Desabafo!

29 respostas [Último]
imagem de Baterista
Baterista
Offline
No PF desde: 25/10/2012

Vc é formada? Se não, seria uma boa voltar a estudar para entrar em uma federal. Melhor começar tarde do que nunca começar. Daí você poderia dar um rumo completamente diferente na sua vida, escolher uma carreira nova e se preparar bastante desde a faculdade.


Esquece essa história de concurso. Sério. Isso não é pra todo mundo não. Infelizmente temos que aceitar a realidade que só "perseverança" e "força de vontade" não são suficientes para te fazer chegar onde você planejou. Tem um monte de gente por aí com perseverança e força de vontade também que estão querendo o que você quer, a competitividade é muito grande. Por mais que a gente se ache capaz, as vezes simplesmente não dá porque tem pessoas melhores por aí. Isso é a vida, você tem que perceber quando não dá e seguir em outra direção.


Comece do zero, mesmo que isso signifique um passo pra trás ou um atraso por uns anos. Lá na frente você pode compensar o tempo perdido.

Eu mesmo só fui decidir o que queria realmente da vida depois de perder anos em um curso ridículo que eu odiava e trabalhando em uma área que me dava sono só porque meu pai me influenciou. Só fui acordar pra vida e ver o que eu queria fazer depois de anos. Eu me arrependo de certa forma de não ter feito as coisas diferente no passado, mas também tenho consciencia de que eu não chegaria onde eu estou hoje se não fosse as minhas experiências mal-sucedidas. A vida é um eterno aprendizado.


Boa sorte!


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Mas eu não sei o que qro não. Faculdade não me interessa, nenhuma área...


Saí do meu emprego. janeiro estou de férias, rs. Mas por pouco tempo pq a falta da grana vai apertando...


Seja o que Deus quiser. Chutei o balde!


imagem de Baterista
Baterista
Offline
No PF desde: 25/10/2012

Quote:
Mas eu não sei o que qro não. Faculdade não me interessa, nenhuma área...


Não quero parecer intrometido, mas tem certeza que você não quer se formar?

Até mesmo se você planeja passar num concurso... Concurso pra quem tem só ensino médio paga muito mal, com raras exceções. Os que pagam bem estão em sua maioria em Brasília.

Se você tiver ensino superior pode ganhar muito mais como concursada e a concorrência também é menor.


Pode parecer desnecessário agora, você vai levando a vida tranquilo com o que ganha.. mas depois você vai ficando velha e o seu teto salarial vai ficar estagnado num valor que não vai te satisfazer.


Não conheço você e nem sua realidade. Não sei se você é da família rica ou pobre. Ou se teve uma base de estudos ruim ou boa.

O que eu sei é que hoje em dia tá muito fácil passar em ENEM. Qualquer um com o mínimo de educação e inteligência passa. Lendo os seus comentários eu consigo perceber que você não é uma ignorante e que pode sim chegar bem mais longe e não se contentar com o que você tem hoje.


E você pode continuar trabalhando enquanto estuda, um monte de gente faz isso. Escolha uma área que você se identifique pelo menos um pouco. São raras as pessoas que entram na universidade com certeza do que querem. Tenta, começa um curso que vai te proporcionar um futuro melhor e talvez você venha a se identificar com a área.


Conheço muita gente mesmo que se arrepende demais de não ter se formado.

Um exemplo clássico é uma amiga da minha mãe que é super-inteligente, sempre foi muito esforçada e primeiro lugar em tudo que se metia a fazer. Na época dela o grande lance era concurso do Banco do Brasil. Só passava quem era fera feroz e passar era considerado ganhar na loteria, vida feita. Ela fazia medicina na federal e largou o curso porque passou nesse concurso do BB. A irmã dela também fazia medicina, mas continuou no curso até o final.


Resultado, a véia tá trabalhando no BB até hoje, ganhando um saláriozinho fraco de proletariado enquanto a irmã dela, que nunca foi tão inteligente quanto ela, é uma médica bem sucedida e riquissima, com mansão e tudo mais.


Isso é um exemplo de 1900 e la vai fumaça! Imagina como é hoje em dia?? O mercado tá muito competitivo e nem curso superior te garante. Estão exigindo duas línguas, um mestrado ou pós, experiência, referências, nenhum barraco no facebook e coisas do tipo. A parada é dura, amiga. Se você acha que se contenta com seu padrão de vida até o fim, beleza. Se planeja melhorar, melhor começar a se mexer. Sei que é muito fácil ficar adiando as coisas pensando que elas vão se resolver um dia. Só vão se resolver se você começar desde agora a fazer alguma coisa. Eu estou te dando esse conselho porque já passei por isso, já fiquei levando a vida na maciota achando que tudo ia ficar bem no futuro porque eu me achava inteligente, e pessoas inteligentes não são pobres. Mudei de concepção a tempo, depois de um choque de realidade.


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Tô numa fase perdida... já quis tantas coisas... tô saindo do trampo sem saber o que vai acontecer cmg. Não sei mesmo!

Um passo eu já tomei ao menos, sair de um trampo que eu não estava mais curtindo.

E depois? Não sei.... morro de medo de perder tempo, mas não sei por onde começar. Gasar a grana me metendo em outra cidade, começar um curso de línguas, caçar outro emprego de cara... tenso!


Obrigada pelas palavras!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

DETESTO ESSAS PESSOAS QUE ABREM TÓPICO E DEPOIS NÃO RESPONDEM MAIS, TANTA GENTE QUERENDO AJUDAR E A MIGUXA ESNOBANDO!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

Vc não leu que eu atualizei o tópico não?


--'


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

NOSSA QUE FALTA DE CONSIDERAÇAUM DESSAS PESSOAS!!!!

KKKKKKKKKKKK


worldridgf
No PF desde: 03/01/2013

luxurybrandonlinestore.webs.com

coach outlet store

coach handbags

michael kors outlet

louis vuitton purses


imagem de perigosa
perigosa
No PF desde: 09/02/2012

ei, psiu da para apertar a tecla sap?