Dezenas protestam contra abertura da 'casa da Barbie' em Berlim

27 respostas [Último]
imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012



Ativista do grupo feminista Femen queima um crucifixo com uma boneca Barbie


Dezenas de pessoas, dentre elas ativistas do grupo feminista Femen, protestaram nesta quinta-feira (16) contra a abertura da primeira "casa da Barbie" em tamanho real da Europa. Os manifestantes criticaram o viés sexista do empreendimento.


O espaço de 2.500 m², pintado de rosa bombom, é uma réplica fiel da casa da famosa boneca. Distante apenas alguns metros da praça Alexander Platz, no centro da capital alemã, a casa da Barbie abriu suas portas na manhã desta quinta. A entrada custa 22 euros.


Na entrada do local, os militantes - alguns fantasiados - criticaram a "imagem perfeita" passada pela Barbie, "uma imagem que, na realidade, ninguém pode alcançar". "Não queremos este ideal", explicou à AFP o manifestante Lars, 28 anos, que usava peruca loira e óculos de sol, uma sátira à boneca americana.


"Não queremos que as crianças alimentem sonhos que só podem ser alcançados através de intervenções cirúrgicas ou modificações físicas", disse Lars.


Pendurada na fonte em formato de sapato, uma manifestante do coletivo feminista Femen queimou um crucifixo que teve a imagem de Jesus substituída por uma Barbie. No colo nu da manifestante era possível ler a frase "life in plastic is not fantastic", referência à canção "Barbie Girl", do grupo Aqua.


Depois que a militante do Femen saiu da fonte, outro manifestante pegou o crucifixo para jogá-lo contra o sapato. Homens que faziam a segurança do local impediram o gesto, provocando breve tumulto.


Durante a tarde, outra manifestação, dessa vez organizada por um coletivo chamado "Occupy Barbie-Dreamhouse", alusão ao movimento popular nova-iorquino "Occupy Wall Street", reuniu dezenas de pessoas.


Muito lindo o ideal delas....fantástico e até bem distante da realidade até do Femen Brazil.....conceitos mais radicais,que nem no Brasil se pensa ainda...


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2013/05/16/dezenas-protestam-contra-abertura-da-casa...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito lindo, adorei


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrsrs


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Como o link no outro post não deu,coloquei esse aqui....

http://www.youtube.com/watch?v=7J2OssMNJUk


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

A queima de símbolos religiosos (mesmo que instrumentos de tortura) denota o quão doentes e radicais são algumas pessoas....uma simpática sociedade denominada KKK (que não é risadinha virtual), também era pródiga em queimar cruzes.


Ou pastores que chutam estátuas de santas - uma verdadeira histeria para chamar a atenção; mas de modo errado!


Interessante também que as protetoras do feminismo optam pela exploração publicitária do corpo de mulher semi nu. Perfeito estandarte para alimentar nossos olhos e imaginação (nós homens é claro), sendo que a mensagem principal, fica deveras embotada por tanto espetacularismo sem sentido.


P.s: livros, cruzes...Berlim é uma coisa de louco para queimar coisas, desde sempre!


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

E assim o fabricante da Barbie ganhou mídia grátis...

Acho que chamam demais a atenção. Existem brinquedos como os Smufs, será que as pessoas desejam ser como eles?

Padrões estéticos sempre existiram, tem que se fazer uma reeducação mental na sociedade para que ñ absorva exemplos tão negativos.

Queimar, depredar... Será que alcança o objetivo do protesto?


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Apenas mais uma necessidade das peladonas de plantão, para chamar atenção!!!!!!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Vi o video, e no protesto da peladona, tinha um monte de criança ali vendo tudo aquilo..

Que pouca da vergonha.


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Quote:
Padrões estéticos sempre existiram, tem que se fazer uma reeducação mental na sociedade para que ñ absorva exemplos tão negativos.

Queimar, depredar... Será que alcança o objetivo do protesto?


De fato.....uma reeducação seria exemplar....mas será que essas imagens chocantes não vêm a despertar nas adolescentes alemãs uma conciência?Mesmo que dando mídia aos fabricantes?Uma reeducação sempre será tentada....mas um radicalismo às vezes é bom....


Quote:
A queima de símbolos religiosos (mesmo que instrumentos de tortura) denota o quão doentes e radicais são algumas pessoas


Por que Gui? Por ser religiosos? Os outros simbolos nem deveriam ser queimados também....essa é uma parte doente do protesto,mas extremamente necessária....eu,por exemplo,só acho que devemos atacar a religião se ela nos atacar....fora isso,é desnecessário....agora,não atacar nunca,por que seria "doentio"?Acho que a América Latina tem que parar com esse pensamento infantil....eu sou protestante,mas mantenho os olhos abertos.....


Quote:
Vi o video, e no protesto da peladona, tinha um monte de criança ali vendo tudo aquilo...

Que pouca da vergonha.


Não é pouca vergonha, e elas não estavam nuas....estavam com seios à mostra....está mais do que na hora das mulheres latinas encararem os seus peitos como os homens encaram os deles....


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Eu acho.. sim!!

Na frente de criança é POUCA DA VERGONHA MESMO..

Minha opinião horas..


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Cara Flor do Caribe, tu me confunde: também acha doentio a queima da cruz, mas depois diz que é parte do protesto extremamente necessária, e logo após arremata com "fora isso, é desnecessário".


E não; não se queima símbolos caros para as pessoas como os de liturgia religiosa. É uma afronta contra as crenças do outro, uma manifestação violenta de opinião dissonante...e têm vários modos de discordar ou salientar algum aspecto em especial, sem apelar para o caminho fácil da polêmica.


Quote:
....está mais do que na hora das mulheres latinas encararem os seus peitos como os homens encaram os deles....


ahahah...ESCANCARAR seria melhor, apoiado!!!