Concurso exige que mulheres comprovem virgindade ou façam exames ginecológicos

14 respostas [Último]
imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Quote:
como um hímen intacto pode atestar melhor capacidade de uma mulher para executar alguma tarefa no trabalho?


Isso não foi dito no texto em momento algum. Interpretação de texto equivocada.


O que foi dito é que tais exames, solicitados no edital do concurso, não são obrigatórios de serem entregues caso a mulher seja virgem, simplesmente pelo fato de que não se costuma fazer citologia e colposcopia em mulheres com hímen íntegro pelo risco de rompê-lo durante o procedimento. Por isso, se a mulher for virgem, deve comprovar essa condição mediante atestado medico e será liberada da entrega de tais exames. Isso é o que foi dito no texto.


Bem, eu acho completamente inadequado esse tipo de exigência, já que problemas ginecológicos realmente não interferem em nada na aptidão da candidata a exercer a função profissional indicada. Pedir exames de visão para motoristas é óbvio, por exemplo, mas essa situação citada no tópico é uma barbaridade sem tamanho.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Isso não foi dito no texto em momento algum. Interpretação de texto equivocada.


eu mesma já me corrigi, é só ler os meus post's posteriores....

por ter achado o primeiro texto confuso e com título induzindo à polêmica, procurei mais informações e postei outras fontes, logo depois respondi a Si Cal:

Quote:
qui, 14/03/2013 - 13:31

#7

imagem de _Ana_

_Ana_

No PF desde: 19/09/2010

o primeiro texto creio que foi mal redigido....

pelo que pude apurar exigiram exames bem comuns que mulheres 'deveriam' fazer todo o ano, e caso fosse virgem esta exigência seria abolida...

a questão além do constragimento, de quem é virgem ou não em entregar tais exames ou atestados, é que ao que parece não foram exigidos exames urológicos ou de próstata (kkkk) para os homens...


*** PS: queria ver se os candidatos iriam de bom grado fazer exame de toque ou desistiriam do concurso :)


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Ok, então devem ser exigidos exames de próstata... E caso o homem seja virgem??? :)


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Depois de uma certa definição de quem deve estereotipar quem, aí definiremos quem é que vai servir de cobaia pra quem......quem é a criatura idiota que vai deixar o outro sexo dizer como ela vai viver.....