Complicador da esposa para engravidar...

16 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Pessoal


Há alguns meses, eu e minha esposa decidimos começar a investir na gravidez dela. Analisamos e pensamos q poderia ser um bom momento, já q mtas vezes, leva um certo tempo pra q tudo dê certo.


Ela tem 31 anos.


Ocorre q ela tem uma pequena dificuldade para engravidar. Não chega a ser um problema de infertilidade, é apenas um "complicador", mas q faz com q ela tenha q correr na médica para fazer acompanhamento, tomar remédios, fazer exames seguidamente para acompanhar a ovulação, etc. Tudo isso, a está deixando mal. Qnd tudo dá certo, fazemos as tentativas e a gravidez não acontece, ela fica mto chateada, pensa em desistir, se pergunta pq para os outros é tão fácil e pra ela parece tão difícil. Confesso q não estamos nessa há mto tempo, sei tb q ela é um pouco imediatista e precisa ser mais perseverante. Mas o maior sonho dela no momento, é ser mãe e isso a deixa chateada ao ver outras mulheres engravidando, outras crianças, etc e tal (vcs mulheres, devem entender).


Sei q está uma situação difícil pra ela. Fazer o tratamento, tomar remédios q mtas vezes mexem com o emocional, hormônios, é complicado. Ela tem sido uma pessoa q parece q consegue se desligar disso em mto poucos momentos.


Estou me esforçando mto pra ajudar da maneira q posso. A cada vez q ela fica chateada, se acha "perdedora" por não estar conseguindo, sou eu quem tenho q segurar a peteca, conversar, tentar mostrar q essa é uma briga q nós compramos, q é difícil, mas q precisamos encarar. E eu sempre estive do lado dela, em momento algum eu demonstrei qualquer fraqueza ou medo q pudesse dar errado. Ela precisa de mim, a última coisa q deveria fazer é me mostrar reticente.


Como eu disse, sei q ela precisa ser perseverante. Há pessoas q precisam de mto mais tempo doq ela está tentando. Mas eu imagino q é complicado. As pessoas tem aquela mania de perguntar "e ai, qnd vão ter um filho?", sem saberem doq estão falando. E ai, estamos lá, tentando, fazendo tratamento, ela tomando remédios, com os hormônios alterados...e as pessoas q não sabem de nada "cobrando". E nós (pq eu acabo incluído nessa) precisamos "fingir" q está tudo bem, q uma hora vai acontecer "ao natural", etc e tal. Mas dói ouvir isso. Dói até em mim, imagino como é pra ela. Eu sou alguém q NUNCA perguntei sobre filhos pra ninguém, por considerar q isso SÓ diz respeito ao casal e a mais ninguém.


E embora ela não seja infértil, existe mto nas pessoas essa estupidez de considerar pessoas q não engravidam como "inúteis", de olhar com preconceito, de achar q o ser humano é apenas um reprodutor, de pensar q uma vez casado, existe data limite pra ter filho ou um dos dois "tem problema". Um dos pensamentos mais atrasados e imbecis possíveis.


Enfim, só queria me abrir mesmo. Eu não tenho ninguém para conversar sobre isso, pois minha esposa não quer q mais ninguém saiba, embora várias pessoas na família já devem desconfiar. Sou um pouco contrário a isso. Acredito q as pessoas mais próximas poderiam saber, já q é importante ter com quem falar sobre isso. E são pessoas q iriam apoiar. Mas enfim, a decisão dela por enquanto é essa e eu apoio. Querendo ou não, a maior envolvida nisso tudo, é ela. Se ela não quer ficar abrindo para os outros, estou com ela. E faço um esforço enorme pra vir contar tudo isso aqui, já q não sou de me abrir mto.


Vamo q vamo.


abs a todos


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

A ansiedade e a cobrança dela consigo mesma podem atrapalhar a fertilidade, link abaixo para ilustrar:


http://www.topgyn.com.br/conso22/gravidez/conso22a61.php


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Jonas , não sei sua religião, mas acredito que Deus esta no controle de tudo.

Então pode ter certeza que a hora de vocês vai chegar.

Sei que não é fácil , pois os parentes e amigos cobram , desencana das cobranças ,pelo que li você é um marido presente e isso já é meio caminho andado.

Desejo muita sorte pra vocês, pois logo vão estar com o melhor presente que a vida pode dar.

Não deixe a peteca cair!


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Pois é Ella, eu estou tranquilo.


Eu sei q uma hora ou outra vai dar certo...eu gostaria de poder ajudá-la a ver assim tb. Às vezes consigo, outras vezes não.


Mas "tamo junto".


