casamento ou profissão?

29 respostas [Último]
imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

quem sabe ele não poderia ir com vc?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, Direito é uma faculdade que abre inúmeras possbilidades. Você não tem como dirigir seus objetivos de modo a não precisar efetuar estas mudanças?


imagem de samiroots
samiroots
No PF desde: 28/08/2009

mas pq vc quer mudar de cidade ou estado?


procure algo por aí...


vai se informando...


procure seguir uma linha, que não precise mudar de cidade... e que seja melhor pra vc...


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Felizmente, os dois.


E só não dá pra conciliar se os dois forem parar em locais muito distantes em que não haja possibilidade de algum pedir transferência no prazo de uns poucos anos. Mas se for por imposição do outro, sem dúvida a profissão. Fico com o que me garante sustento, autonomia e liberdade - além de realização pessoal.


Aliás, tenho um exemplo de história nesse aspecto: minha sogra, quando engravidou, também foi aprovada numa faculdade federal, para o curso de direito. O marido foi claro: ou ficavam casados ou ela fazia faculdade. Sem eira nem beira, ela preferiu a faculdade. Hoje tem uma vida estruturada e é um exemplo de mulher.


Encantada
No PF desde: 06/04/2010

Gente


Mas de jeito algum deixarei minha faculdade !!!!

Amo minha escolha profissional.


E falo em mudança de estado ou de cidade,

porque direito abre muitas portas para concursos públicos e muito dificilmente eles tem carreira nas capitais, mas sim, bem nos interiores do Brasil.


Ele é amor de homem.

Já sofreu uma vez com esta questão.

porque a ex dele abandonou o lar para trabalhar no exterior.


Ele tambem é formado (engenheiro)

e ganha muito bem.


Não é que eu quero viver nas custas de alguem. Longe disso. Só nao quero me maguar ou melhor, perder a oportunidade de ser feliz ao lado de quem amo.


Mas nunca deixarei de estudar.


Estou num impasse muito dificel!


:/


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Como eu disse, você pode direcionar sua carreira de modo a não precisar mudar, ao menos, de estado. Ir para o interior é meio inevitável, numa carreira jurídica de ponta, mas isto é transitório, leva uns bons anos, mas você acaba voltando para a capital.

Vocês poderão ficar afastados um tempo, mas dentro do estado, os dois ganhando bem, isto é bem fácil de se resolver.


imagem de lullynha
lullynha
No PF desde: 30/04/2010

vc pode ir por um tempo pro interior até adquirir experiencia, pq tbm um bom profissional tem emprego independente do lugar.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu acho mais importante a profissão nem dúvida. O resto se dá um jeitinho.

Olha vc não vai abandonar o lar iqual a ex dele, vc só está correndo atrás dos seus objetivos, e essa vida é assim... temos que rebolar pra conciliar tudo.

Boa sorte!

:**


imagem de Srtª Quinn
Srtª Quinn
No PF desde: 12/03/2010

Encantada, a questão é uma só. Você ama teu parceiro? Acha que conseguirá batalhar e correr atrás de seus sonhos mesmo estando com ele? Como se sente quando pensa em separação? E como se sentiria se seu parceiro tivesse uma proposta fora do Estado e simplesmente te descartasse como se não fosse nada? Pense bem, e veja o que realmente importa para ti. Nem sempre o trabalho vem na frente do amor. Tu pode muito bem crescer profissionalmente sem ter que terminar sua relação com seu parceiro.


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Encantada!

se vc esta pela escolha é pq não esta satisfeita...

eu ficaria com os dois...

tenta converasr com o seu ,arido e resolver isso numa boa... vc não deve parar de trabalhar pq ele quer, vc trabalha para vc e é super importante...

mas é legal vcs ficarem de acordo...

tenta esplicar para ele o q esta acontecendo e pensem juntos de como deixar isso mais legal...

bjoos e boa sorte!