Dia dos namorados..sem namorado!

58 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

O que parece ser o problema aqui é outra coisa: devemos responsabilizar outra pessoa pela nossa felicidade? Não, lógico que não, temos que ser responsáveis pela nossa própria felicidade. Mas daí, paradoxalmente, podemos ser felizes, sozinhos?


Anônimo (não verificado)

Sozinhos em diversas situações nos sentimos um nada.

Não é a questão de andar de mãos dadas, quer ter alguém pra dormir, beijar, trocar presentes...

A questão é ter alguém a quem confiar,amigo (a), cumplicidade, que num momento de dor te acalme a alma, alguém reciproco com os sentimentos...


Anônimo (não verificado)

Muitas pessoas catam alguém pra passar esta data acompanhado (a) e fica a desfilar isso.

Uma semana depois pé na bunda.


tsc ... tsc ... tsc ...


imagem de Gustavo_082
Gustavo_082
No PF desde: 06/06/2011

Faz parte né.

Estou nesse time sem namorado e recem separado.


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Caronte, o que eu quiz dizer com responsabilizar é quando consideramos que somente somos felizes estando com alguem. Quando eu faço isso eu dou a outra pessoa o \"poder\" e/ou a \"responsabilidade\" de me fazer feliz. E sim acredito que podemos ser felizes mesmo estando sozinhos.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
Mas daí, paradoxalmente, podemos ser felizes, sozinhos?


Sozinhos, não. Como seres humanos, nossa própria identidade constitui-se das relações - de amizade, familiares, amorosas.


Mas será que, dessas relações, aquelas caracterizadas pelo amor romântico ou pela vida de casal são necessárias para a felicidade?


Não sei...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Pois, LivT, eu acredito que sim.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Eu creio que o importante seja a qualidade da companhia, e não apenas estar acompanhado só por que é dia dos namorados!!

beijos.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Interessante, Caronte!


Eu realmente não sei. Às vezes acho que sim, às vezes acho que não. Depois que sim, depois que não, de novo.


Por outro lado, embora nunca tenha sido casada, já vivi eu mesma relacionamentos longos e de qualidade, o que caracteriza essa vida de casal de algum modo. Ou seja, querendo ou não, mesmo que de forma finita, essa experiência já foi necessária na minha vida - eu já a busquei.


Mas será que essa é uma busca necessária em todos os momentos? E deve ter uma pretensão de construir algo que nos acompanhe por toda a vida, para que sejamos felizes?


É, tenho mais dúvidas do que respostas...


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Mas será que, dessas relações, aquelas caracterizadas pelo amor romântico ou pela vida de casal são necessárias para a felicidade?


Não sei...


Liv, eu acho que sim. É necessário para a felicidade. Pelo menos pra mim! Sou feliz, mas tendo uma boa companhia em que houvesse sentimentos sinceros recíprocos, aí, ela seria completa! :)