Como melhorar a auto-estima

56 respostas [Último]
imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

Oi meninas ( e meninos)!

Eu queria saber algumas opiniões diferentes de como melhorar a auto-estima. Sei que se cuidar, cuidar do corpo, procurar estar sempre arrumada entre outras coisas ajuda muito, mas como cada uma de nós tem uma necessidade e uma personalidade diferente, queria algumas opiniões para ver se vocês podem me ajudar.


Bom, eu tenho problema sim com auto-estima (sim! Eu assumo!) e estou numa luta constante contra isso. Sou insegura e tenho muita dificuldade de encontrar qualidades em mim.


Mas, vou ser a primeira: Uma coisa que faço que me faz sentir bem é dançar. ENtrei para a dança de salão depois de um divórcio um pouco complicado, e isso me ajudou bastante. Gosto muito de dançar, pq qdo estou la me sinto bem comigo mesma, esqueço meus problemas, me realizo. Me sinto um pouco \"poderosa\", sabem?! rsrs

Porém, infelizmente não dá para dançar todos os dias. E, os pensamentos ruins acabam voltando.


E vocês? O que vcs fazem qdo batem aquele sentimento de inferioridade e incapacidade?


Um Beijo para vcs!!!


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Eu sou uma viciada em elogios. E geralmente eles não vem de quem eu preciso. Mas eu me alimento de elogios de fora...mas isso é muito triste ao mesmo tempo.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Daisy eu entrei em dança para \"desanuviar\" rsss mas melhora bem a auto estima isto e um fato, eu pessoalmente não faço isso ou aquilo existem muitas coisas que me deixam com a auto estima boa (ate cantada na rua faz bem em algumas circustâncias) rsss


Quanto a dançar (quem foi que disse que nao pode dançar todos os dias, e so sair e dançar!!!) rsss


imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

ihh meninas, se eu for depender de cantada ou de elogios, to ferrada. rsrs. Tipo, eu não sou feia, mas tb não chamo tanta atenção assim na rua.


Tb entrei na dança para \"desanuviar\", e funciona bem, qdo estou lá. Infelizmente o dia a dia não me deixa dançar todo dia. É fogo, mas até que seria uma boa!!!


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Daisy temos essa tendencia em só focarmos nos defeitos, nas coisas que não gostamos em nós. Uma sugestão, tente fazer uma lista das tuas qualidades, das coisas que gostas em vc e qdo bate o sentimento de inferioridade como vc citou, lembre das qualidades, mude seus pensamentos do que não gostas pelo que tens de bom, com o tempo vais ver que não mais pensarás tanto nos defeitos. E sim faça coisas que gostas, conhecer pessoas, fazer amizades com quem sente que tem afinidades e lembre sempre, vc merece se sentir bem, bonita e segura. Boa sorte!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Tens a minha solidariedade, minha auto estima é meio prá baixo, também.

Sou fã do Dr. Isaac, reserve uns cinco minutos para assistir a esse vídeo dele, é um começo para a solução do seu problema: http://www.youtube.com/watch?v=5eGLDaZm6Vw&feature=player_embedded


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Eu voltei para as aulas de dança, elas me fazem muito bem.

Fiz terapia por 2 anos, mas mesmo assim é uma luta diária para vencer a baixa auto-estima.

Eu preciso de elogios, e me sentir aceita pelas pessoas, senão...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Dayse,


Junto me ao time de vcs, tu e o Mauro. Tenho o exercício diário de me permitir ser uma pessoa normal, com defeitos e qualidades.


Tem dias que nem no espelho me olho. Outros até deixo ele paz, coitado, rs


Há momentos que errar me causa grande culpa. Tenho tentado vencer isso com muita disciplina.. Sou humana, não um robô. Não preciso provar nada para ninguém, nem para mim mesma, que sou perfeita, pq simplesmente NÃO SOU e nunca serei..


Difícil é, mas quando nos demos o direito de reconhecer que nunca seremos a maravilha que gostaríamos e nos exigimos, vamos relaxando.

Humildade, isso e importante.

Acho toda pessoa com baixa auto-estima um pouca orgulhosa. Só o orgulhoso acha que não pode ser menos que PERFEITO.


Não desanime, vencer a baixa auto-estima exige perseverança sempre.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Daisy... acho que tu não ta enxergando as \"cantadas\" que podem ser efetivas ou não... não procure volto a repetir observe apenas... tu veras qts cores existem... enquanto focar no preto so veras as nuances dele... \"cinza\"... entendeu ;-)


ANDREA DE LIMA
No PF desde: 06/10/2009

Menina nunca, nunca e nunca se sinta inferior. ai vc vai pensar , falar `e facil !!!!! Nao ser tb `e facil .entra em uma academia va todos os dias mesmo naqueles dias que vc nao queira e arrume um namorado nao para colar no seu pe mais para te DIVERTIR e boa sorte.


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Como diz a Si Cal e um monte de gurias que conheço \"...ate cantada na rua faz bem...\". Se eu fosse um ogro diria pra passar na frente de algumas construções cheias de pedreiros e suas cantadas \"infalíveis\" rsrssss , pois faz muito bem pro ego!!


Mas, vou ser polido e te dizer pra cuidar de ti mesma, tipo, roupa, maquiagem, saúde, academia ou alguma outra atividade física (isso lhe dará uma boa dose de endorfinas que fazem muito bem para isso), a própria dança que já disse que gostas mesmo que seja mais como uma \"fuga\" como escreveu acima.


As cantadas, elogios e a atenção só se mostram como algo bom para aquelas que se sentem \"cantadas\", \"elogiadas\" e \"chamando atenção\". É uma questão mais psicológica do que física.