Cair na realidade ou ir atrás de um \"sonho\"?

45 respostas [Último]
imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

\'E ele sabe que sou assim, casou comigo assim, sabe do meu passado.\' Pois é, e também sabias que ele era quem era quando casou com ele. Mas agora está feito. E o importante é ter amor, família, isso não se encontra em festas de luxo nem rodando o mundo (não só).


Então, sem deixar tua família (porque é a base da vida) vai atrás dos teus sonhos. Tenta pensar no que podes tentar na área profissional. Tem alguma coisa que possa fazer, tentar? Ou teu marido? Por que não conversa com ele sobre se esforçarem para mudar de vida? Ele parece meio acomodado, ou não tem alternativas de melhorar?


Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez, dizia o ditado.


E uma sugestão ouve a música \'Não deixe de sonhar\' do Chimarruts, acho que é deles.


Lind@
Offline
No PF desde: 04/02/2010

Querida vc está sendo muito superficial, pensando só nas coisas que o dinheiro pode comprar.

Analise bem sua situação, talvez você seja ainda mais agraciada que suas amigas, pois tem uma família que a ama e a quem você ama.


imagem de Daniel_Black
Daniel_Black
No PF desde: 17/04/2010

É claro que falta algo, sempre faltará! Não percebeu que não se pode ter tudo na vida? É o que as pessoas amadurecidas (não velhas) descobrem. Cada escolha, uma perda. Mas também um ganho, senão não teria sentido.


Certamente se tu optasse por ter esta vida sofisticada, depois de um tempo estaria em algum forum reclamando da falta de uma família, de um amor de verdade......


E convenhamos, se tu mesma não pode se dar, conquistar por si mesma essa vida que tu quer, sofisticada e cheia de mordomias, por favor, não ponha a culpa nos outros! Isso é da última!


Escutar lamúrias de gente que diz que nasceu pra brilhar, pra fazer sucesso, pra ser rica e o caramba, mas não conseguiu é muito chato! Papo de gente mimada e cheia de recalques.


Eu por exemplo também pretendo ser rico um dia, e ter tudo que sonho, mas tudo através do meu esforço, e se não der certo também será tudo minha responsabilidade.


Lamentável essa conversa de criança que não ganhou o brinquedo que queria, e agora culpa todo mundo! Pobre do marido, não merece!


imagem de Iron
Iron
No PF desde: 14/05/2010

Voltei aqui no tópico para dar mais uns pitacos.

Concordo em parte com o que disse o Daniel Black. Sempre nos faltará alguma coisa. No entanto, pode-se sim ser realizado na área afetiva e também na profissional, mesmo que a realização não seja EXATAMENTE como sonhamos. Às vezes estamos realizados e nem percebemos, só quando perdemos.


Nada melhor do que ser rico, bem-sucedido e ter luxo, mas tudo com nosso esforço, o sucesso, a riqueza como consequências de nosso trabalho, talento, e não da baba dos outros.


A vida taí de braços abertos para quem com ela quiser dançar. Aprender é difícil, vários tombos, mas quem não desiste um dia consegue. Boa sorte e persiga seus sonhos como quem persegue a felicidade.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Isso me lembra esta musica: http://www.youtube.com/watch?v=TrqeSEn-wz8

Olha, se vc não é capaz de dar esse luxo a si mesma sozinha, considero q vc esteja se botando a leilão pra quem pagar mais, pra quem te der o presente mais caro. E a meu ver isso não leva ninguém a ser feliz de verdade.

Seria interessante vc mesma lutar pra se dar um nível de vida melhor ao invés de se botar a leilão.

Se não gosta mais do pai da sua filha, separa. Mas se o motivo de \"não gostar\" for só o fato de ele não te dar uma vida de luxo, vejo um pensamento super machista de achar que quem tem de sustentar a casa é o homem. Daí vc teria de rever seus conceitos.

Vc também pode trabalhar, ganhar muito mais que ele e se dar esse luxo que tanto quer. Cabe a vc saber como.


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Acho que nem um nem outro, mas dentre os dois o pior e tomar essa atitude drástica e ir atrás do sonho. Você deixaria sua filha, seu marido, sua vida para ir atrás de coisas que um dia vão passar? Sim, porque esse glamur e essas coisas são passageiras. Ou você acha que vai continuar indo a festas quando ficar mais velha? Com seus 30, 35 anos? Acha que vai curtir do mesmo jeito?

Vc deve estar se perguntando \"como assim nem um nem outro, quel?\" Pois bem, nada te impede de ir atrás de um pouco mais de luxo, sofisticação, restaurantes caros e festas só porque vc ta casada e com uma filha. Qual é o problema em deixar sua filha com sua mãe, uma babá ou amiga pela noite e ir a uma festa com ele? Qual é o problema em fazer uma viagem massa em família? Com relação a largar tudo pela vida de modelo, esqueça, porque isso ia passar mais cedo ou mais tarde. Não vale abrir mão do que vc tem agora pensando em algo que é passageiro, pensa bem.

Mas acho sim que vcs devem lutar por algo mais, por um conforto maior, por uma sofisticação a mais, se é isso que vc quer.

Procure um trabalho melhor, que pague mais, ou até então volte a ser modelo, mas sem deixar de lado o que você tem. Tente deixar o 8 ou o 80 e procur algum meio termo, algo que te deixe feliz!


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Acho que nem um nem outro, mas dentre os dois o pior e tomar essa atitude drástica e ir atrás do sonho. Você deixaria sua filha, seu marido, sua vida para ir atrás de coisas que um dia vão passar? Sim, porque esse glamur e essas coisas são passageiras. Ou você acha que vai continuar indo a festas quando ficar mais velha? Com seus 30, 35 anos? Acha que vai curtir do mesmo jeito?

Vc deve estar se perguntando \"como assim nem um nem outro, quel?\" Pois bem, nada te impede de ir atrás de um pouco mais de luxo, sofisticação, restaurantes caros e festas só porque vc ta casada e com uma filha. Qual é o problema em deixar sua filha com sua mãe, uma babá ou amiga pela noite e ir a uma festa com ele? Qual é o problema em fazer uma viagem massa em família? Com relação a largar tudo pela vida de modelo, esqueça, porque isso ia passar mais cedo ou mais tarde. Não vale abrir mão do que vc tem agora pensando em algo que é passageiro, pensa bem.

Mas acho sim que vcs devem lutar por algo mais, por um conforto maior, por uma sofisticação a mais, se é isso que vc quer.

Procure um trabalho melhor, que pague mais, ou até então volte a ser modelo, mas sem deixar de lado o que você tem. Tente deixar o 8 ou o 80 e procur algum meio termo, algo que te deixe feliz!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Concordo com o Daniel: nada melhor do que buscar tudo que queremos através do nosso esforço e assumindo as responsabilidades caso algo dê errado.


Fica a dica.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Caca, todos já pontuaram coisas super importantes, só complemento dizendo q essa felicidade q procura, vc jamais encontrará nessas coisas que imagina, ela está dentro de vc e só se sentirá realizada quando conseguir descobrir isso. Vc pode largar tudo e ir atrás de seu mundo de luxo, mas um dia entenderá sobre o que estou falando. bjoo


Jmartins
Offline
No PF desde: 11/05/2010

O dinheiro é importante sim, ajuda muito. Mas viver sem amor é muito pior.