Conversa complicada

43 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Já faz algum tempo que gostaria de conversar com a minha, mãe sob sexualidade. Bom eu tenho 26 anos, p/ aqueles que não sab sou cadeirante. Na verdade mesmo, nunca conversei com ela sob sexo. Teve uma vez, disse que tava com vontade de transar. Só p/ ver a reação dela, claro na época eu falei meio que brincando e esqueci o assunto. Ela me falou, que eu só pensava em transar. E nunca mais depois daquilo, tentei conversar. Mas tenho muita vontade de sentar e falar tudo, não sei da onde tirei essa coragem de enfrentrar ela. Tomei uma decisão e vou conversar. Só que vou pedir ajuda p/ minha dinda que é irmã dela. Pois sozinha, tenho medo ainda. E sei que com a minha dinda, estarei mais segura. Não to afim de escutar da minha mãe, o que eu escutei. (tu só pensa nisso).. Gostaria muito que ela, me entendesse. Sim ela já sab que, tenho vontades. Afinal, todo mundo tem. Acho que ela tem medo que eu vou me machucar, como eu não tenho namorado.... Ela sab que eu vou querer seguido. E esse sempre foi meu sonho de um dia poder fazer sexo. Como eu queria, poder ser uma pessoa que caminha que pudesse fazer coisas sem pedir e nem precisar correr o risco de ouvir coisa que não, to afim e que vão fazer intrestecer ainda mais. Sei que a primeira vez, tem que ser com uma pessoa especial. Antes pensava assim, que eu queria ter um namorado. E com ele iria acontecer.. Mas HOJE não penso mais em namorado. Mas sim uma pessoa, que vai ser especial e que vai ser muito (cuidadoso) comigo.. Preciso ter essa conversa com a minha mãe, pois não aguento mais essa aflição dentro de mim.. Obg, por me ouvirem


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

...


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Nary


Faça isso, não se anule, não deixe de realizar seus sonhos por causa de uma cadeira. Desde quando isso é impecílio para alguém. Sua mãe vai te entender, é novo pra ela também, tenho filhas e esse assunto é complicado, acredito que para vcs duas seja mais ainda. Mas vai lá, encare, fale de suas vontades e desejos. E saiba que vc pode contar com muita gente aqui no PF. Depois nos conte como foi...Boa sorte!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vica querida!!! Vc sempre me dando força. Aliás não é só vc. Pois é, vou ter que encarar ta mais que na hora mesmo. Pode deixar, conto como foi a conversa.. Obg....


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Nary,


Tudo bem?


Olha, eu conheci há tempos na faculdade uma moça cadeirante e ela tinha uma vida super ativa! Era enturmada, alegre, fazia tudo que queria, tinha os cuidados normais, mas isso não impedia que ela vivesse, então eu sempre tive vontade de te perguntar se vc estuda, se faz parte de outras coisas que todo jovem gosta de fazer?

Eu vi a sua foto lá nas estórias, vc é bonita né danadinha!

Em relação a sua mãe vai e fala, não fique ensaiando, com mãe tem que ser assim, de supetão, e não pense vc que é só a sua mãe que foge do assunto não, eu tive sorte porque tenho irmãs muitoooooooooooo mais velhas do que eu, então o que a minha mãe tentava fugir de não conversar, minhas irmãs deram um jeito para que eu ficasse sabendo

Acho que para ás mães é difícil e até deve se confundir em como conversar sobre esses assuntos com os filhos, sei lá! Mas vá lá, não deixe de falar com ela.

Beijo viu!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

To bem... Sim gosto de fazer de tudo... E obg, pelo elogio... Espero que ela me entenda e apoie...


FERNANDAcr
No PF desde: 15/01/2012

Nary querida:


Siga seus sonhos sempre, mesmo que por um instante pareça impossível. Enfrente os obstáculos, não se anule por não poder andar, vc está viva, pode fazer e realizar o que quiser, as dificuldades existem mas não a impedem de nada, pense nisso. Portanto abra seu coração para sua mãe, e conte dos seus confliots e desejos, ela irá te entender e te ajudar. Mas cuidado com quem vai se envolver, afinal é a sua primeira vez, e vc lembrará dela pra sempre. Então pense nisso tbém.


Se cuida!!


Bjus!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Fernanda, pode deixar vou ter cuidado sim. E é muito bom ouvir essas palavras, me dão mais coragem p/ enfrentar.....


imagem de Guardiã do Sol
Guardiã do Sol
No PF desde: 01/08/2011

Nary vc já sabe minha opinião sobre o assunto porque já conversamos bastante,aproveito para te deixar uma mensagem de apoio.


Coragem

Paulo Coelho

Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele.

Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: "Ainda não é bem isto que eu queria".

Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota.

Assuma o seu caminho.

Mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.

Se você aceitar suas possibilidades no presente vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas.

Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.

E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica.

Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas.

Boa noite,bjo


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ogb, pelas palas palavras Guardiã.... É exatamente isso que tenho que fazer. Se não, não vou conseguir ir em frente.. Isso tbm ta me tirando o sono toda a noite. Seja que Deus quisser....


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Nary, desde que o mundo é mundo os pais têm dificuldades de falar de sexo com os filhos;


Leve principalmente isso em consideração, o certo tabu, e não a sua condição de cadeirante ao falar com ela. Tenha consciência que é uma pessoa tão capaz como qualquer outra, e por isso, merecedora e devedora de direitos e deveres. Direcione a dificuldade da tua mãe em relação ao assunto, e não a condição. Assim, tu estará mais fortalecida e confiante, mesmo que ouça alguma coisa inapropriada dela.


Força e boa sorte!