casamento ou profissão?

29 respostas [Último]
imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Eu fico meio sem saber o que dizer porque, acredito que dá para conciliar.

O meu caso é de conciliação, mas se eu realmente precisasse escolher, no momento escolheria o casamento...

Tudo depende do porque de não haver conciliação...


Se é por não ter jeito mesmo, ou por uma das partes não abrir mão do seu lado...


Se a pessoa que deve escolher, não tiver outra possibilidade de sucesso profissional, enquanto o parceiro tem mas não quer arriscar... daí acho que é um caso para escolher a profissão!

Se a pessoa que deve escolher tiver outras possibilidades e o parceiro não, acho que o casamento é mais importante!


Acredito que as pessoas tem dado cada vez menos importância ao casamento com o passar dos anos... essa loucura de \'disputas\' silenciosas pra ver quem se sai melhor na carreira também tem prejudicado muito os relacionamentos.


Na minha opinião, se existir AMOR, essas adversidades podem ser superadas... sem amor... vai trabalhar!


imagem de kautosa
kautosa
No PF desde: 30/04/2010

Escolhe a profissão,amores vem e vão,uma vida sustentavel e satisfatoria não.


imagem de Tha*
Tha*
No PF desde: 10/05/2010

Baah.... é dificil... eu também tenho medo disso..acho a logo também terei q optar...

Se eu fosse aprovada em um concurso q valesse a pena em outro estado,eu tentaria até o ultimo momento convence-lo a ir comigo,até porq ele é engenheiro,consegue emprego em qualquer lugar... acho q as duas coisas são importantes, a profissão e o amor(q convenhamos, ta dificil de achar homens bons..), +se ele não quisesse eu iria sozinha, dai depois de um tempo se ele gostasse mesmo de mim iria comigo...


Aki onde eu trabalho tem concursados de SP q vieram morar no Sul pra trabalhar e suas familias continuam lá...+tbm fim de semana eles vão correndo pra SP.. ja isso eu acho bem arriscado!


Vichi
No PF desde: 23/04/2010

Oi amiga , experiência própria, a profissão sem dúvida é mais importante, depois o casamento, primeiro se realize profissionalmente, para não depender de marido , eu por exemplo , fui na onda do meu que falou que iria me ajudar a estudar depois de nos casarmos(olha que meu marido ganha bem,mas sempre me fala pra mim que está apertado), hoje estou aí ó, ralando pois não posso depender dele pra nada , ele não me ajuda com um tostão, se quero comprar uma calcinha eu que tenho que me virar, pq ele não me ajuda .

Nem precisa ficar neste dilema não , como se diz , faça seu pé de meia e depois você se casa.

Um Abraço.


Vichi
No PF desde: 23/04/2010

Oi amiga , experiência própria, a profissão sem dúvida é mais importante, depois o casamento, primeiro se realize profissionalmente, para não depender de marido , eu por exemplo , fui na onda do meu que falou que iria me ajudar a estudar depois de nos casarmos(olha que meu marido ganha bem,mas sempre me fala pra mim que está apertado), hoje estou aí ó, ralando pois não posso depender dele pra nada , ele não me ajuda com um tostão, se quero comprar uma calcinha eu que tenho que me virar, pq ele não me ajuda .

Nem precisa ficar neste dilema não , como se diz , faça seu pé de meia e depois você se casa.

Um Abraço.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Profissão


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Eu acho que vc pode escolher as duas, sim... Que nem o Caronte disse, vc não precisa necessariamente mudar. E quem sabe se mudar ele não vá junto... Nunca se sabe. mas sabe o que? Pq vc tá pensando nisso agora se vc ainda tá na faculdade? Deixe pra se preocupar com isso qdo estiver de fato tendo que tomar uma dcisão. Será um outro momento de sua vida, um outro estágio do relacionamento. Vc não tem como saber o que estará sentindo por ele no momento em que uma oportunidade surja... Vc tem mais um ano de faculdade ainda. Mas acho que apesar da profissão ser algo extremamente importante, ainda mais hj em dia, uma pessoa que vc ama tb é. Acho mais fácil mudar de emprego do que largar algm que vc ama por isso. Talvez esse pensamento meu seja um pouco antiquado, mas eu ainda dou mais valor pras relaçãoes humanas... mas vai de cada um...


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Mas NUNCA dependa de ngm... isso é óbvio... =)


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Eu escolheria casamento, contanto que isso não me impedisse de me desenvolver intelectual e profissionalmente.

Uma coisa não deve anular a outra, pois são independentes.

Amor não se acha em qualquer esquina, leva tempo e é único. O verdadeiro amor é muito raro, como ganhar a bolada acumulada na loteria.

Trabalho, profissão, isso a gente pode mudar quando sente que pode, que deve, que quer, ou até se leva mais de uma ao mesmo tempo. E ainda por cima, é importante para quem quer que seja nessa vida, trabalhar para se manter e até \"sustentar seus vícios\", ou aumentar a renda, trazer mais conforto para casa, ou seja qual for o motivo...


Além do mais, o parceiro certo, se for uma pessoa equilibrada, não vai achar ruim que ambos trabalhem, não vai impedir que a pessoa amada seja realizada em todos os aspectos da vida, especialmente o profissional, se isso é o que ela quer, pois o que faz o outro feliz, nos faz feliz também.