Cair na realidade ou ir atrás de um \"sonho\"?

45 respostas [Último]
imagem de CacaSantos
CacaSantos
No PF desde: 14/05/2010

dry: Pessoal, gostaria de algumas opiniões: Comecei a namorar aos 22 anos e aos 24 engravidei. Até aí tudo bem, nos amávamos e nossa filha foi e é muito bem vinda, é a alegria de nossas vidas.

O problema é que (pode paracer futilidade, mas...) sempre tive uma essência para o luxo, para o sofisticado, para as \"coisas boas da vida\". Tive muitas experiências neste sentindo e muitas oportunidades de ter uma vida desta forma, repleta de riqueza e sofisticação. Já namorei um grande jogador de futebol, muitos grandes empresários já se interessaram por mim, como modelo já viajei o mundo e pude desfrutar destes privilégios. Viagens, bons restaurantes, roupas da moda, enfim muito luxo.

Só que agora, meu marido (que amo) não consegue me dar esta vida que acho que preciso. Eu com minha profissão, acredito, que tambem não consiguirei sozinha ter uma vida deste nível.

Até hoje, em minha vida social e profissão sou assediada por pessoas que poderiam me dar esta vida sofisticada. Detalhe: sou super fiel!

Sonho a noite com as viagens, com as festas, os restaurantes caros.

Minha duvida é: CAIO NA REALIDADE E APRENDO A SER FELIZ COM O QUE TENHO. OU, TOMO UMA ATITUDE DRÁSTICA E VOU ATRÁS DESTE \"SONHO\"?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Cai na realidade. E tenta ser feliz com o que tem. Pensa muito bem BJ


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Se você realmente o amasse não estaria sonhando com viagens, festas e restaurantes caros, que ele não pode lhe oferecer.

Se eu estiver enganada, caia na real.. e por favor nunca comente isso com ele se não pode ser fatal, ele se sentiria muito, mas MUITO ofendido!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Caca,


Se você é feliz com teu marido - que tu ama - e tua filhinha, porque querer deixar isso para trás?


Pelo que entendi, você não tem como conseguir ter essa vida com tua profissão. Sendo assim, como você pensa em conseguir tudo isso? Arranjando um cara rico que te banque? Olha, vou ser honesta: ter uma vida de luxo dada por outra pessoa pode satisfazer momentaneamente, mas uma hora você pode se dar conta que é apenas aquilo, que falta calor, um ar de família. É bem melhor crescer sozinha, conquistar cada centavo e poder se sentir feliz por ter vencido de forma honesta e digna.


Não vou te acusar de fútil, cada um tem seus sonhos, mas te aconselho a andar com tuas pernas e não esperar que outras pessoas te dêem a vida que você sonha. E ninguém dá vida a ninguém sem cobrar um preço alto em troca.


E outra: a felicidade está na conquista diária, em ter alguém para te abraçar de forma sincera e amigos que gostam de ti por te admirarem e não porque você usa Chanel ou Dior. Um ser humano é mais que aquilo que ostenta - quando você descobrir isso, suas dúvidas serão respondidas.


Abraços


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Essa pergunta só pode ser respondida por vc mesma.

Vc sabe no seu interior o que realmente quer. Mas tem a coêrencia de não fazer pq tem um marido e uma filha linda. E não gostaria de deixar pra trás.

Como seria bom se juntasse o útil ao agradável né?

Deixa a vida te levar...!


Boa sorte!


imagem de CacaSantos
CacaSantos
No PF desde: 14/05/2010

Pessoal, entendo o que vocês estão me falando e se ainda não \"chutei o balde\" e fui atrás deste \"sonho\" é porque valorizo muito minha família e agraço por ter eles. Mas sabe quando falta algo? Lá no fundo me falta algo. Vejo minhas amigas que tem tudo que querem e as invejo. No fundo, acho que meu marido poderia se esforçar mais, muito mais, para dar esta vida que tanto sonho. E ele sabe que sou assim, casou comigo assim, sabe do meu passado. Da mesma maneira que me esforço para ser uma mãe e esposa maravilhosa, me dedico mesmo, acho que ele poderia se esforçar tbm, pq tem essa possibilidade. Obrigada! Bjos


imagem de manuellita
manuellita
No PF desde: 11/04/2010

Concordo com a Circe. Se vc sonha com essa vá atrás e conquiste com seu próprio trabalho. Seu marido pode estar dando tudo dele, já pensou nisso. Essa falta de algo que vc sente pode ser preenchida por tantas outras coisas, é que vc está obssecada por isso e acha que só assim vai ser feliz. Cuidado com a inveja, o jardim do vizinho pode parecer mais florido que o nosso, mas na verdade não é. Agradeça a Deus por td que vc tem, pense que muitas pessoas gostariam de ter a sua vida. Viva a vida, e não se preocupe em TER e sim em SER.


Robertta
Offline
No PF desde: 13/05/2010

Caca vc tem tudo para ser feliz, bens materiais é gostoso te-los sim é mais e ai? Vc vai viajar vai voltar e ai? Vai ter roupa da moda mais e ai? NADA, MAIS NADA MESMO é igual a uma família, ao amor de uma família...


E o que vc anda fazendo para realizar o seus sonhos?

- Sendo uma mulher dedicada?

Isso não ajuda em nada, vá trabalhar, vc quer? vai atrás! não fique esperando só do seu marido...


Agora se vc acha que os outros que tem que se esforçar para te dar luxo, acho melhor vc voltar com o jogador de futebol e arranjar uma barriguinha hein...


Boa sorte.


Lind@
Offline
No PF desde: 04/02/2010

Concordo com tudo o que disse a Circe.

E mais, ter uma vida de luxo e glamour todas nós gostaríamos de ter, mas quando se tem uma família feliz, não precisamos disso não é? Ou será que vc não consegue ser feliz sem esses luxos?

Pra mim vc deve cair na real, pois a felicidade proporcionada por essas coisas é muito fugaz e além disso o preço que te será cobrado poderá ser caro demais.

E esse tipo de homem que hoje te assedia, depois de algum vai te trocar por outra mais jovem e mais bonita.

Pense bem, pois quando a juventude e a beleza acabarem, sobrará a sua beleza interior, e não é isso que os jogadores de futebol procuram!

Boa sorte


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Caca,


Olha, vamos ver as coisas a partir da ótica do seu marido: você casou com ele sabendo que ele era alguém mais simples, você o escolheu. Por acaso ele te prometeu o céu? Prometeu que ganharia rios de dinheiro para você ter essa vida de luxo que você tanto quer? Se não, a enganada é você e seu marido não precisa se esforçar mais para alimentar seus anseios por luxo.


Você se esforça para ser uma mãe e esposa maravilhosa? Olha, isso não precisa ser visto como esforço, mas como um ato de quem ama e quer ver o outro bem e feliz. Você, no fundo, é tão egoísta que mal percebe que parece estar fazendo um favor para seu marido e sua filha quando na verdade deveria se integrar à vida real que você tem, e que é ao lado deles. Se você acha que as pessoas precisam mudar para satisfazer seu desejo, talvez você precise ir buscar o que quer sem culpar aos outros pelas suas escolhas.


Ao menos seja honesta consigo mesma e não aja como se amar os outros fosse um \'esforço\'.


E quanto às suas amigas, cuide da vida que você tem ou vá em busca do seu sonho. Nem sempre dá para ter tudo e precisamos fazer escolhas.


Boa sorte


Lind@
Offline
No PF desde: 04/02/2010

*depois de algum TEMPO vai te trocar por outra mais jovem e mais bonita.