CARACTERISTICAS DA MULHER PODEROSA

31 respostas [Último]
imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

É clichê, tem muita bobagem nesses livros de auto ajuda. Mas sinceramente, os dessa autora para mim fazem um certo sentido, ela é irônica e lendo os livros deixa claro que nada disso ocorre se for mecãnico e talz... Logo a gente pode até seguir isso por um tempo, mas se vc não for mesmo independente, logo a máscara cai... Não adianta fingir o que não é não adianta também se torturar pq não é como uma mulher poderosa ao pé da letra... Tem que saber discernir também o que se lê e que nisso há muita bobagem também escrita!;)


imagem de fran***
fran***
No PF desde: 29/04/2011

Isso mesmo Alekena,e tbm se livros de auto ajuda solucionassem os problemas, não existiria psicólogos e nem esse fórum aqui. São apenas dicas e cada ser humano é único. Na verdade essas dicas só levam ao velho clichê, que nao deixa de ser verdadeiro: AMOR PRÓPRIO. E isso, pra todos. Homem e mulher!


imagem de AlineRS
AlineRS
No PF desde: 27/04/2011

è perfeito! Mas que mulher consegue nao se apaixonar, nao sentir carencia, nao querer dividir o dia-a-dia, um ombro pra chorar??

Acho que dai seria insensivel e leviana...


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Fazendo uma comparação com as dicas da autora e com minha vida atual...com minhas escolhas...estou no caminho rsrs

Adorei a contribuição, obrigada!!!


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Não gosto dessas \"dicas\" de auto-ajuda. São basicamente generalizações de ideias preconceituosas transvestidas com um ar de requinte.


DICA 1] Ela mantém a própria independência.

Não é um dica, é um constatação. Homem ou mulher em regra precisam trabalhar em uma sociedade capitalista avançada. Nenhuma relação de sucesso necessita que ambos exerçam atividades remuneradas. O que acho é que a pessoa precisam de ter diferentes interesses além dos relacionamentos romanticos e filhos.


DICA 2] Ela não corre atrás do homem.

Besteira sem tamanho. Esta ideia após a revolução feministas tenta fazer uma cópia do que o homem tem de pior. Uma pessoa inteligente deve buscar o que lhe agrada e não seguir regras absurdas que querem garantir \"uma superioridade sexual\". Este tipo de dica só favorece a disputas entre os sexos e o enfraquecimento das relações.


DICA 3] Ela é misteriosa.

Igual a anterior. Perpetuação dos joguinhos.


DICA 4] Ela deixa espaço para que ele sinta saudade.

Mais joguinhos sexuais. Ridiculo.


DICA 5] Ela procura resolver os próprios problemas.

Obvio. Se não resover os seus problemas, ninguem o fara.


DICA 6] Ela mantém o controle.

Perpetuação da ideia que uma relação é uma disputa e quem se deve ter o controle e dominar o oposto. Patetico.


DICA 7] Ela não perde o senso de humor.

Esta é realmente interessante. As pessoas mais humoradas tendem a ser menos afetadas pelo mundo.


DICA 8] Ela se valoriza.

Por favor. Menos vai.


DICA 9] Ela tem paixão por outras coisas além dele.

Claro. O outro é imperfeito, logo se for colocado com objeto de idealização só pode causar frustações.


DICA 10] Ela trata o próprio corpo com gosto e entusiasmo.

Uma \"dica\" com o sentido de dá permissão para a mulheres praticarem o esporte preferido, comprar. Bem, não é exclusiva culpa delas, a industria tem feito bem o seu trabalho.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

RESUMO da dicas: Seguindo as 10 dicas do post... é o melhor caminho para ficar só de titia. Poderosa, valorizada, mas só titia. ;-)


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Pois é, eu também acho um saco essa coisa de livros de \"auto-ajuda\" além de considerar as \"dicas\" um tanto limitadas. O coneito de \"mulher poderosa\" não pode ser colocado numa receitinha básica, que vale pra qualquer pessoa. Mas, infelizmente, também tenho que aceitar que muitas mulheres ainda precisam ter contato com isso que consideramos clichês. Gostemos ou não, existem outros clichês que assolam a vidas das mulheres, ainda mais limitados e insanos, e que são seguidos como se fossem leis imutáveis porque ninguém contesta.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Não precisam levar tudo ao pé da letra.


São dicas legais sim!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ultimamente no PF, já estou optando pelo menos pior...


melhor dicas que possam ajudar a levantar a auto estima das meninas, do que aqueles textos misóginos atribuídos ao Jabor...


:P


imagem de fran***
fran***
No PF desde: 29/04/2011

Gente do céu...não sabia que algumas dicas iam repercurtir tanto...se os homens ainda tem o pensamento do Jean..que meu destino seja ficar pra \"titia\" mesmo...rs