Como melhorar a auto-estima

56 respostas [Último]
imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Fazer sexo também ajuda.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jotun!!! Discordo


Fazer sexo também ajuda.


*Acho que as vezes tem o efeito totalmente contrário!!! Cautela cara Daisy!! rsss


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Viu...\"também\", não só isso, sei que é complexo.


Estão concordamos...rsrs. ;)


Para homem essa questão é mais simples.


imagem de Joselito
Joselito
No PF desde: 27/01/2011

RESPOSTA EDITADA POR NÃO ESTAR DE ACORDO COM AS REGRAS DO FÓRUM DO PF.


imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

Mauro,

Adorei o video do Dr. Isaac. Realmente é muito bom. Aproveitei para ver outros!!! E.... é dificil ver um homem assumindo a baixa auto-estima sabia? Não me recordo de algum amigo meu ter conversado a respeito... só mulheres.


Si Cal... realmente se ganho cantadas na rua... eu não vejo!!! rsrs

Mas concordo em genero, número e grau qdo vc diz que sexo (só por sexo) ajuda na auto-estima. Acho que na grande verdade atrapalha um pouco.


Bom, vou seguir o conselho de entrar na academia... Para ver se a endorfina ajuda.... rsrs

Mas arrumar um namorado se sentindo mal assim não é tão facil...

Infelizmente sou uma pessoa muito expressiva e sincera, e acabo deixando esse mal estar transparecer sem fazer muito esforço.


E ainda digo mais, tem muito homem que se aproveta disso sabia???

Emfim.. é isso!

To gostando muito dos conselhos e de saber que não sou a única que sofre com isso!!!!


Beijocas!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Daisy... tem gente que se aproveita de qualquer coisa... mas acho que vc mesmo sabe as respostas para as angustias que vive...


Vou usar uma analogia bem simples e \"chavão de tudo\" mas real.


Se teu jardim ta cheio de lixo e lama... so atrairá \"insetos\" que gostam de sujeira... os passaros e borboletas não virão..


imagem de pingente colorido
pingente colorido
No PF desde: 02/02/2011

Se houvesse uma fórmula, uma poção mágica para ter auto-estima, eu seria das primeiras da fila...


Neste momento a minha está no fundo de um poço lamacento.


Mas sob o ponto de vista lógico e racional, não deveria sentir-me assim.


Tenho casa, trabalho, namorado...


Mas a pressão que exerço sobre mim própria e o descontentamente pessoal é tanto, que me afundo em mim mesma...


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Sabe o que é ótimo para auto estima? Encontrar um hobbie! Fazer algo que gosta por simples prazer e se dedicar...


Quando estamos fazendo algo que gostamos, a mente desliga e entra num estado de satisfação plena e, claro, estimula sensações de prazer no cérebro! Procure algo que goste de fazer e faça! Entre em um curso, leia sobre o assunto... enfim, dedique um tempo somente para você e para suas preferências... sem cobranças, no seu tempo!


Hobbies possibilitam momentos de curtição de nós mesmas! ;)


imagem de pingente colorido
pingente colorido
No PF desde: 02/02/2011

Maria.C é capaz de estar certa... Mas o problema é lidar com o monte de horas em que não estamos a fazer algo que gostamos, em que nos sentimos contrariadas... A falta de inteligência emocional... Eu sofro mesmo de \"burrice emocional\".


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Mas Pingente! Essa é a idéia! Fazemos milhões de coisas que não gostamos, lidamos com diversas coisas que não nos dão prazer! É assim para todo mundo (salvo raras excessões!). Temos que viver a vida, e ela é cheia de coisas chatas e obrigatórias!


Então... nada melhor do que dedicar, nem que seja 1 hora da semana, pra fazer algo que realmente nos satisfaça... sem cobranças! Algo para você... não para seus filhos, marido, amigos e pais... somente para você! Egoímo? Talvez um pouco... um egoísmo saudável, digamos! rs...