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jonass, como bem disse o Mauro "as vezes" a ansiedade e a pior vilã... e "se" veja bem não rolar... acredite que isso nao sera o fim do mundo existem alternativas... do mais não sei exatamente o que falar, tenho um caso na familia que nao rolou (hoje a pessoa adotou uma criança) mas foi uma fase bem ruim para a "mulher" ela ficou triste, ansiosa, teve muitas e muitas crises... e INFELIZMENTE nao a nada que nós possamos fazer... nem a familia, nem os amigos nem mesmo o marido... so aconselho PACIENCIA e CALMA... só... APOIO só e só. bem TAMO JUNTO. :-)


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Jonas,querido amigo,não há dificuldade nenhuma q não possa ser vencida.Quando ela se sentir mal e frustrada por não ter conseguido engravidar,procure animá-la e incentivá-la,ajudá-la a se sentir mais animada e disposta a continuar tentando.Pode ser hoje ou daqui a dois anos,mas ela não pode deixar a peteca cair e ter confiança q ela vai conseguir...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Sei bem como ela se sente, eu me sentia assim tb... Mulher de sorte ter um cara como vc ao lado, viu? Parabéns por estar sendo cúmplice e paciente com ela nesse momento.

Na hora certa a bênção virá e, enquanto isso, desejo tranquilidade e harmonia ao casal.

Um forte abraço.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ansiedade atrapalha muito nisso... Mas tenho certeza, que vcs vão conseguir... E te dou os PARABÉNS, por vc ter paciencia com ela e tentar juntos a resolver essa questão... Boa sorte, não desistam que vai dar tudo certo..


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Eu tenho ovários policísticos. É uma condição que não impossibilita, mas dificulta a ocorrência de gravidez. Eu sabia disso desde a adolescência, vivia com a dúvida de como seria quando eu quisesse engravidar.


Até que o meu momento chegou. Como eu sabia do meu problema, fiz tudo como manda o figurino. Procurei bons médicos, fiz exames e segui as orientações. Tomei um remédio cujos efeitos colaterais me deixavam bastante nauseada, com problemas digestivos, mal-estar. Mas agüentei no osso do peito. Anotava tudo, dia de menstruação, dia provável de ovulação, dias de "treino"... Fazia cálculos, aguardava o positivo que não vinha... No total, foram 7 meses de tentativas até conseguir engravidar. Deu tudo muito certo!


Uma mulher totalmente normal, que tenha uma relação com seu companheiro ( também totalmente normal) no dia fértil, possui apenas 20% de chances de engravidar. Se houver qualquer problema, por menor que seja, com qualquer um dos dois, as chances são ainda menores. Ou seja, engravidar não é exatamente fácil. Mas, como o passar dos meses e ciclos, as chances vão se acumulando, até que acontece! Caso contrario, existem outros tratamentos que podem ser lançados à mão, como inseminação e fertilização. Ou seja, existem muitas coisas a serem feitas. Um ano é o tempo considerado normal do casal ficar tentando engravidar.


Diga para sua mulher que se ela quer ser mãe de fato, já deve começar a transformar-se agora! Ser mãe é ter paciência, é matar no osso do peito, é ter coragem, perseverança, é ser FORTE! Ficar se vitimizando e choramingando não vai ajudar em nada, muito pelo contrário! Diga para ela parar de ter pena de si mesma, pois ela não sofre de nenhuma doença grave nem nada disso, levantar a cabeça e ir atrás do seu objetivo! Esse é o comportamento que fará com que o filho de vcs se orgulhe dela um dia!


Boa Sorte!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Então Jonas


Eu também tive um "complicador" para engravidar, quando tinha 5 anos de casada resolvemos ter um filho, foi ai que fiquei sabendo do tal complicador, fiz exames, tratamento tudo direitinho, mas nada de engravidar. Ficava frustrada como a sua esposa, e o médico dizia que estava tudo certo que o tratamento havia funcionado, que era apenas uma questão de tempo. Nessa época resolvemos mudar de cidade, ai mudei também de emprego...Enquanto estava com a cabeça no emprego e na cidade nova. Desliguei sobre ficar gravida....BINGO!!! Dois meses depois da mudança e com apenas 10 dias no emprego novo, eu estava gravida!!! Acho que psicológico influencia bastante nesses casos..Boa sorte!!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Jonas..

Entendo sim sua esposa perfeitamente.

Eu, quando tive o aborto espontâneo esperei mais de um ano pra engravidar, e quando estava nos treinamentos me enchia de esperança e sempre não dava a gravidez, chorava um monte , até achei que poderia ter algum problema, coloquei tanta minhoca na cabeça..

Via minhas amigas engravidar, via bebês.. E ficava naquela vontade de ter..

O conselho que posso dar é, a ambos relaxar tentar esquecer mesmo que parece dificel , na hora certa tudo flui.. Foi assim que fiz.

Boa Sorte!!