Dúvida

9 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Gente me ajudam, com uma dúvida: Uma pessoa como ´´eu´´, cadeirante que não pode se defender de ninguém.. Se alguém levantar a mão p/ mim, claro e me bater.. Qto tempo, essa pessoa pega de prissão?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

...


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Olha Nary, hoje em dia o mais dificil é alguem ir para a cadeia. Ainda mais se tiver dinheiro. No teu caso depende das sequelas da agressão, das testemunhas. Para ir para a cadeia é muito dificil, teria que ser uma pena maior de 4 anos, provavelmente o agressor pagara apenas umas cestas básicas se for primário.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

4 anos p/ mim, é muitooo poko... Mas fazer, o que.. A pessoa deveria pegar pelo menos uns 30 anos p/ mais ainda... Mas entendi, o que vc disse....


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nary, mas como foi?! ngm te ajudou? estavam sozinhos?

Não se cale viu?!


Agressão jamais!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Musa não aconteceu, nada... Eu só quiz saber qtos anos a pessoa poderá pegar cadeia.....


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Deveria pegar pena máxima, visto que vc não tem, teoricamente, como se defender...

Mas... Ameaças e "perseguição" também podem gerar um boletim de ocorrência, eu acho...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

PF muito bom, saber isso.. Não sabia que dava, p/ fazer um boletim de ocorrência tbm.. Mas obg...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Agressão é crime (quer seja contra uma pessoa nao cadeirante, quer seja contra cadeirante - o que agrava o crime), o fato é voce e qualquer outra pessoa PODE e DEVE se socorrer da justiça em situações reais de agressão, em situações de assedio (mesmo que sem a consumação da agressão fisica), o julgamento, os agravantes e atenuantes sempre serão discutidos em Ação própria, Lei é interpretação não tenho como afirmar o tempo de prisão (se ocorrer), qual o regime etc... Temos como enquadrar em varios artigos por exemplo o crime de tortura...em media de 4 a 8 anos com aumento em um sexto ou um terço quando praticado contra cadeirante. enfim... existem artigos que podem ser lançados em conjunto com o de tortura.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Nossa, ninguém me explicou tão explicado como vc... Enfim, foi bom eu saber mais um poko desse caso... Assim, vou aprender mais.....