Esperar por quem não vem. Não faça isso em casa!

39 respostas [Último]
imagem de junior_sl
junior_sl
No PF desde: 07/05/2010

Oi Pessoal...


Isso tudo é verdade, mas, mesmo assim, duvido quem nunca tenha esperado. Naqueles momentos em que a pessoa amada já foi embora, mas o amor ainda continua no peito. E depois, é bom sentir saudades, é um sinal de que foram momentos inesquecíveis. O que não podemos, é deixar de viver por causa de tudo isso. E daí eu até concordo com a Gegel e Luazinha, quando dizem que aprendemos com os erros dos outros, mas normalmente só entendemos mesmo sofrendo na pele.


imagem de junior_sl
junior_sl
No PF desde: 07/05/2010

Leiam um poema, de Pablo Neruda. Na minha opinião, diz tudo sobre isso:


Saudade


Saudade é solidão acompanhada,

é quando o amor ainda não foi embora,

mas o amado já...


Saudade é amar um passado que ainda não passou,

é recusar um presente que nos machuca,

é não ver o futuro que nos convida...


Saudade é sentir que existe o que não existe mais...


Saudade é o inferno dos que perderam,

é a dor dos que ficaram para trás,

é o gosto de morte na boca dos que continuam...


Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:

aquela que nunca amou.


E esse é o maior dos sofrimentos:

não ter por quem sentir saudades,

passar pela vida e não viver.


Porque o maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.


FabiPP
No PF desde: 31/03/2010

Que lindo esse poema dele, nunca tinha lido este. Fez ate cosquinha no meu coracao...


Luazinha
No PF desde: 02/03/2010

Oi Junior_SL


Não acredito que tu também gosta de poesia, e principalmente as do Pablo Neruda??


Eu adoro, e tenho inclusive o Livro Cem poemas de Amor..


Mais uma coisa em comum ehehhe


Beijos..


Luazinha
No PF desde: 02/03/2010

Pesoal,

Quero deixar claro que não é porque vimos que o outro errou que não vamos errar também, não é isso, muitas vezes temos que passar justamente por esse erro.. e por mais que eu tenha observado os erros dos outros eu também cometi estes erros... eu apenas não me senti sozinha neles.. e percebi por saber que outros erram e sobreviveram, por que eu não vou sobreviver também.....


E lendo como os depoimentos aki foi isso que aconteceu comigo... eu estou sobrevivendo, e os depoimentos daki estão me ajudando de certa forma.... E isso esta sendo muito legal...


Alline_Batista
No PF desde: 15/05/2010

Ola pessoal !!!

Estou num barco parecido com este .... \" Esperar por alguem que não existe \".

Tive poucos relacionamentos serios, sempre fui muito \"avulsa\" ate que engravidei e agora sou uma mulher mais seletiva, mas espero em casa alguem que não existe, um homem perfeito. Carinhoso, honesto, leal, companheiro, que me respeite, entenda minha condição de mãe, me ame, divertido, bonito, situação financeira definida, elegante , etc ..... e ai vai uma longa lista desta pessoa. Então agente se limita , com lembranças do passado, receios de não sofrerem mais, ou querer achar na proxima pessoa as qualidades do antigo amado que não é mais seu. talvez este seria um novo topico a ser falado,mas acredito que pode ser clafissicado \"Esperar por quem não vem. Não faça isso em casa!\'

Ainda fico nesta espera mas com visões diferentes pra ser feliz naturalmente


imagem de Daniel_Black
Daniel_Black
No PF desde: 17/04/2010

Acho que tb, além de outras coisas, falta humildade para algumas mulheres. É com relação a isso que eu costumo falar que nessa de se tornar independente, \"bem-resolvida\" e todos esses clichês que a mulher atual assumiu as piores características do homem. Virou um homem mal-acabado.


