É MELHOR LEVAR A VIDA INTEIRA PROCURANDO O CARA CERTO DO QUE FICAR O RESTO DA VIDA AO LADO DO HOMEM ERRADO

16 respostas [Último]
imagem de NÃO CUMPRIU
NÃO CUMPRIU
No PF desde: 17/07/2012

Amigas!

A escritora Renata Rode criou essa frase, baseada em suas experiências amorosas e alguns casamentos desfeitos.

E então, o que voces acham?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que essa frase não combina comigo


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Depende do q se considera o cara certo, cada um tem seu ponto de vista. Pra mim o cara certo é aquele q sabe valorizar uma mulher e mesmo se eu nao estivesse apaixonada, me envolveria com alguém assim. Outras valorizam dinheiro, amor, sexo enfim cada uma de nós tem uma característica masculina q considera a certa.


imagem de perigosa
perigosa
No PF desde: 09/02/2012

e como vamos saber se esse homem é o certo eles nunca vem com manual de instrução


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Eu acho que a autora da frase segue na procura... Vejam o caso da Gretchen, por exemplo :)

Penso ser bem plausível, se a convivência, mesmo com algumas afinidades e muito amor já tem seus percalços, imagina se sujeitar a ficar com alguém que não tenha nada a ver pelo medo de estar só?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

um derivado do: Antes só do que mal acompanhada.

algumas pessoas tem dificuldade de ficarem sós.... talvez por carência, talvez pelo medo do julgamento da sociedade, julgam que quem está solteiro é porque foi rejeitado... sendo que muitas vezes a solteira (o) simplesmente escolheu/desistiu de relacionamentos rasos ou de usar o parceiro (a) para suprir suas necessidades de afeto

o amor não sendo recíproco , o mais correto seria deixar o parceiro (a) procurar novos amores.. ou pelo menos alertá-lo para que não empenhe todas suas esperanças numa relação que tem prazo de validade...


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Eu concordo com o pensamento da escritora, pois homem certo é o homem que cada uma de nós achamos certo por algum motivo, e homem errado é aquele que por alguma razão ou por várias, nunca irá se encaixar conosco, neste caso é melhor viver só que mal acompanhada.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Meu amigo tem uma parecida:

"Enquanto não achar a mulher certa vai c****do a errada mesmo"


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Não existe homem certo ou errado. O que vale é encontrar uma 'uma tampa para a nossa panela', ou seja alguém que nos faça bem e nós a ele. Sobre o tópico, concordo que não vale a pena ficar ao lado de uma pessoa por preguiça de buscar algo melhor. Mas do mesmo modo que não devemos nos contentar com qualquer coisa, não estamos radicalizando e sendo exigentes demais? Todos têm defeitos (ou característica que incomodam), mas muitas vezes aí tá uma oportunidade para o crescimento e aceitação das diferenças. Não digo que se deva ser conivente com adjetivos inferiores, como grosseria, egoísmo, traição, etc., mas precisamos ser tolerantes para ter uma vida a dois.Senão a vida torna-se muito superficial e sem sentido. Importante mesmo é sonhar junto e trabalhar em prol desse objetivo.Às vezes, os defeitos de uma pessoa, é exatamente o que ela tem de melhor...eu já cometi alguns erros assim, de querer tentar mudar, burrice minha e as consequências também...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Não sei se existe a pessoa certa, mas sabemos quando estamos com alguém que não nos faz vibrar, então mil vezes a eterna busca do que o desassossego constante da cobrança: Eu deveria ter tentado e me dado mais oportunidades.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Ok, vou na contramão da estrada.


Acho que ando preferindo tentar, mesmo que o cara não seja lá uma "brastemp" (e eu tenha plena convicção disso) do que ficar esperando chegar aquele "ser que sempre imaginei ser o ideal para miml".

Sei lá, ando cada vez menos paciência de esperar o emprego certo, a viagem dos meus sonhos, a relação ideal - seja lá o que isso signifique para cada um.

Talvez eu prefira o caranãomuitoaquiloquesempreesperei do que ficar esperando o senhoradequadoaosmeussonhos. Talvez a única exigência que não abro mão seja caráter. O resto... bem, ando achando que dá para negociar com as minhas fantasias.