Como conquistar um homem – sem perder a razão

5 respostas [Último]
imagem de fran***
fran***
No PF desde: 29/04/2011

Quase todo mundo já passou por alguma situação estranha no início de um relacionamento – ou até antes dele. Na hora da conquista, surgem dúvidas e, muitas vezes, a gente perde a razão tentando impressionar, certo? Recolhendo dicas que ouviu de homens com quem saiu, a escritora Julie Klausner lançou o livro I Don’t Care About Your Band (que ainda não chegou ao Brasil). A obra é uma espécie de autocelebração do amor próprio, e reúne dicas que prometem dar mais segurança às mulheres no que se refere a relacionamentos. Seguem algumas das ideias defendidas por Julie, que aparecem no site do GNT:


1. Se você tenta fazer o tipo de mulher que ele considera atraente, ele não é o cara que você quer: Eu não disse que ele não é o tipo de cara por quem você se sente atraída. Certamente, ele é. É por isso que você faz uma série de coisas por ele, como pegar um taxi de madrugada para vê-lo, tentar ficar acordada durante um filme de guerra… Mas se você esconde seus CDs quando ele aparece, finge não gostar de novelas e começa a deixar de lado suas necessidades (por exemplo, são 10 horas da manhã, você está rezando por um café da manhã, e não diz nada), você acaba criando um ódio desse cara. E, assim, não dá certo. Se ele gostar de você do jeito que você quer, ele vai assistir com você às novelas e até fazer um sanduíche.


2. Se ele gosta de você, não tem erro; se ele não gosta, nada vai dar certo: Vale dormir com ele no primeiro encontro, convidar pra jantar ou mandar um email com um vídeo de um gato tocando piano. Porém, se você for pra cama com ele logo de cara estará apostando alto, porque você corre o risco de se apaixonar por um cara que mal conhece. E se ele não for o cara certo, não adianta seguir regras: nada o levará a gostar de você.


3. Não se engane quando as coisas não estiverem bem: As coisas não estão fluindo com esse cara doce que continua atrás de você… Você precisa saber que química e destino realmente existem. Você não precisa se forçar a gostar de um cara que é bom para você, se você não estiver realmente atraída por ele.


4. Cabeça “aberta” tem hora e lugar certos: Mantenha a mente aberta em relação ao tipo de cara que você talvez queira, mas siga os seus padrões no que diz respeito às suas expectativas. Se vocês dormiram juntos e ele não ligou quando você queria (e você se magoou com isso), seja fiel ao que você sente e mande-o para “aquele lugar”. Não deixe ninguém falar que seus padrões elevados são irreais. Apenas dê uma chance extra ao cara.


5. Você é a estrela: E não ele. Se ele não sabe disso, problema é dele. Você é como um prêmio. Deixe ele ganhar você.


Esse assunto na verdade não é novidade pra mulher alguma. E parte do princípio de gostar de si antes de qualquer coisa. Relacionamento não foi feito para complicar nossa vida...complicou, tá errado. Um beijo a todos!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

[quote~]Porém, se você for pra cama com ele logo de cara estará apostando alto, porque você corre o risco de se apaixonar por um cara que mal conhece.


Sério, que alguém conhece se apaixonar só por causa de uma transa?


O certo seria: Se vc for carente não dê de primeira, ou irá se apegar.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Uma dica:

É só vocês mulheres serem o que vocês são, sem fingir, aguentar, tentar entender.

Se o cara que você estão interessadas não aceitarem do jeito que vocês são, dêem graças a Deus que ele foi embora, pois o que será maravilhoso agora, se tornará insuportável depois.

A pessoa tem que se sentir atraída, gostar, amar ou sei mais lá o que é que tem que sentir, pelo o que somos, e principalmente pelos nossos defeitos.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

São muitas asneiras juntas, mas comentarei algumas:


Quote:
Se ele gostar de você do jeito que você quer, ele vai assistir com você às novelas e até fazer um sanduíche.


Uma coisa é montar uma personalidade para agradar o outro, outra bem diferente é compreender as diferenças de ambos e não achar que o outro precisa partilhar do que você gosta só para mostrar que gosta de ti. No começo isso pode funcionar, mas a longo prazo só cria atritos.


Quote:
Porém, se você for pra cama com ele logo de cara estará apostando alto, porque você corre o risco de se apaixonar por um cara que mal conhece


É, porque mulheres são os seres mais cabeça oca que existem. Basta dormirem junto que já estão apaixonadas. Isso deve ser a regra geral, já que mulheres nunca transam apenas pelo tesão, há sempre sentimento envolvido. :S


Quote:
Você não precisa se forçar a gostar de um cara que é bom para você, se você não estiver realmente atraída por ele.


E dá-lhe falta de amor próprio da moça: então ela prefere estar ao lado de um cara legal que não gosta a ficar sozinha e se deparar com a inconstância da solteirice?


Quote:
Não deixe ninguém falar que seus padrões elevados são irreais. Apenas dê uma chance extra ao cara.


Nada... Quem se importa se você quer um cara lindo, em forma, rico, bem sucedido, inteligente, romântico, culto e que adora te fazer surpresas todos os dias? Nada disso é irreal, então mantenha seus padrões em busca do moçoilo perfeito.


Quote:
Você é a estrela: E não ele. Se ele não sabe disso, problema é dele. Você é como um prêmio. Deixe ele ganhar você.


Aqui eu ri. Retiraram essa frase daquelas revistas dos anos 50? Então nós mulheres somos os seres mais especiais da relação e não podemos, em hipótese alguma, investir num cara que nos interessa. Nós somos o prêmio, cabe ao sujeito descobrir isso e nos ganhar.


Pfffffff


Por isso que ontem abri um tópico reclamando dessas fórmulas que aparecem o tempo todo. Como se relações seguissem o mesmo padrão e pessoas fossem iguais.


imagem de fran***
fran***
No PF desde: 29/04/2011

Pessoal, todos sabemos que seres humanos não são feitos em séries. Cada um tem sua história, personalidade..li esse texto em um site e achei interessante pelo fato de mostrar mais uma vez como ainda existem varias mulheres sem auto-estima e que se apaixonam na primeira \"ficada\'..não postarei mais esse tipo de \"fórmulas\" ou \"asneiras\" como diz a Circe...nunca são bem vindos..rs


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Fran


Não é q não sejam bem-vindas, é q não existe fórmula pra se conquistar e se precisar então é pq o relacionamento não está fluindo como deveria. A naturalidade deve emperar desde o início, pq se vc não puder ser vc mesma na hora da conquista, como vai saber se conquistou de verdade tal pessoa?


Se vc precisar de frases feitas ou de adotar determinada postura, então a pessoa não se apaixonará por vc e sim por uma pessoa q vc criou por um determinado tempo, mas digamos q a relação perdure, uma hora ou outra vc voltará a ser quem é de verdade e poderá frustrar seu parceiro, ele poderá achar q esta pessoa q se vc se revelou agora, não foi a pessoa por quem ele se apaixonou e correrá o risco de romper a relação.


Frases feitas, posturas imitadas ou atitudes planejadas são coisa de gente com auto estima em baixa, se a pessoa não gostar de vc pelo q vc é, melhor nem insistir nesta relação.