Ciumes,inseguranca,como acabar com isto?

6 respostas [Último]
Teru
No PF desde: 17/09/2010

Ola pessoal!Faz um pouco de tempo que nao venho aqui no PF......pensei que estava indo no caminho certo certo melhorando a questao de minha inseguranca e o ciume....sou casada ha 2 anos e moro junta com meu marido ha 5 anos,sempre querendo controlar a vida dele,por causa de minha inseguranca....o medo eh tanto de perde-lo,de ser passada para traz que nao tenho sossego...isso ta me correndo muito por dentro...ja fui em terapeuta,to tentando a meditacao....to um pouco melhor mas nao me curei deste mal....hj ele comprou um game chamado borderland..qd vi escrito mature humor,fui direto na net querer procurar saber como era esse game....sei que sou neurotica,que eh criancisse minha de ter ciume ate de game....choro por causa desse sentimento ruim dentro de mim........


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

É, psicólogo pode ajudar.

E pense também q de tanto vc ficar pensando q seu marido pode te trair, bla bla bla, uma hora ele trai mesmo pq homem detesta mulher neurótica. (Oh, oh, tlvz ao ler isso vc fique ainda mais neurótica.... espero q não).

Pense também o contrário. Vc iria gostar se seu marido fosse neurótico como vc, q tivesse ciúme até das suas calcinhas?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Essa sua imensa insegurança deve ter a ver com o fato de que vc só consegue imaginar a felicidade na sua vida estando ao lado do seu marido. E esse é um caminho perigoso, porque um dia ele pode não querer mais e vc terá muita dificuldade para aceitar.

Como vc disse que já foi em um terapeuta e entende que não adiantou, recomendo que vc converse com ele sobre a possibilidade de te encaminhar para um psiquiatra, para analisar a hipótese de tentar alguma medicação que bloqueie esses impulsos. A medicina avançou muito nessa área nos últimos 15 anos, há várias medicações que inibem esse pânico e tem poucos efeitos colaterais, todos administráveis.

Há dificuldades emocionais que somente por vontade própria não se consegue resolver, assim o auxílio de um profissional pode resolver. Boa sorte.


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Se vc ja tentou tudo isto e ainda não surgiu nenhum efeito...ja tentou fazer com algum tratamento espiritual, talvez vc possa estar sendo obsediada por espiritos que querem o teu mal, ja pensou em orar e vigiar seus pensamentos, ou fazer o evangelho no lar, se informe, aposto que alguma melhora vai acontecer. Pq eu sinto isso na pele e minha paciência cada dia esta se esgotando, penso todos os dias em me separar porém são 10 anos juntos e isso me faz sempre repensar, e talvez por isto ainda não tenha feito e pode ter certeza que teu marido pensa o mesmo e um dia se concretiza, portanto, trate logo de querer e ter atitude de mudar tudo isto, se não a separação com certeza vai acontecer.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Você não acredita que pode ser feliz, só isso.


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

acho que vc deve continuar com o pscólogo, talvez se apegar a algo espiritual ou religioso, na fé que vc tem e se esforçar ao máximo, pq se não, não vai precisar nem de uma traição pra vc perder ele, essa própria neurose sua vai fazer ele se afastar.

boa sorte e força!


Baby
No PF desde: 25/05/2010

Olá!


Querida, eu namoro há 7 anos e era exatamente assim como vc. Talvez até pior! Tinha ciúme até do trabalho do meu amor. O que fiz para melhorar? Ocupei minha mente! Hoje eu trabalho, estudo, fico o dia inteiro na rua e simplesmente não tenho tempo de ficar imaginando besteiras. Faz um curso, procura tuas amigas. A única forma de controlar esse ciúme é tendo sua própria vida, e não vivendo a vida dele!


Boa sorte!!!