períodos de cio...

Não foi legal, até pq apesar de sentir sim tesão por ele (sim eu assumo isso. mas não acho q seja TÃO condenável, fantasiar com 3s), gostava dele como amigo, para jogar conversa fora e dar risada.

Ele ficou bravinho, disse que sabia q nao tinha direito sobre mim bla bla bla, e me ignorou ate agora....

enfim,

como eu disse, vou me dar mais uma chance....Hoje começarei uma novena, vou tomar um passe e pedir muitooo a Deus para que me de serenidade para que consiga ver o que é melhor pra mim e para os que eu amo....se o melhor caminho for a separação, que assim seja.... Mas que não tenha traição e que tudo se encaminhe....

Quanto ao maridex, Girlie, eu tb não sei que borogodó que eu tenho!!! Já disse pra ele inúmeras vezes que se um dia a gente se largar, outro igual eu não arrumo. E, aproveitando MAIS UMA VEZ desse anjo que Deus pois no meu caminho, vou implorar ajuda pra ele....


O que vcs acham? Falar pra ele com todas as letras: "não estou mais como eramos antes, preciso MUITO q vc me faça apaixonar novamente...."


vou tentar né....acho que pode dar certo.


beijos e muito obrigada a todos! tudo o q foi dito me fazem pensar a tomar as redeas da minha vida


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

"Falar pra ele com todas as letras: "não estou mais como eramos antes, preciso MUITO q vc me faça apaixonar novamente...."


Cara, o teu marido faz de tudo pra ti - tu mesma assume isso - e tu ainda pretende colocar todo o peso da situação nas costas dele???????? Meu Deus, quanto egoísmo!


Não existem culpados nessa história, simplesmente é algo que acontece: o fim do amor. Se tu achas que é capaz de tentar refazer este sentimento, que bom! Agora, por favor né minha amiga, dizer pra ele uma coisa dessas é até maldade. Comece pelo início, comece olhando por outro ponto de vista as outras tantas coisas boas que ele te fez e faz todos os dias. Comece dando valor ao invés de pedir mais.