Estou no fundo do poço

50 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Nandablue:


Quote:
Eu tinha a idéia que um imóvel no nome de um filho, em usofruto dos pais, não poderia ser vendido sem a autorização de todos.


Nandablue, a questão é um pouco complexa e para não aporrinhar com detalhes técnicos, vou tentar ser breve. Mesmo estando gravado por usufruto vitalício, o imóvel pode ser alienado, pois o usufrutuário não é o que se chama popularmente de \'dono\' da coisa. Contudo, o usufruto é um ônus sobre o bem e com ele vai se transmitir. Ou seja, quem comprar, comprará o que se chama de \'nua-propriedade\', e vai ter que obedecer a cláusula de usufruto, pois a venda da nua-propriedade não é uma das causas de extinção do usufruto, que estão elencadas no art.1410 do CC/2002. Ou seja, tomando teu caso como exemplo (não estou dizendo que queres fazer isso viu, só pra ilustrar): tu poderia vender o imóvel e teus pais não ficariam sem ter onde morar, porque o usufruto seria mantido, contudo eles ficariam em situação, no mínimo, desconfortável, porque já estaria usufruindo de imóvel que não mais estaria na propriedade da família. Ou seja, esse negócio de botar o imóvel em nome do filho com usufruto é possível, mas não elimina todas as possibilidades de complicações futuras, entende?


Quote:
Eu também achava que, num casamento com comunhão parcial de bens, tudo que fosse adquirido após a união seria do casal


Sim, aqui vc está correta e foi isso que o Dr. Pessoa falou lá atrás. Ele apenas mencionou que se ela fosse casada em separação de bens, não precisaria colocar o imóvel em nome do filho e etc., poderia colocar no nome dela mesma sem problemas.


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Zuzu,


Se essa criança for filha dos dois, eu acho que ele tem algum problema mesmo, caso contrário, eu acho que ele tem algum direito sobre esse dinheiro sim!

Depende do tipo de união de vcs (separação parcial ou total de bens). Depende tb se este processo foi iniciado antes de vcs começarem o relacionamento...isso pode fazer diferença,

coisa que só um adv. poderia dizer com certeza.


Mas se ele decidiu sair de casa e está te tratando tão mal para te pressionar a este respeito, quando deveria conversar com vc para chegarem a um entendiemento, o melhor é deixa-lo respirar um pouco e só fazer o que vc achar certo. Não ceda por pressão.

Pense em vc em 1º lugar. Chore, grite, esmurre paredes, mas não ligue mais para ele e preserve o seu filho.

Não deixe que seu filho absorva a sua dor e segure esta onda, pq passa e lá na frente o mar é límpido e tranquilo...

Se cuida.


imagem de Normitcha
Normitcha
No PF desde: 02/09/2010

Ele está fazendo uma tremenda chantagem emocional contigo. Sai dessa, não é fácil, mas procura tuas amigas elas ajudam muito nesta hora. Tua família também, não ceda e vá em frente, não é fácil mas vc sai dessa!


Zuzu
No PF desde: 06/10/2010

Oi Jess.

Vou explicar a situação, o filho não e dele, e o dinheiro que recebi foi de um processo que movi há anos, antes de conhecer essa pessoa, alias está pessoa quando começamos a morar junto eu já tinha recebido outro dinheiro de outro processo e eu o ajudei muito, umas das coisas que fiz de besta foi dar uma carta de motorista para ele, comprei o carro que ele insistiu em comprar, vendi o carro porque passou dois anos na garagem por que ele tinha medo de dirigir, para vender foi uma briga, a fim das contas ele jogou na minha cara que eu não queria ajuda-lo que a unica coisa que fiz foi dar uma carta de motorista, isso foi o que ele me falou


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Lidar com gente que não se acha merecedora de algo bom na vida é isso aí... NUNCA estão satisfeitos, tudfo é pouco mas não dão nada em troca.


Cuidado, se você não o contagiou com sua generosidade, é de se esperar que você se contamine com o egoíso dele...


Melhor reavaliar seus conceitos... Ninguem será feliz o tempo todo mas também não se pode sofrer a vida toda.


Os momentos bons, as coisas boas da vida são a maioria, pena não termos sensibilidade sempre para reconhecer, agradecer e desfrutar do que há de bom.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Ahh Zuzu

as atitudes dele são de CAFA*

já vai tarde


segue tua vida e esquece este malandro


boa sorte


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Ahhh, Zuzu.


Faça por seu filho.

Não ceda a chantagem dele.O histórico dele me parece suspeito.


Se ele te amar, vai voltar para vc quando a cabeça esfriar e vai batalhar junto com vc para construir algo.

Se ele só quiser tirar proveito, que arrume uma tonta.

Eu li essa frase aqui no PF: \"as vezes, quando se perde, ganha.\"

Pense nisso.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Xi...


Ele parece ser do tipo aproveitador...


Vc se deu conta disso?


Zuzu
No PF desde: 06/10/2010

Na realidade para mim está dificil porque eu sou uma pessoa sozinha, não tenho mãe, minha vó que me criou já morreu faz 6 anos, o resto da familia que tenho é cada um por sí e deus por todos, eu posso ficar um mes um anos na minha casa que ninguem me liga nem para saber se estou viva, eu é que ligo e fico procurando noticia deles.

E para responder outras perguntas, eu não era casa oficialmente, só moravamos junto.


Horner
No PF desde: 28/06/2010

Zuzu, voce tem o maior bem que poderia ter, que é seu filho. Esqueça este cara pois ele alem de covarde é mau carater, jamais deveria exigir que voce tire de seu filho para dar a ele. Voce lutou para conseguir oque tem, e ele fez oque, fica apenas pedindo!

Conheço uma menina em sua situação, e ela esta sofrendo, porem eu e minha esposa estamos a ajudando, sugiro que voce procure alguem de confiança, converse, exponha a situação. Agora tenho certeza de uma coisa, no momento que ele souber que voce esta saindo na noite para se divertir, ele vai pirar, vai ter medo de perder voce, pois tu estas demonstrando que esta a disposição dele para quando ele quiser, pode ter certeza, e neste momento seja forte e esnobe este cara, seja forte menina, levante a cabeça, Deus tem mais a dar, que o gadanho a tirar ...