Conversa complicada

43 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Adorei, Guilherme... É difícil p/ mim, talvez por medo sei lá.. Mas vou seguir meu coração, espero que ela me entenda meu lado e me ajude sem dizer coisas que não quero ouvir ou magoe.. Muito obgrigada..


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Oi Nary!


Bom, eu convivo (hoje nem tanto) com situações semelhantes a sua, sou fisioterapeuta, e durante anos fiz parte da vida de alguns cadeirantes, não se espante, as queixas são semelhantes as suas, e a maior delas a superproteção por parte dos pais, o que é completamente normal, cabe a você administrar isso. A iniciação a vida sexual é praticamente igual a todos, claro que uns tem mais limitações, mas as dúvidas e medos são as mesmas.


Antes de pensar em transar já passou pela sua cabeça conhecer pessoas, sair de casa, fazer amizades, inserir-se em grupos, ter outros objetivos, e o principal deles a autonomia, assim, além de se sentir muito melhor, vc passaria segurança aos seus pais. Claro que falo em autonomia dentro das suas condições.


Parabéns pela coragem de expor uma situação tão intima.


Poxa, me aceita, a Annen passou meu msn pra vc.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Aline.. Obg, de coração... Vc sendo fisioterapeuta, vc pode se colocar em meu lugar. Tendo pacientes como eu ou parecido... Eu saio de casa, tenho amigos, amigas.. Meu msn, é


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Concordo com a Aline, Nary.

Entendo que voce queira dar esse passo em direção a sua sexualidade, mas as coisas tem uma espécie de sequencia; acredito que se voce começar a conquistar amigos, atividades fora de casa, cursos, etc. vai acabar conhecendo alguém legal e as coisas acontecerão naturalmente.


Penso que a conversa com sua mãe deve acontecer, sim. Mas se ela não está disposta, ou não acha necessário, pode realmente complicar tudo e dificultar ainda mais o diálogo entre voces. Os pais tem, às vezes, dificuldades de perceber as necessidades reais dos filhos, muitas vezes para não enxergarem que esses cresceram e tem suas próprias escolhas, suas próprias opiniões.


Procure também compreender o lado de sua mãe, tente se colocar no lugar dela e observar que ela gosta de voce, apesar das barreiras que existem entre voces para que o diáologo sobre sexo aconteça. E como é o relacionamento de voces? Conversam sobre outros assuntos? Procure ampliar com ela isso também, conversem mais, não necessariamente a respeito do sexo. Quem sabe assim, quando realmente o assunto surgir, tudo não vai ficar mais fácil?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Alice nossos assuntos, são bons.. Ela me entende, e eu tbm... Conversamos de tudo, mas menos de sexo.. É dificil de nós realmente conversar sob sexo, é mais assunto que tem haver no dia-dia.. Beijo e obg...


imagem de Kellycryz
Kellycryz
No PF desde: 15/05/2011

Nary


Mãe são todas iguais independente da condição dos filhos,ou seja "super-protetoras". No teu caso é excesso de zelo.


Concordo com tudo o que as meninas e o Gulerme falaram.


Acho que você tem mesmo que conversar com a tua mãe,e fazer ela entender que vc tem uma limitação,mas que é mulher e que tem os teus desejos e vontades..


Te deixo este texto para vecê refletir.


Boas sorte !


Ainda que…

Ainda que não escrevas livros…

és o escritor de tua vida.

Ainda que não sejas Miguelangelo…

podes fazer de tua vida uma obra-prima.

Ainda que cantes desafinado…

tua existência pode ser uma linda canção, que qualquer afamado compositor invejaria.

Ainda que não entendas de música…

tua vida pode ser uma magnífica sinfonia que os clássicos respeitariam

Ainda que não tenhas estudado numa escola de comunicação…

tua vida pode transformar-se numa reportagem modelo.

Ainda que não tenhas grande cultura…

podes cultivar a sabedoria da caridade.

Ainda que teu trabalho seja humilde…

podes converter teu dia em oração.

Ainda que tenhas quarenta, cinqüenta, sessenta ou setenta anos…

podes ser jovem de espírito.

Ainda que as rugas já manquem teu rosto…

vale mais tua beleza interior.

Ainda que teus pés sangrem nos tropeços e pedras do caminho…

teu rosto pode sorrir.

Ainda que tuas mãos conservem as cicatrizes dos problemas e das incompreensões…

teus lábios podem agradecer.

Ainda que as lágrimas amargas recorram teu rosto… tens um coração para amar.

Autor desconhecido


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Kelly querida... Obrigada, pelo seu comentário e pela foça... Grande beijo no seu coração


imagem de rosa xok
rosa xok
No PF desde: 07/12/2011

Oi Nary


Estou conhecendo sua historia, apesar de sempre gostar de ler seus comentarios no forum.


Sou mãe e filha, e te entendo como filha, mas tbm entendo sua mãe, porq/ não é facil, é aquele velho ditado, q/ confesso q/ não entendia qdo me falavam: 'os filhos nunca crescem p/ os pais'.

Mas querida, converse com ela sim, vai ser importante p/ vcs duas, e se senti melhor e mais confiante com sua dinda junto, acredito que a conversa seja mais tranquila.

Abra seu coração para ela, seja sincera, talvez ela fale coisas q/ não vão te agradar, mas saiba q/ ela te ama, e que talvez seje p; o seu bem...

E mostre para ela a sua forma de pensar, e que vc está certa do q/ quer, sei q/ ela vai acabar te entendendo, e quem sabe até apoiando...


Te desejo força e mta felicidade e parabéns pela sua iniciativa...

Pode ter certeza q/ hj te admiro mto mais,

Posso te add no msn?

Se cuida... bj


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Rosa meu medo é esse, de ela não me entender... Eu cresci, quero ter uma vida quase que normal. Tenho vontade de transar sim e muita.. Tenho medo que ela possa me dizer que eu nunca vou experiementar a vida sexual só porque sou cadeirante.. Puxa, tbm quero será que p/ ela ou as pessoas não entendam isso? Não tenho culpa de não andar.. Pode me add sim... E obg....


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Você não só pode como deve mostrar à sua mãe que tens o direito de ter uma vida sexual plena. Pela postura da sua mãe demonstrada nos teus relatos, não acredito que ela esteja aberta a reformular a sua opinião, sugiro que nem tente fazer isso, preocupe-se em conduzir a sua vida sexual respeitando a posição dela, mas não deixando de ser feliz e sentir prazer.