Ele não pode transar

62 respostas [Último]
imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

É verdade o que a amiga 02 disse. Minha mãe se converteu evangélica e pelo que seria o \"correto\" não poderiam nem se beijar, tampouco ficarem sozinhos antes do casamento.

Creio que a conversa para estabelecer os limites de carinhos e carícias nesta relação é um bom meio.

Não sei se sua intenção é uma relação mais longa com ele, mas você deve pesquisar sobre a religião dele, a maioria hoje já tem site sobre a conduta de um casal evangélico.


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Estudei em colégio e universidade \"de padre\", tenho o maior respeito pela religião das pessoas, mas considero arriscado casar sem transar antes.


imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

Concordo com o Mauro. Casar por si só já é um risco, casar sem transar e não ter intimidade com a pessoa antes de assumir um compromisso é um risco triplicado.


é a minha opnião!

Entendo a crença na religião, mas se ele não transa e faz outras coisa, vc percebe que é apenas a religiosidade que esta mandando nas atitudes dele, e não Deus. Pra mim isso é hipocrisia! Acaba se tornando um sacrifício em vão!


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Até que ponto dá para namorar sem ferir esses dogmas?


Muito difícil essa questão.

Na verdade eu não conheço muito sobre Igrejas evangélicas, mas presumo que seja apenas beijos e abraços o permitido.

Agora, vai ser difícil para duas pessoas de 21 anos ficarem apenas nisso.

Se você consegue (e quer, por ele) se controlar, fiquem juntos sem sexo.

Por mais que eu, você e muitos outros não consiguimos entender, essa é a escolha dele.


imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

Destaco essa frase do Mr. D:


\"Hipocritas são perigosos, pois parecem ser perfeitos e no fundo fazem coisas inimagináveis.\"


Isso é uma grande verdade!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Olha, essa é mais fácil do que parece.


Pergunte para ele assim que o ver: \"Após nos casarmos, vc sempre consultará o seu pastor antes de tomar qualquer decisão?\"


Se a resposta for SIM, termine com tudo no ato e procure para vc um homem de verdade, que não precise agir como um cachorrinho de estimação de quem quer que seja. Vc será muito mais feliz.


Poeta do Mar
No PF desde: 04/11/2009

Uma coisa é necessário existir... cumplicidade. E isso independe da religião e não tem a ver com casamento. Se alguém vetar um momento por questões religiosas, é preciso avaliar até que ponto a religião dele se opõe aos teus princípios e forma de levar a vida.


maritax
No PF desde: 22/10/2010

Ola Monique, estou lendo sua historia e me deparei com uma situação a qual eu sei muito bem oq é isso , namorar com alguem de igreja,nasci em um lar evangelico, fui criada na igreja frequentei ate meus 33 anos, teria muito oq comentar com vc sobre isso, como falou alguem aqui no PF é dificil falar sobre religião e outra, cada qual tem seus dogmas e permissões. Caso vc queira me add no MSN pra gente conversar um pouco, talvez eu possa te orientar em alguma coisa. \"Vc sabia que existe lobo com pele de ovelha ??\"

Bjs querida e boa sorte

(meu msn )


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Tá, mas... pq vc quer transar? Parece-me que estás com o diabo no corpo!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

É por isso que relacionamentos entre pessoas que não compartilham a mesma filosofia dificilmente dão certo.


Vamos começar do começo: Amiga, você vislumbra um casamento entre vocês? Porque só mesmo um objetivo muito importante justificaria determinadas concessões. E se a sua resposta à essa pergunta for sim, lembre que não se trata apenas de esperar o casamento para transarem. Tem outros fatores, como por exemplo, como será o casamento? Em qual igreja será a cerimônia? E os filhos, serão criados dentro de qual fé? Percebe o tamanho da encrenca?


Essa hipocrisia à qual você se refere não é incomum, e apenas ressalta que ele está se impondo algo que ainda não foi internalizado. Ele não transa porque a igreja disse que não pode e não porque entende e aceita as razões por trás desse dogma (sim, gente, sempre tem uma explicação para as tais regras).


Resumindo, só vale a pena você manter esse relacionamento se você achar que vai dar conta do recado. Se for algo que você vê como seu futuro, então converse com ele, imponha alguns limites para não ficar se frustrando cada vez que ficam juntos e determine metas. Mas se for algo que você não tem a menor ideia de onde vai parar, melhor optar por alguém que tenha mais em comum contigo.