Carteira de habilitação!

12 respostas [Último]
imagem de Dudda
Dudda
No PF desde: 09/04/2009

Oi gente!Eu ja estou quase louca,ja fiz a prova de carro 2 vezes e nao consegui passar!Sera que alguem ja passou por isso ou tem alguma dica??Eu sempre erro umas coisas que nao tem nada a ver e mesmo assim eles rodam!To muito triste!:( Beijooo


Ludy
No PF desde: 20/08/2009

Fica tranquila, que vc não é a única no mundo q não passa na prova. Eu ja mesma, fiz duas vezes essa maldita prova e rodei...mas foi mais implicancia do fiscal, então, infelizmente não tem como escapar dessa tortura. O bom seria, treinar com alguem, nos domingos, em lugares calmos, ir treinando sem compromisso, e de repente dar um tempo em fazer a prova...respira fundo...e quando estiver mais tranquila e segura , vá em frente. Eu ainda to nessa, ainda mais q n custa barato...mas enfim, n podemos desistir Dudda! Um dia vms conseguir e estaremos prontas para ser independetes!!


Fica tranquila, qq coisa me chame.


lisilud
No PF desde: 18/08/2009

Olha, por experiência própria, o mais importante na hora é manter a calma e respirar devagar. A calma conta muito nessas horas. Uma dica q deu certo pra mim, qdo fui fazer minha 2ª prova para carteira de moto, foi comer chocolate meio aargo, q tem substâncias, tipo flavonóides, que agem numa região do cérebro e ajudam a acalmar hehehe Dica do meu instrutor.

Outra coisa, nada de ficar sofrenndo por antecipação e vendo o sofrimento dos outros: seja uma das 1ªs a fazer a prova e vai embora logo, daí tu não te atucana muito!

boa sorte!

bjkas!


imagem de Nina Baianinha
Nina Baianinha
No PF desde: 23/08/2009

Prezada Dudda,

Eu sou o exemplo vivo de que não precisa se desesperar. A boa realização do teste de rua depende muito do seu estado emocional na hora e de treino. eu perdi duas vezes a prova prática, pois estava com uns problemas particulares. comprei o carro, mas não tinha a carteira. Fazia bem as aulas, mas errava no teste. O que fiz? Mudei de instrutor e auto-escola (levei as minhas certidões das aulas teóricas e exames médicos), treinei bem o percurso em fins de semana, de tal forma que conhecia todo o trajeto mentalmente, até onde tinha quebra-molas e, caso ocorresse um sinistro (tipo alguém me ultrapassar inadvertidamente), o que eu faria. Até uma imagem de São Cristovão eu levei no dia, rsrs. Resultado: passei, estou dirigindo e muito feliz. Não se preocupe. Nesta fase sempre chega alguém e diz que passou de primeira. Para alguns é verdade, mas outros erraram e depois querem tirar onda, rsrs. No trânsito não está na testa de ninguém se passou de primeira ou não. Eu, particularmente, sou extremamente prudente e responsável e pouco importa se levei um tempinho a mais que outras pessoas. Quem tende a ser perfeccionista tende a ficar mais nervosa. Relaxe e não se cobre tanto, tá? Beijos.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Não fique triste Dudda, dá próxima vai dar certo, treine bastante e só vá qdo estiver realmente segura! bj.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muita calma nessa hora... O mais importante, é ter paciência e pensar possitivo Beijo


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

ihh rodei várias vezes também! o segredo é ter tranquilidade... mas quem disse que é fácil ficar tranquila? hehehe

Mas não desiste... daqui a pouco tu passa e te livra disso tudo! Essa semana, aliás, renovei minha carteira... meu deus, o tempo passa voando!! hehehe beijos!!


luzdoluar
No PF desde: 18/02/2009

As gurias estão certas Dudda, calma, relaxa, eu sei que é dificil, mas isso conta muito. Eu fiz a de carro na primeira rodei tava muito nervosa, e fazia muitos dias que não dirigia, e fui depois de várias pessoas pois estava nervosa, é pior. Na outra tava confiante, pois um dia antes tinha feito duas aulas, o instrutor me deu várias dicas, e no dia da prova sem querer fui a primeira de todos, a moça me chamou fui tranquila, e passei. E como as gurias falaram não sofra com antecedencia, isso é muito ruim, faça dde conta que vc não vai fazer prova alguma. Boa sorte, vai calma, e depois nos conte. Bjus


imagem de Dudda
Dudda
No PF desde: 09/04/2009

Oiiiiiiiiiiii Gente!! Passei hoje na prova!! Huhuuuuuu!

To muito feliz! Obrigada pela força... beijão


imagem de Dudda
Dudda
No PF desde: 09/04/2009

Oiiiiiiiiiiii Gente!! Passei hoje na prova!! Huhuuuuuu!

To muito feliz! Obrigada pela força... beijão


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

uhuuuuuuuuuuuuu Parabéns! Sabíamos que ia conseguir! bj.