Crise comigo mesma

8 respostas [Último]
juhjuh
No PF desde: 25/11/2010

Bom,para comecar preciso contar um pouco da minha historia,sempre fui uma pessoa muito alegre,vaidosa,tinha muitos amigos,adorava sair.Sempre gostei muito de me arrumar,de me cuidar.Ha 2 anos conheci meu marido nos casamos,engavidei e hj tenho um bebe de 10 meses,uma bencao na minha vida.Porem na minha gravidez engordei demais (25kgs).e logo apos ganhar meu bebe muitos deles foram embora,no comeco fiquei meio deprimida mas nada que me afetasse,pois tinha que ter paciencia como foi parto cesaria leva um certo tempo para recuperacao.Mas hj com 10 meses passados comecei a entrar em crise comigo mesma.Nao me sinto mais bonita,por mais que eu me arrume nao acho que sou mais a mesma pessoa,ja mudei cor do cabelo,a fiz regime.....nao emegreci muito mas fiz.Bom de uns dia para ca venho me sentindo muito estranha,choro do nada,me sinto feia,acho que nenhuma roupa fica boa em mim,tenho pensamentos negativos,tem dias que sinto panico em sair na rua,acho que vou morrer.....coisas muito estranhas.

Hoje mesmo fui comprar umas roupas e voltei chorando pq nao gostei de nada.Nao sei se e pq estou a cima do meu peso que estou me sentindo assim ou se estou com depressao.Queria ouvir opinioes,se alguem ja sentiu dessa forma.Sei que a vida e a cabeca da gente muda muito depois de ter um filho,porem estou me sentindo muito mal comigo mesma.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Bom, eu não posso comparar a minha vida com a sua, pois não tenho filhos e raramente consigo engordar mais do que 2 Kg, o que me incomoda pois me acho muito magra (tenho 1,75 m e 55 Kg). Tenho complexo com minhas orelhas (ninguém acha que são anormais, mas eu não estou satisfeita com elas), acho meu nariz grande (coisa que ninguém concorda), acho que sou pouco feminina e que tenho jeito de homem (mas ninguém concorda). Já passei por fases em que achava que ia morrer na rua, me achava ridícula, burra... achava que nunca ia desencalhar... até que um dia...


Um dia EU decidi que não ME deixaria mais desse jeito. No momento em que decidi isso, já me senti bem melhor... voltei a ouvir músicas de que gostava, sair mais, mesmo que não me desse muita vontade, comprei umas roupas novas... toda vez que me sentia deprê, botava uma música bem alegre e dançante e dançava até não aguentar mais... nem percebi quando melhorei.


Existem alguns pontos da seu relato que eu, particularmente, não conheço. Acho que você deve decidir que não vai fazer isso consigo mesma e comece procurando uma ajudinha profissional. Se vigie e quando tiver mals pensamentos, pense em algo realmente bom, de que você realmente gosta... a auto-estima (como já citaram no fórum esses dias) precisa ser recuperada de dentro pra fora!


Ah! Academia me ajudou muito...


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Olha minha querida isso pode ser depressão...

Acho que vc deve começar entrando em uma academia, correr, fazer uns exercicios, suidar da alimentação, e quando começar a dar resultado tua auto-estima vai melhorar... Vc se sentirá mais bonita aposto que arrancará elogios do teu esposo.


É o que eu posso te sugerir... ABÇO


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

\"Sei que a vida e a cabeca da gente muda muito depois de ter um filho,porem estou me sentindo muito mal comigo mesma\"


Não cometa o erro de dizer que está sentindo isso por culpa da gestação, vais colocar um peso enorme nas costas do pobre do teu filho. O que aconteceu com vc não se deu por obra da gravidez, mas do seu descontrole. É cruel, mas é a verdade.

Vc não está bem e isso não é culpa de ninguém, simplesmente acontece. Sugiro que procure uma terapia em breve.


juhjuh
No PF desde: 25/11/2010

Nao...nao de forma alguma estou colocando a culpa em alguem principalmente em meu filho que e minha baencao,minha paixao,talvez eu tenha me expressado errado....o que eu quis dizer nessa frase foi que a cabeca muda,pois vc ja nao vai ter mais certas atitudes que tinha antes de ter um filho,pois ele vem em primeiro lugar hoje na minha vida.O foco da nossa vida muda.E que eu estou me sentindo mal comigo mesma....eu nao estou aceitando as mudancas que houveram,mas nao por culpa de ninguem e como vc disse por culpa minha mesmo.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Querida... vc esta em uma fase pos parto (e isso pode ocorrer até 03 anos apos o nascimento do filho) que chama-se depressão pos parto (quando falamos de depressão pensamos na pior face da coisa... mas existem depressões de varios generos, tipos, graus) o fato é procure ajuda especializada, terapeuta ou ate mesmo com sua Gineco... isso ja ajudara em grande parte... o restante e ir dia a dia tentando elaborar toda esta nova \"vida\" que e maravilhosa porém nao é DEFINITIVAMENTE maravilhosa... nada o é... existem altos e baixos, choro, irritação, cansaço... enfim... existem milhoes de circunstancias que antes não existiam... e nada mais que normal vc \"levar tempo\" para adaptar-se o CONTRARIO seria temerário! :-) Beijos e boa sorte


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

após o nascimento do meu filho eu também me sentí feia, gorda com auto-estima baixo.engordei 20kg na gestação,mas tive que me reerguer e acordar pra vida pois tinha um serzinho frágil que precisava de mim. é bem difícil essa fase, mas passa. procure ajuda caso não consiga sozinha.

boa sorte!


Isa*
No PF desde: 22/11/2010

JuhJuh.... bom não fica assim, isto passa teu baby é novinho ainda tempo pra ti voltar ao normal, eu me sentia horrivel quando ganhei meu 1º baby.. eu olhava no espelho só xorava foi terrivel até pq eles não largam a gente td eles precisam ... então força aii não tenta nenhuma deita louca, vai com calma arruma o cabelo as unhas as

pensa positivo esta fz passa .. tu vai ver ... compra alguma coisa pra ti tu gosta.. as sai sozinha nem q seja meia hora ... é lindo ter baby , mais a mulher não pode esquecer q pra ela cuidar bem do baby tem estar bem com ela mesma .... beijos


juhjuh
No PF desde: 25/11/2010

Obrigada a todas pelo incentivo......pois so quem passa para saber como realmente eh.


Obrigada meninas ja estou bem melhor!!