estou no fundo do poço!

7 respostas [Último]
arabele
No PF desde: 30/12/2009

Confesso q achei o site um tanto complicado p falar, julgo q precisava ser mais direto se o nome é PRECISO FALAR, faz 15 min q estou tentando falar!

Mas vamos ao q interessa, eu morei c um crápula q era mulherengo e me separei pq descobri q ele tinha um caso c um garoto de programa tbm, isso foi a 3 anos, tenho dois filhos c ele, nunca exigi pensão, ele me deixou c uma loja, mas o predio é alugado, o apto ele vendeu e me deu a metade, minha mãe me ajudou e comprei outro! Ele pagava o colégio, transporte escolar e plano de saúde p as crianças, só q agora eu fui a falência na minha loja, sem orientação e sem experiencia ñ consegui conduzir o comercio, meu carro é financiado e só paguei 4 prestações até agora! A minha baba está com o inss atrasado a 2 anos, na loja tem muitas dividas e duas funcionárias em período de lactação q ñ podem ser demitidas! Pedi ajuda p o crapula desse meu ex-marido e ele quer q eu peça concordata na loja sujando assim o meu nome, quer alugar o prédio e colocar o filho dele de outro casamento lá, resumindo eu sair de lá sem nada e com o nome sujo! Ele tbm aconselhou a baba a me por na justiça para me tomar meu apto. ja q ñ posso mais pagar, ele tbm insinuou em me tomar as crianças caso eu ñ possa criá-las! Eu estou terminando o ano de 2009 sem saber q rumo tomar, sem saber q direção tomar! Ele ñ da a pensão, se eu mover uma ação de pensão alimenticia vcs acham q consigo q ele pague o retroativo da baba? pq talvez ele quem deveria a estar pagando e ñ eu! Por favor preciso de conselhos, estou sem chão, ñ sei o q fazer!!! :(


arabele
No PF desde: 30/12/2009

Simm, esqueci de falar, ele é um empresário, vive bem! E quanto ao caso q ele teve com o garoto de programa a 3 anos atrás eu ñ tenho como provar pq como foi um choque pra mim, fiquei sem ação na epoca, só quis me separar!


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Procure imediamente um advogado que ele saberá te aconselhar. Teu caso é mais um dos inúmeros que acontecem. Não estás no fundo do poço. Há solução sim e rápida, tanto para teu conflito familiar quanto para tua loja e empregados. Se os políticos roubam, são descobertos, nada devolvem e ainda são reeleitos...Perto deles, teu caso é fichinha. Só precisas de ajuda jurídica. Senão tiveres condições de pagar, vais na Assistência Judiciária Gratuíta que serás bem atendida. Mãos-à-obra e sucesso!!!


arabele
No PF desde: 30/12/2009

Obg. esse é o conselho q tdos me dão, mas agora final de ano nenhum advogado trabalhando, preciso de esclarecimentos urgentes!!! To angustiada!!!


Alinera
No PF desde: 14/09/2009

Gata tenha muita fé em Deus que vai dar tudo certo!


beijos!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Arabele... Feliz Ano Novo!

Primeiro: qual o problema que ocorria que vc levou 15 minutos tentando publicar seu comentário? Precisamos saber p/ tentar resolver!

Segundo... Mesmo que agora não tenha nenhum advogado atendendo... Se organize para ir ao Fórum de sua cidade na segunda de manhã...

Esta situação não vem de poucos dias p/ cá, né? Então acalme-se. Já faz dois anos que o INSS da babá não é pago, a sua loja pelo visto não faliu da noite p/ o dia... Isto vem se encaminhando há mais tempo.

Então tenha em mente que \"uma coisa de cada vez\".

Se a loja não vai ir adiante, acho que concordata é um caminho... E não vá levando somente p/ este lado de \"sujar o nome\"... Pensa que a concordata não suja, pelo contrário, ela dá um tempo hábil para vc negociar com fornecedores, funcionários... Se vc não cumprir os prazos, aí sim um dos credores poderá pedir sua falência...

Mas não sei bem as colocações legais disso.

Seu ex-marido, e vamos esquecer o que ele fez no passado p/ vc, se é um empresário de sucesso, talvez tenha mais conhecimento nesta área e pode estar dando opiniões baseado na experiência que ele tem.

A justiça não desemparará vc nem seus filhos...

Acredito até que, se ficar comprovado que é o único imóvel que seus filhos podem morar, a justiça não o tira de vcs não!

Mas tudo isso é com advogado para ver...

O que posso dizer aqui é que tenha calma, fé que tudo se resolverá.

Sobretudo, não deixe a peteca cair e saiba que vc tem de lutar, sempre....


imagem de Killer
Killer
No PF desde: 06/11/2009

Tem outro lado tb..... se vc colocar na justiça, pode demorar mais pra receber.....


se ele ja paga os estudos dos filhos, planos de saude e tudo mais....


se ele paga tudo isso... na realidade ja esta pagando pensão...


rna
No PF desde: 10/04/2009

Primeiro que quando o ap é seu unico lar a justição não toma. Quanto a guarda dos filhos não será a sua falta de condições de se suprir que irá fazer com que a guarda seja dada a ele.

Eu sugiro procurar advogados.

Bjs