Acredito que muitas mulheres fiquem remando em relações fracassadas, tipos de homens errados, por que acham difícil de engolir o fato de ter que ASSUMIR os erros. Elas acham que tem que ser perfeitas, se fazem escolhas erradas, ficam com homens toscos, é porque elas QUEREM, porque GOSTAM, porque ninguém TEM NADA A VER COM ISSO. hehehe Já cansei de ouvir isso de mulheres e acho que salta aos olhos o orgulho.


Sei lá, eu não tenho paciência com mulher orgulhosa e auto-suficiente demais.


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Pessoal, eu estou muito na boa hoje em dia, até já achei meu grande amor, mas não sem ter passado por uma grande dor uns 10 anos atrás. Terminei com meu noivo, mais de 3 anos e meio de relação e levei outros 3 anos e meio para esquecê-lo de vez... para que não sentisse saudade quando lembrasse dele, não doesse mais falar sobre o que a gente viveu, não quisesse mais que ele aparecesse do nada pedindo para que a gente voltasse... E só teve uma coisa que me ajudou, ou melhor, foi fundamental para que eu abandonasse meus laços com esse ex: TRABALHO.

Eu trabalhava em uma companhia aérea, 6 horas por dia apenas, mas aquelas 6 horas eram de puro prazer para mim, pois eu era apaixonada pelo trabalho e pela empresa, fazia horas extras sempre que precisassem de mim, e me dedicava a dar tudo em qualidade para os passageiros, muita atenção, muito cuidado, enfim... Eu entrava em outro mundo, não lembrava de casa, de datas \"especiais\", não me importava o dia da semana que era, meu lema era que todos os dias eram terça-feira, ou seja, nunca me importei se estava trabalhando no sábado à noite e teria balada para o resto do mundo. Eu era absorvida pelo trabalho, ia dormir pensando nos procedimentos, no que eu queria fazer no dia seguinte, nos passageiros frequentes que eu ia colocar nos melhores assentos, etc... Só não virei workaholic por detalhe. Minha terapia era trabalhar!

Mas o que me fazia tão feliz de ir trabalhar é que eu tinha um colega de turno que era um grande amigo, meio paquera, mas que nunca se concretizou em namoro, e nem por isso eu me sentia mal. Só de ser admirada pelo trabalho que eu fazia muito bem, por sinal, e sabendo que esse meu colega gostava de mim, eu me sentia completa!


Cada um encontra seu limite um dia, encontra um substituto para aquele vazio, seja trabalho, hobby, estudo, fé/religiosidade ou um novo amor!

Uma coisa importante a saber: use o solo do fundo do poço como apoio de impulso para voltar à tona! Não existe dor que não passe, não existe saudade que não acabe! Todos nós temos o poder de controlar nossos sentimentos, porque eles pertencem a nós, não aos outros! Tome para si o que é seu: seus sentimentos, seus pensamentos, sua vida, seu destino!

Tenha força interior, busque tranquilizar o coração e quando o pensamento naquela pessoa aparecer, não se desespere, não chore. Faça uma oração para que ela tome rumo e peça rumo para você também. E vá assistir televisão, ouvir música, ou trabalhar, cuidar do jardim, brincar com os filhos, o cachorro, andar be bicicleta...


imagem de junior_sl
junior_sl
No PF desde: 07/05/2010

\"Fez ate cosquinha no meu coracao\"


Isso é saudade FabiPP... o problema é quando deixa de ser apenas uma cosquinha e se transforma em dor. É aí que digo que isso tudo não pode parar a nossa vida!


imagem de junior_sl
junior_sl
No PF desde: 07/05/2010

Pois é Luazinha, eu gosto muito de poesia sim, mais uma coisa em comum mesmo... hehehe... sabe-se lá quantas ainda não vão aparecer.


Pra ser sincero eu não tenho preferência por nenhum nome específico, nem tenho livros em casa. Mas sempre paro pra ler, quando vejo alguma coisa. As vezes uma frase apenas já me chama a atenção. Por exemplo, esse livro que tu citou, “Cem Poemas de Amor”, só o título me desperta o interesse. Só nunca fui de comprar pra ter em casa, quando ouço alguma coisa assim procuro na net mesmo.


Beijos...