Como melhorar a auto-estima

56 respostas [Último]
imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Ahhh... surtei!


*exceções


imagem de pingente colorido
pingente colorido
No PF desde: 02/02/2011

Eu acho que tenho a \"capacidade de lidar com coisas que não dão prazer\" completamente avariado...


Sei que é essa a lógica, mas não a consigo colocar em prática.


Vou hoje procurar uma loja que ensina artes manuais. Preciso de algo bonito para me alegrar...


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Por que ser-a que a maioria das mulhers tem problema com a auto-estima???

Vejam meu caso, tava chateada pq vou ter ver meu ex todo domingo ( na vizita pro meu filho), aí fui em uma loja, comprei 3 pares de sapatos, comprei roupa nova, um perfume que eu queria muito, fiquei linda e cheirosa , mas agora do deprimida pq eu nao podia ter gasto, comprei tudo no cartao, o alivio momentaneo me troxe mais problemas do que eu ja tinha...que vida é essa??? como eu queria ter nascido homem...


imagem de pingente colorido
pingente colorido
No PF desde: 02/02/2011

Ella, estou fazendo um esforço colossal para não devorar uma tabelete de chocolate...


E não vou às lojas por causa do que você fez... Estou prestes a ficar sem trabalho e não posso gastar um centimo que não seja pagar contas ou para comer...


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

É dificil, eu sempre fui uma pessoa tão conciente dos meus gastos, controlada...mas depois da minha separação até nisso eu desandei...rsrsrs, parece que eu nao consigo ficar em casa, ainda mais que eu voltei pra casa da minha mae depois da separação, e eu nao aguento ficar presa na casa dela...nos brigamos direto, e eu to com raiva pq a minha intençao é alugar uma casa pra mim, mas depois de eu ter gasto ..buaaaaaaaaa...agora ta quase impossivel...


imagem de pingente colorido
pingente colorido
No PF desde: 02/02/2011

Entendo perfeitamente essa sensação...


Aprender a ter controlo é uma batalha descomunal com nós mesmas...


Eu também às vezes vou às lojas, vejo coisas que me agradam e até não estão tão caras assim, mas depois penso que já tenho em casa, questiono se me fazem realmente falta, lembro-me das contas que tenho para pagar...


A batalha que estou a ter comigo mesma para não comer chocolate já dura 2 dias... Entrei numa dieta para ver se perco um pouco de peso. Então sempre que vem aquela vontade colossal, porque me sinto triste e sózinha, tento controlar o impulso de ir ao supermercado comprar uma tablete imaginado-me a pesar na balança e ver que não perdi peso e umas calças lindas que quero vestir não há maneira de me servirem...


Mas está tão dificil... Sinto-me um lixo...


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

O que eu tô querendo dizer não tem muito a ver com consumo! Tem a ver com satisfação pessoal!


Você disse que sua capacidade de lidar com coisas que não lhe dão prazer é avariada! Mas já parou pra pensar... como o foco é outro...


Estamos aqui buscando o que TE dá prazer e, não o que NÃO dá, certo? A capacidade para lidar com as coisas chatas acontecerá naturalmente quando você encontrar coisas legais no seu cotidiano!


Sei que não é simples... sei mesmo. Mas tente mudar o enfoque e buscar o que GOSTA ao invés do que NÃO GOSTA!


imagem de pingente colorido
pingente colorido
No PF desde: 02/02/2011

Eu moro sózinha. E às vezes falo sozinha das coisas que me irritam. Não tenho coragem de as dizer na cara de quem provoca isso, porque por enquanto, o meu filtro de bom senso está a funcionar! Mas está a ser complicado.


A minha baixa auto estima é consciente. Mas procurar o que gosto de fazer é dificil, porque vemos-nos sem graça, sem jeito e tudo parece cinzento... Pareço uma barata tonta


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Como a gente tem que lutar como nós mesmas, é uma luta diaria, eu nem sempre ganho, dificilmente ganho, a necessidade do chocolate é algo engraçãdo, acho que é geral tbm...o meu problema ja é o opsto eu fico ansiosa e triste e perco peso, estou muito abaixo do ideal pra mim, entao minhas roupas estao enormes em mim, nao consigo me sentir uma mulher, me sinto uma menina, que usa as roupas de irma mais nova ( ela tem 13 anos) ... é horrivel se olhar no espelho e ficar descontente...


imagem de pingente colorido
pingente colorido
No PF desde: 02/02/2011

Ella que idade tem?


A mim, a ansiedade me deixa com vontade de trincar... Não sofro de bulimia, mas às vezes passo os limites e só como coisas doces... Como se o açucar adocasse a alma...